Compra uma racao "Outdoors", q ficam soltos. Vc acha da Royal Canin, Pro Plan, e outras... Mas essas sao caras msm. Compre tb aquela comida umida, de latinha. E se ainda nao deu, de um remedio de verme para sua gata. Alem disso, castrar sempre engorda, mas muitos sao contra essa opcao, vc tem q avaliar. No meu ver esse procedimento soh traz beneficios.
2007-03-13 05:14:18
·
answer #1
·
answered by renata_souza_e_souza 2
·
0⤊
0⤋
Diabetes não é uma doença curável, mas este método ajuda a melhorar drasticamente a qualidade de vida das pessoas com diabetes http://diabetes.sugestao.info
Muitas pessoas já se beneficiaram com este método e ter conseguido resultados muito bons ... Eu recomendo!
2014-11-11 01:11:19
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Depois de ler conselhos de muita gente que nao sabe nada de gatos, eu quero primeiro responder sua pergunta, com uma resposta retorica (com outra pergunta):
Por que voce quer engordar sua gatinha? Animal gordo esta propenso a cancer e diabete felina! Animal gordo adoece de muitas outras coisas. Por favor: NAO ENGORDE SUA GATINHA!
Conselho de deixa-la andar la pela rua, e um absurdo!
A outra lhe mandou dar cerveja para o animal. Isso, aqui nos Estados Unidos, daria cadeia para o dono (se cometer esse ato atroz). E, quem lhe aconcelhou isso, tambem iria em cana.
Um animal saudavel, nao deve ser gordo!.Um gato gordo e um gato mal nutrido.
A comida da mesa eh coisa do passado. O gato deve comeer comida de gato. Compre a melhor, mesmo cara. Sai mais barato do que gastar no veterinario
Chegaram maus conselhos:
Leite faz mal para gato.
Castrar? Ela nao vai engordar. Porem, se ela tem 6 meses ou 7, e a idade minima para castrar. Alguem cogitou que esta ficando tarde para castra-la. Nao, minhas gatas sao castradas ate a idade de 8 (oito) anos.. Nao existe idade maxima, somen te no caso extremo, nao deve passar dos 8 (oito) anos. Castrar nao tem nada a ver com o peso. Nao tem alteracao.
Sachet na comida? (alguem sugeriu) Alguns gatos gostam, outros sao alergicos. Cuidado!
Dar racao "outdoor" ( essa racao e para gato que vive la fora)? Vai engordar e vai adoecer sua gatinha. Pois ela vive dentro e nao faz exercicio (correr). Ela deve continuar vivendo dentro de casa. Evita ser roubada, atropelada ou ferida por criancas e outros animais.
Se ela esta magrinha demais, ai eh outra coisa. Nesse caso, leve-a ao veterinario. Se ela e apenas MAGRA, pode ser a formacao ossea dela. Desde que ela coma bem, tome agua com frequencia e va na caixinha, normalmente, na ha razao para veterinario.
2007-03-15 02:41:02
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Primeiro Castre sua gatinha, castrei meu gato era magrelo agora esta bem gordinho.. depois vc da um bom remedio de vermes que foi o que eu fiz com meu gato, as vermes tbm impedem ela de engordar. Depois vc da vitamina pra ela que aumenta a apetite, mais vc deve dar remedios de vermes a cada 6 meses bjus.
2007-03-14 21:46:12
·
answer #4
·
answered by Estou Feliz 3
·
0⤊
0⤋
COMIDA A VONTADE.
Pela manhã, coloque bastante leite pra ela tomar durante o dia todo. A ração ou a comida da mesma forma. Assim ela vai passar o dia inteiro só comendo.
SE NÃO ENGORDAR DESSE JEITO, DESISTA!
Grande abraço.
2007-03-14 16:11:29
·
answer #5
·
answered by ebn 2
·
0⤊
0⤋
Uma nutrição adequada é o segredo para seu gato viver mais e melhor. Para que isso ocorra os gatos devem ingerir produtos adaptados para a sua idade, condição fÃsica e especificidade.
A nutrição veterinária tem por objetivo oferecer nutrientes essenciais em doses benéficas para o animal. Todo nutriente tem uma função especÃfica e o excesso ou a carência de um ou outro nutriente prejudica a saúde do seu animal de estimação.
O felino é um animal carnÃvoro e naturalmente beliscador. Ele pode comer seu alimento diário de uma só vez, entretanto, prefere ingeri-lo aos poucos. Assim a comida deve estar a disposição para que ele faça pequenas refeições ao longo do dia.
Vale lembrar que as necessidades nutricionais do gato são diferentes das do cão. à desaconselhável oferecer a um gato alimento para cães. O organismo do gato não possui certas enzimas, o que o torna incapaz de sintetizar determinados nutrientes.
Algumas práticas alimentares devem ser evitadas, como dieta a base de carne crua e vÃsceras (pulmão e fÃgado), pois esses alimentos não contém todos os ingredientes de que o gato necessita.
Qualquer mudança na alimentação deve ser feita de forma gradativa. Alterações bruscas de alimentação podem causar distúrbio entérico, como diarréia.
Obesidade felina
Não dê comida em excesso. Alimentar bem seu gato não é a mesma coisa que alimentar demais, mas, sim, alimentar com produtos de qualidade e, de preferência, indicados por um médico veterinário.
A ligação entre o excesso de peso e problemas de saúde não é uma constatação somente dos humanos. A obesidade atinge os gatos que vivem dentro de casa, próximos ao dono, e passam boa parte do tempo comendo e dormindo. O problema é o distúrbio nutricional mais comum entre os gatos e é caracterizado por um peso corporal vinte por cento acima daquele que seria o adequado.
A causa mais comum da obesidade é a ingestão excessiva de calorias. No entanto há fatores de risco que podem predispor o seu animal à obesidade: castração (não é regra), predisposição de certas raças e restrição de exercÃcios.
Muitas doenças estão associadas à obesidade ou são exacerbadas por ela, como problemas ortopédicos (artrites e artroses), hérnias discais, diabetes, doenças cardiovasculares e respiratórias, complicações em cirurgias e anestesias, diminuição da fertilidade e incontinência urinária.
A obesidade quadruplica o risco de desenvolvimento de diabetes mellitus e a probabilidade de surgirem problemas articulares aumentam três vezes. Problemas hepáticos e doenças renais também são freqüentes em gatos obesos.
O trato urinário do gato é bastante sensÃvel a formação de cálculos urinários e outras doenças que freqüentemente levam a obstrução da uretra, caracterizando a sÃndrome do trato urinário inferior do felino (FLUTD).
Alimentação balanceada desde filhote
A composição de uma dieta balanceada é importante para evitar o desenvolvimento de diversos tipos de cálculos. As rações comerciais de qualidade asseguram um trato urinário saudável, não só pela formulação da ração, mas também pelo pH da urina resultante da ingestão de tais rações. O pH urinário influencia no desenvolvimento da FLUTD.
Durante a fase de gestação e lactação, a gata deve ser alimentada com ração para filhotes, que não contém acidificante, fornece mais energia e os nutrientes de que seu organismo necessita.
Os acidificantes não devem ser utilizados durante a gestação, lactação e desenvolvimento dos filhotes, pois interferem no desenvolvimento ósseo dos bebês. Os ossos não se desenvolvem em meio ácido e a urina dos gatinhos já tem uma acidez natural.
Em caso de ninhadas numerosas ou gatinhos órfãos, os bebês devem receber alimentos substitutos ao leite materno do nascimento ao desmame. O substituto do leite da gata, um leite em pó especial, só não supre os anticorpos que são passados aos filhotes por meio do colostro da mãe.
Os filhotes devem receber alimento seco e especial para filhote entre 2 e 12 meses de idade.
Nesta fase o gatinho precisa de uma ração de tamanho diminuÃdo – para facilitar a ingestão –, que seja rico em proteÃna e pobre em amido – para uma ótima digestão –, além de todos os nutrientes indispensáveis para o crescimento saudável, como vitaminas, cálcio e sais minerais, entre outros.
A partir dos 12 meses o gato já é considerado adulto, o que aumenta ainda mais a necessidade de uma dieta equilibrada. Nessa idade a tendência é a formação de cálculos nas vias urinárias, mais comum de acontecer em gatos machos do que em fêmeas devido à anatomia da uretra, mais longa e mais fina. Os alimentos para gatos adultos possuem acidificante e fórmulas diferenciadas, com elementos especiais relacionados à especificidade e à condição fÃsica do animal. Quanto mais sedentário o gato, menor a necessidade calórica e menor a necessidade de proteÃna, lembrando que a energia metabólica do gato vem principalmente da proteÃna
2007-03-14 12:58:51
·
answer #6
·
answered by Tatiana M 1
·
0⤊
0⤋
Para que ela fique saudável e bem bonita é necessário uma ração de boa qualidade de acôrdo com a idade e necessidades dela, e levá-la ao veterinário para consultas sempre que necessário . Essa gatinha já tomou remédio de vermes? Se ainda não fez esse tratamento leve ao veterinário para que ele passe o remédio de vermes adequado.
2007-03-14 12:30:53
·
answer #7
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
Dê uma ração de boa qualidade, e que contenha todas as vitaminas que ela necessita, logo ela vai ficar gordinha.
2007-03-14 10:04:58
·
answer #8
·
answered by Bel RS 2
·
0⤊
0⤋
O gato quando e castrado ele ingorda muito e fica muito queto.voce pode castrar sua gata mas nao vai ver ela tao animada quanto antes.
2007-03-14 09:27:26
·
answer #9
·
answered by Sou preservador em tudo !!! 3
·
0⤊
0⤋
se você castrá-la, com certeza ela irá engordar e depois é só ir oferecendo boas rações para ela, como proplan e outras de boa qualidade. Boas sorte com sua gatinha!
2007-03-14 08:42:48
·
answer #10
·
answered by Lara 3
·
0⤊
0⤋
depende da raça
algumas ficam bem grandes
2007-03-13 21:26:42
·
answer #11
·
answered by Lil Poison 2
·
0⤊
0⤋