Mirella, olá. Acredito que vc sj uma pessoa capaz de discernir o certo e o errado. Temos uma tendência de excluirmos aqueles que de uma forma ou de outra são diferentes de nós. Você deve sim continuar sua amizade com esses que têm esses problemas, inclusive tentar ajudá-los (você sabe que uma boa conversa sempre pode ajudar, lembre-se que essas pessoas são carentes de diversas necessidades e muitas o que falta a elas é simplesmente um pouco de atenção). Muitas dessas pessoas têm um nível de escolaridade baixa, para aqueles que se enquadram nesse ponto, tente de forma suave tentar convencê-los a retornar à escola, etc. Por outro lado, tome cuidado, pois ser que alguém talvez não goste que você, digamos (se intrometa na vida deles). Com relação aos seus amigos que não gostam dessas pessoas que têm esses problemas, tente persuadi-los do contrário e convença-os a colaborar com você para ajudar a todos o que estão precisando de você e de seus amigos (os primeiros). Espero ter ajudado. Um abraço.
2007-03-13 07:08:50
·
answer #1
·
answered by Scorpio 2
·
0⤊
0⤋
Não sei qual a sua idade, mais se for adolescente segue os conselhos de sua mãe, nesta fase estamos em formação de conceito e buscando nossa identidade do que somos e representamos e as vezes acabamos sendo induzido ao erro. Um abraço.
2007-03-13 07:15:27
·
answer #2
·
answered by Jeje 5
·
0⤊
0⤋
Note bem!
Este negocio de amigo é coisa seria.
Na verdade quem é seu amigo.
As vezes passando na peneira, vc verificar que o seu melhor amigo é vc mesma. Então se proteja.
2007-03-13 07:11:22
·
answer #3
·
answered by Marcio B 4
·
0⤊
0⤋
Mirella, mãe é uma só, amigos verdadeiros é muito difícil de encontrar e o mundo está cheio de pessoas que se faz passar por amigos só para conseguir mais um usuário de drogas.... No início esse tipo de gente parece ser pessoas boas e amigas verdadeiras, mas, com o passar do tempo quando conseguirem que você se vicie também você verá com quem está lidando.
Cuidado amiga, a sua mãe e seus amigos te amam e só querem mostrar a você que se preocupam muito com o seu bem estar.
Felicidades!
Beijos em seu coração!
2007-03-13 07:09:02
·
answer #4
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
Parece que vc ouviu sua mãe, que com certeza tem mais experiência de vida que vc. Então, se vc já é maior, sugiro o que segue:
1º) Pense bem antes,
2º) Faça sua escolha,
3º) Assuma todas as consequências de seus atos. (Depois da m* feita, não adianta se arrepender ou botar a culpa "nos outros".)
2007-03-13 07:00:01
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Mirela se você faz parte de alguma organização que se preocupa com esses problemas, nada tenho a dizer. Mas se o fazes por qualquer outra razão, é melhor seguir a sua mãe pois coração de mãe não se engana.
2007-03-13 06:59:32
·
answer #6
·
answered by Alberto Bento 7
·
0⤊
0⤋