English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-13 04:23:05 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

13 respostas

Bom é a unica igreja que não fica criticando as outras,e não cobra dos fieis as idas nas missas

bjsssss

2007-03-13 04:28:19 · answer #1 · answered by gata morena/amando 7 · 0 1

O Cristianismo nasceu e desenvolveu-se dentro do quadro político-cultural do Império Romano. Durante três séculos o império pagão perseguiu os cristãos, porque a sua religião representava outro universalismo e proibia os fiéis de prestarem culto religioso ao soberano.

No decurso do século IV, o Cristianismo começou a ser tolerado pelo Império, para alcançar depois um estatuto de liberdade e converter-se finalmente, no tempo de Teodósio, em religião oficial do Estado. O imperador romano, por esta época, convocou as grandes assembléias dos bispos, a saber os concílios, e a Igreja pôde então dar início à organizaçao de suas estruturas territoriais.

A igreja cristã na região do Mediterraneo foi organizada sob cinco patriarcas, os bispos de Jerusalém, Antióquia, Alexandria, Constantinopla e Roma. As antigas comunidades cristãs foram, então sucedidas pela "sociedade cristã", o cristianismo passou de religião das minorias para então se tornar em religião das multidões. Com a decadência do Império os bispos pouco a pouco foram assumindo funções civis de caráter supletivo e a escolha do bispo passou a ser mais por escolha do clero do que pela pequena comunidade, segundo as fórmulas antigas. Por essa época não foram poucas as intervenções dos nobres e imperadores nas suas escolhas. Figuras expressivas da vida civil foram alçadas à condição de bispo, exemplo disto foram Santo Ambrósio, governador da Alta Itália que passou a bispo de Milão; São Paulino de Nola, ex-consul e Sidônio Apolinário, genro do imperador Avito e senhor do Sul das Gálias, que foi eleito bispo de Clermont-Ferrand.

Antes de findar o século IV o Concílio de Niceia (325) e o I de Constantinopla, em respostas às heresias arianas e ao macedonismo, formularam a doutrina da Santíssima Trindade que ficou fixada no seu conjunto no "Símbolo niceno-constantinopolitano". Por esta época colocou-se a questão da humanidade e divindade de Cristo que ficou definida no Concílio de Éfeso, convocado pelo imperador Teodósio II, que afirmou que Cristo é "perfeito Deus e perfeito homem" e definiu como conseqüencia o dogma da Maternidade Divina de Maria (Theotokos) em resposta à heresia Nestoriana (do bispo Nestório) que lhe atribuia apenas o Christotokos (Mãe de Cristo). Esta posição depois foi reafirmada no Concílio de Calcedônia (451) e no III de Constantinopla (680).
Mais no link abaixo:

Une accolade

2007-03-17 11:11:08 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Odeio qq tipo de instituição q prega ser a mensageira das idéias de um ser superior aos pobres mortais. Odeio padres, freiras, pastores, irmãs, colégios católicos, rezas, rosário, orações, novenas........ isso é ilusão! Onde estava a igreja católica (ou qq outra igreja, ou ser superior) depois q o Katrina devastou New Orleans? Em Banda Aceh, depois q o tsunami varreu o vilarejo do mapa? No Rio de Janeiro, depois q os ôniubs foram incendiados ou depois q o João Hélio foi arrastado pelos homens q "jesus se sacrificou"? No máximo tem uma meia dúzia de padres e pastores rezando uma missa idiota "em nome dessa gente". É claro q vai ter um bando de ignorantes lendo isso e resmungando em voz alta: "meu deus q heresia!", "essa ñ vai pro céu"........ então atenção: a igreja católica é uma farsa! Maior q qq outra instituição, pior q qq outra religião ou doutrina! Bom, mas só os mais instruídos percebem isso. Ou alguém já viu uma missa rezada em nome de cientistas ou pessoas cultas? Se cuida, bjos!

2007-03-13 11:40:24 · answer #3 · answered by ? 2 · 1 0

Diferente da "gata morena" aí em cima, acho q a igreja católica critica sim outras religiões, e cobra dos fiéis muito mais do que ir à missa. O pagamento do dízimo é absurdo, se Deus é realmente compaixão e perdão, pra Ele nada importa se você doa dinheiro para a igreja. Acho q tinha que acabar, assim como no passado acabou com outras religiões.

2007-03-13 14:56:23 · answer #4 · answered by Heartbreak 2 · 0 0

Uma hipocrisia.
Você já viu padres nas favelas ou fazendo algo pelos mais humildes?
Já viu bispos entre os pobres?
Já viu arcebispos em manifestações populares?
Os religiosos de maior hierarquia abrem mão de sua pompa e riqueza em favor dos necessitados?
Para batizar tem que pagar, para casar tem que pagar, para morrer tem que pagar. E vêm falar em caridade?
A AIDS e filhos sem pais se espalham pelo mundo e eles são contra o uso da camisinha. Em que século eles estão vivendo? Será que não percebem o mundo que nos cerca?
Hipócritas. Mercenários. Usurpadores da fé alheia.

2007-03-13 12:19:16 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Eu respeito muito, porque ela é o berço da maioria das religiões. Na minha opinião, toda palavra de Deus é bem vinda, desde que ela seja dita com amor, humildade e sabedoria. Beijos!!!

2007-03-13 12:12:10 · answer #6 · answered by "Poderosa ruiva" 4 · 0 0

ótima...

2007-03-13 11:59:37 · answer #7 · answered by Mily 5 · 0 0

A Instituição em si deve ser respeitada, vem de uma tradição milenar, e na minha opinião se exixte uma igreja fundamentada no Ocidente, é a Católica, o próprio Jesus afirma isso na bíblia, foi "fundada" p/ ele, e não p/ Edir Macedo. Agora seus líderes e seguidores tem em alguns momentos posturas recrimináveis, seja pela intolerancia historica na Inquisição, no Conservadorismo e insitencia num dogma rígido e desatual, sem flexibilidade p/ novas idéias, posturas e o debate.

2007-03-13 11:38:32 · answer #8 · answered by Quiroga90 2 · 0 0

É o gosto que não deve ser descultido....devemos so acredita que JESUS salva e igreja que não diz isso e nem que ele é o caminho é seita... tome cuidado!!!!!!!!

2007-03-13 11:34:20 · answer #9 · answered by Felipe 2 · 0 0

A igreja Católica tem um doutrina errada ou podemos dizer equivocada em vários pontos. Por exemplo: Eles adoram imagem e ídolos, mas na própria bíblia deles diz: Não farás para ti imagem de escultura e somente ao Senhor teu Deus adorarás. E outras contradições. O que eu acho bonito e que serve de exemplo e que eles tem uma coisa fundamental a FÉ.

2007-03-13 11:34:05 · answer #10 · answered by Eduardo 2 · 0 0

ai que perguntinha, infelismente não podemos responder muito essa pergunta,
porque depois podem querer nos jugarem por uma critica a igreja!

Pergunta o que achamos na igreja evangelica!
Uma benção, eu aceitei meu Deus com15 anos, hoje tenho 29!

2007-03-13 11:31:19 · answer #11 · answered by toplien 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers