Inventor do semáforo?
Um engenheiro chamado Robert Stevenson.
A palavra semáforo foi gerada na Grécia e´a junção de termos sema (sinal) e phoros (que leva).
A idéia inicial era uma tranqueira p transmitir mensagens por tabuletas, muito mais tarde se tornou um dispositivo p controle de tráfico.
Ta bom p vc?
há... o café...aí ficou difícil...hum...diz a lenda que a descoberta do café se deu ma cultura Árabe,talvez... por um pastor de ovelhas...
seguinte: o cara observava suas ovelhas comendo umas folhinhas e ficando muito doidas,afinal o café é altamente excitante,enfim ai uma coisa levou a outra...e agora todo mundo toma o cafezinho.
um beijinho..
2007-03-13 08:40:21
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Caro Tomatinho,
nenhuma cultura é inútil, todo conhecimento é válido. Respondendo sua interessantes perguntas, antes do cafezinho surgiu o café. O café tem origem na cidade de Kaffa, na AbissÃnia, hoje Etiópia, no ano 575 DC, quando o pastor Kaldi observou que suas cabras ficavam mais espertas e saltitantes ao comer as folhas e os frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e se sentiu mais alegre e com mais vivacidade. Kaldi comentou sobre o comportamento dos animais a um monge da região, que decidiu experimentar o poder dos frutos. O monge apanhou um pouco das frutas e levou consigo até o monastério. Ele começou a utilizar os frutos na forma de infusão, percebendo que a bebida o ajudava a resistir ao sono enquanto orava ou em suas longas horas de leitura do breviário. Esta descoberta se espalhou rapidamente entre os monastérios, criando uma demanda pela bebida. As evidências mostram que o café foi cultivado pela primeira vez em monastérios islâmicos no Yemen. Portanto podemos creditar a este ilustre desconhecido monge a autoria do famoso "cafezinho".
Quanto ao semáforo, muitos anos atrás, ou 1923 para ser preciso, Garret A. Morgan, um homem negro dos EUA, após observar que apesar dos poucos carros circulantes estavam ocorrendo colisões, criou o sistema de sinais que controla o fluxo do movimento através da paisagem urbana que hoje chamamos apenas de “sinais de trânsito”.
Um viva a estes dois grandes inventores sem os quais estariamos privados de uma deliciosa bebida (deu até vontade) e nosso caótico trânsito urbano estaria mais louco ainda.
Abraços, Moran
2007-03-13 08:50:20
·
answer #2
·
answered by Moran 5
·
0⤊
0⤋
Esse tipo de coisa é inutilidade. Na n/vida isso importa? Claro que não. Aliás o ensino é mal formatado. As crianças deviam aprender à exaustão português, inglez e matemática em todas variantes. A sobrevivência depende da fala, do raciocínio. As outras matérias seriam opcionais, dependendo da vocação de cada um. Uma coisa séria, não à brasileira onde tudo é esculhambação. É muito bonito o cidadão discorrer sobre historia dos povos, geografia etc etc A um cidadão que vai ser pedreiro, eletrecista, motorista etc etc o que lhe vai servir encher a memória de coisas inuteis. Por exemplo uma criança com tendencias para a política. Tem que ensinar a ele a furtar/roubar e ficar impune. Aliás como ocorre hoje. Descendente de político vai ser politico. Aprende desde tenra idade a mentir, furtar etc etc - Não concordas?
2007-03-13 08:42:02
·
answer #3
·
answered by sobrevivente 4
·
0⤊
0⤋