English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A mais recente pesquisa de opinião pública realizada pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, trouxe aos integrantes do partido motivos de preocupação. A má notícia é que, aos olhos da população, o partido ainda vive o dilema da crise ética e terá trabalho se quiser deixar para trás as marcas dos escândalos do mensalão e do dossiê Vedoin.

2007-03-13 06:54:03 · 10 respostas · perguntado por umzero 7 em Governo e Política Lei e Ética

10 respostas

Mas,temos que lembrar que o brasileiro tem memória curta,e muitos nem sabem uma semana depois em quem votou.A ética sempre foi o maior jargão político do PT,mas depois ,quando lá chegaram,mostram o outro lado.Uma pena que tenham se corrompido tão rapidamente e com tamanha avidez.

2007-03-13 07:04:37 · answer #1 · answered by majô 7 · 3 0

O povo brasileiro realmente esquece, mas quando a marca
é forte fica no sub consciente. Eu (como brasileiro típico), não sei relatar mais a lista de falcatruas, mas na minha cabeça fica a idéia de "PT corrupção", "Político ladrão".
E não adianta tentar fazer marqueting, se quiser recuperar a imagem têm de parar de serem safados.

2007-03-13 14:15:01 · answer #2 · answered by B@TOCO 4 · 3 0

Já estamos com tua cara mesmo.

2007-03-13 14:03:15 · answer #3 · answered by ? 6 · 3 0

E tu achas isso tudo pouco, me admiro do partido não ter implodido com tanto escândalo em tão pouco tempo.

2007-03-14 08:59:14 · answer #4 · answered by Enzo- 7 · 2 0

A Fundação esta certa se pensar que o PT não ira aumentar seus filiados com as manchas que carrega, mas não irá perder os que estão engajados, porque eles são como são e os fins justificam os meus, não iriam afastastarem-se por causa de crise ética, nunca. Se assim fosse Lulla não teria sido eleito,já que a crise estava instalada antes das eleições.

2007-03-13 14:06:28 · answer #5 · answered by lu♪s ♫ 7 · 2 0

nada

2007-03-13 17:38:39 · answer #6 · answered by Kobe 3 · 0 2

O PT foi criado no auge do fim da Ditadura, quando não tínhamos representação (a sociedade brasileira (classe média e pobre)) e estava por se findar a Ditadura.
Como só existiam dois partidos de fachada um dizendo que era democrático (MDB) e outro de aliança renovadora nacional (arena) de direita, como já disse antes pobre e trabalhador não "apitava" nada.
Quando houve a abertura política estes dois partidos viraram PMDB e o outro em PDS e PFL.
Também houve derivação destes e do PMDB e mais ainda vieram os asilados políticos e criaram vários outros partidos, PTB, PDT, etc.
Como o movimento sindical paralelamente a abertura política despontava em grandes lutas surgi então lideres sublimes que se uniram e formaram um partido que se forjou em várias lutas, lutas essas fundamentadas em garantir aos trabalhadores seus direitos, haja vista, estes partidos anteriores apenas favorecer seus fomentadores de eleição com o propósito apenas de estarem representados seus interesses no congresso nacional.
Então foi criado o PT (Partido dos Trabalhadores).
É claro que em qualquer agremiação todo e qualquer grupo quer manter, impor sua característica, sua cultura, suas propostas, etc.
Com os vários desgastes das eleições aliados a grupos “suspeitos” que qualquer partido pode ter (espiões), o PT foi aos poucos se descaracterizando com grupos dentro do próprio PT no campo majoritário que é quem realmente manda no partido.
Tenho muito claro que este grupo até hoje se mantém, mas perdeu credibilidade quando muitos dos seus lideres quando se envolveram com o poder acabaram também em se envolver com falcatruas é tanto que houve perda de credibilidade por parte da sociedade para com o que o PT dizia que representaria, para mim o PT ainda é o LULA, porque os dirigentes em sua grande maioria aqui do estado de São Paulo me leva a crer que são os verdadeiros espiões alguns porque viraram a casaca ou até se infiltraram para depois “fazer *****” para denegrir uma imagem cunhada pelos trabalhadores com tanta luta e confiança nas mudanças que tanto queremos.
Respondendo a sua pergunta, realmente eles estão preocupados, mas são os daqui de São Paulo que tanto sujaram a nossa imagem, minha ( que sou simpático e um dos criadores) e acredito do presidente Lula.
Vejo que o Presidente está procurando agregar pessoas de vários partidos políticos com reais intenções de mudar para melhor o nosso País, por isso acredito piamente no Lula, mas no PT, me parece que o sonho acabou, espero que Lula consiga somar pessoas com melhores intenções e que se mude o País.

2007-03-13 15:07:28 · answer #7 · answered by acima do mar qualé 5 · 0 2

Acho que não está correta, porque no Brasil todo mundo esquece tudo muito rápido.
Ehnnn.. qual era mesmo a pergunta? =D
Boa Semana!

2007-03-13 13:57:51 · answer #8 · answered by Kida 3 · 1 3

Não concordo,a população nem lembra mais,e nem quem foram os envolvidos...
Votaram até no Color de novo!Rsrsr

2007-03-13 14:19:47 · answer #9 · answered by nyna 3 · 0 3

Os brasileiros esquecem tudo muito rapido talves o local onde a pesquisa tenha sido feita pode ter influenciado no resultado....mas acredito que o resultado esteja errado

2007-03-13 14:01:36 · answer #10 · answered by Thiago D 3 · 0 4

fedest.com, questions and answers