English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A pena de morte tinha de ser implantada para politicos, magistrados e policiais corruptos, sendo eles os maiores culpados da balburdia que se instalou aqui no Brasil?

2007-03-13 08:17:20 · 21 respostas · perguntado por Caldeira 3 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
2ª DELEGACIA DE POLICIA JUDICIÁRIA MILITAR
AUTO DE RECONHECIMENTO PESSOAL
Data: 24 de março de 2006
Nome e Cargo da Autoridade: TEN CEL PM RG 29.175 Mauro Sérgio da Silva REIS
Nome do Encarregado: 2° TEN PM RG 38.083 Marcus Vinícius de Figueiredo
Pessoa indicada para proceder ao reconhecimento: Sr. Lupércio LOZALDA CALDEIRA, portador da identidade n° 074.375.26-2 JFP, já entrevistado na presente Averiguação, o qual, na presença das testemunhas presenciais:
a) 1° Ten PM RG 32.315 José Roberto Louzada
b) Subten PM RG 38.241 Luiz Carlos Ribeiro Castilho
e, após a observância do que dispõe o Art. 368 do Código de Processo Penal Militar, DISSE QUE reconheceu os 3° Sqt PM RG 50.983 GUILHERME HORSAI DA SILVA, SD PM RG 70.220 FERNANDO SILVA DO NASCIMENTO, todos do BPRV, como sendo os Policiais Militares que participaram da ocorrência no dia 16 de dezembro de 2005, no Posto 19 do BPRV,

2007-03-14 00:54:32 · update #1

localizado no bairro Albuquerque em Teresópolis, por volta das 17:20h, reconhecendo o primeiro (3º SGT PM GUILHERME) como aquele que o convidou para ir até um quarto do Posto 19, onde solicitou dinheiro para resolver a ocorrência no local, sem maiores complicações, para liberá-lo da infração da ocorrência, e que a estrada estava somente liberada para “os meninos do Pacheco”. Reconheceu o segundo (Sd PM FERNANDO) como sendo aquele que, na abordagem, disse que iria esculachar o Declarante; que ameaçou a implantar drogas contra o Declarante, dizendo, na DP, em voz alta que: “depois assina um 12 (doze) e não sabe o porquê”; que ele fazia parte do grupo que concordou com um Detetive da turma do Inspetor Wilson, da 110a DP, que disse: “A Corregedoria é nossa, e que este Declarante estava no erro, e não iria dar em nada”. E como nada mais disse, vai por todos assinado.
MARCUS VINICIUS DE FIGUEIREDO — 2° TEN PM RG 38.083
AVERIGUADOR
LUPÉRCIO LOZALDA CALDEIRA — Ident. n°

2007-03-14 00:55:27 · update #2

21 respostas

É o ideal. A aplicação da pena de morte contra as "autoridades" corruptas melhoraria em 100 por cento nosso Brasil.

O exemplo vindo de cima estabeleceria uma nova ordem para o Brasil.

2007-03-18 12:52:21 · answer #1 · answered by World Justice 4 · 1 1

PRIMEIRO FAZER ELES RESPONDEREM PELOS SEU ATOS NA LEI COMUM, SEM IMUNIDADE.
Depois a gente vê o resto.

2007-03-18 13:04:11 · answer #2 · answered by mixirico 3 · 1 0

Eu pessoalmente sou contra a pena de morte, por não ser possível reparar, caso se cometa um erro ou uma injustiça. Sou a favor da pena de prisão perpetua com trabalhos obrigatórios por 10 horas diárias e 7 dias por semana. Quanto as três personalidades que você cita, acho que o pior deles é o político, que é quem tem o dever de fazer leis que realmente funcionem, os outros dois são parasitas que se alimentam do primeiro. Ou seja se você der aos magistrados as ferramentas eles, por dever de oficio, têm de aplicar o que determina as leis. Quanto aos policiais em geral deveriam ser julgados por júri popular, pelo cometimento de crimes, com punições pesadíssimas, o que certamente coibiria a corrupção dentro destas instituições, mas tudo isto aliado a um salário que fizesse o policial pensar.

2007-03-15 04:02:40 · answer #3 · answered by horse face 3 · 1 0

Os direitos humanos podem não gostar dessa idéia!
Afinal, bandido é tão bonzinho!
Em qualquer patamar....

2007-03-13 22:19:47 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

A pena de morte deve ser escolhida por cada região e não por Brasília, que nada em corrupção e crimes , o congresso nacional ( chiqueiro) não tem moral para colocar lei nenhuma e como são eles que fazem as leis e eles são os piores criminosos do pais ,então esqueça vão fazer uma lei para prejudicar a si mesmos , o que a população tem que fazer `e exigir um referendum (direito internacional) para que o Brasil de autonomia as regiões ,fazendo com que cada povo de determinada região escolha o que `e melhor para o próprio futuro,,,,, chega de Brasília , chega de políticos corruptos ,chega de Lulla , se as regiões tiverem leis e regras independentes será mais fácil de punir os culpados,,

2007-03-13 09:20:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Não, a pena de morte não pune ninguém nem garante a restituição do roubo.
O que o Brasil precisa em termos de justiça é maior rapidez nos julgamentos, os processos levam tanto tempo para serem julgados que quando isso acontece o infrator já não pode mais ser punido, ou já morreu, ou a pena já prescreveu ou outro artifício de impunidade qualquer é acionado e nada de punição.
Se querem pena mais eficaz, que seja a restituição total dos roubos, prisão efetiva de acordo com o julgamento, e privação dos direitos civis.
Essa pena associada a serviços forçados para o caso de policiais bandidos e também para bandidos comuns, levará o individuo a pensar antes de agir. É a certeza de que será efetivamente punido que afasta o cidadão do crime, pelo contrário é a certeza da impunidade que atrai o mau cidadão para o crime e não a natureza da pena.
Isso significa dizer que uma pena de morte não aplicada em nada ajuda a resolver o problema.

2007-03-13 08:33:23 · answer #6 · answered by wanderleyfreitas 5 · 1 0

Acho importante lembrar que os políticos, magistrados e policiais não são aliens. Essas pessoas crescem no nosso meio. São um reflexo da nossa gente. Eles são brasileiros.

Veja bem: o brasileiro é um povo de damagogia. A primeira demagogia é dizer que os outros estão errados. Os outros são corruptos. Eles devem morrer.
O brasileiro fica feliz quando a caixa da padaria deu um troco de cinco centavos para mais.
O brasileiro anuncia em todos os meios de comunicação quando alguém devolve alguma coisa de valor a alguém.

Não adianta.

A honestidade começa primeiro em você.
A honestidade começa primeiro em mim.

Pare de culpar os outros e mude sua postura no dia a dia.
Eu tenho tentado mudar a minha.

Quanto a balburdia, sinceramente, você acredita nisso?

Somos apenas um reflexo de um povo fraco, de idéias vazias, e poucos homens de inovação.

Já vimos os japoneses, os chineses, os indianos passar na nossa frente. Agora só faltam os africanos, e isso não demorará muito.

Balburdia?! mais uma vez te pergunto se acredita nisso?

Somos um bando de pasmados, que não nos levantamos para protestar, para dizer chega e dar um basta, sabe por quê?

Porque nós ainda não mudamos.

Cobra a mudança primeiro em ti.
Muda primeiro.
Depois procure os outros.

2007-03-13 08:28:57 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Eu sou contra a pena de morte, pois quem somos nós para tirar a vida de alguém. Agora no caso dos políticos eu só acho que eles deveriam responder como qualquer pessoa normal, aos processos sobre eles, mas não tem como pois, as leis são eles quem fazem, sendo assim, eles não iriam fazer só leis que os beneficiem.

2007-03-13 08:27:28 · answer #8 · answered by Prizinha 6 · 1 0

com certeza a VIOLENCIA nao resolve a nossa situaçao e a pena de morte é um ato de VIOLENCIA e se queremos acabar com a VIOLENCIA e com tudo de errado que nos cerca este com certeza nao e o melhor caminho !!!!

2007-03-13 08:26:37 · answer #9 · answered by narah .s. sanglard 2 · 1 0

Olá Lupércio,

Claro que você não se enquadra em nenhuma das categorias, certo?! E se fosse acusado e movido um processo contra você?! Defenderia-se, claro, pressupõe-se inocente. Mas...

A Lei nunca é completamente justa, e olha que digo isso após 05 anos de curso de Direito e 05 anos fazendo estágio em vários locais. Leis são interpretadas, nunca contou uma historia e outros te entenderam de forma diversa da realidade? Pois é, isso acontece, todos os dias.

Nem sempre o seu direito ao contraditório e ampla defesa é plenamente respeitado (Art. 5º, LV da CF/88), nem sempre todas as suas testemunhas comparecem, nem sempre todas as provas são documentais, nem sempre o Juiz entende corretamente o caso concreto... nem sempre... nem sempre... nem sempre...

Uma pena como essa é retrógrada. Instituir tais penas (pena de morte, prisão perpétua, trabalhos forçados, tortura, etc) é como retornar ao Código de Hamurabi e a Lei de Talião.

Além disso, nenhuma dessas penas resolveria o problema da criminalidade. Pelo contrário, poderia agravar (pense que se incendeiam ônibus por causa de transferências de criminosos de presídios, o que fariam se um "infeliz" desses fosse morto).

O que fazer? Cumprir as leis existentes já seria ótimo.

O Código Penal, de 1940, foi reformado toda sua parte geral em 1984 (Lei nº. 7.209/84) e com outra reforma importante em 2005 (Lei nº. 11.106/05). Vejo muitas perguntas por aqui criticando o Código Penal, mas as pessoas efetivamente o conhecem?! Engraçado ainda como todos reclamam do fato do CP ser de 1940, mas ninguém reclama da CLT, que é de 1943.

Quanto a Lei, o que diz a Lei e o que acontece são coisas diversas, Concorda?! A Lei está errada?! Os princípios constitucionais não são a meta de todos para uma vida digna?! O que stá errado é a Lei ou a realidade que a ela não se adequa?! Colocar limites ao Controle de Natalidade (por exemplo), diminuiria a pobreza?! Instituir o aborto, diminuiria a marginalidade?! Trancar as mulheres, diminuiria a prostituição?! Talvez sim, mas isso não é coisa de "Estado Democrático de Direito", e sim de "despotas".

Concordo que há leis péssimas, mas não é através de papel e tinta (leis) que se conserta um país. Nem com ameaças (pena de morte, prisão perpétua, trabalhos forçados, tortura, etc), nem com benefícios e privilégios (bolsa-esmola a propina). Nossos problemas são bem mais complexos do que isso.

Mas como explicar algo assim para um povo que critica, sem nem saber do que está falando?! Precisamos de instrução, educação e bom senso primeiro, para efetuarmos mudanças depois.

De qualquer forma, enumere e sugira as mudanças específicas, com análise profunda: nas leis, doutrina e jurisprudência. Prometo que avaliarei e se julgar útil até colaboro com a iniciativa.

B-jos para todos.

2007-03-13 11:54:46 · answer #10 · answered by Si 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers