Acho que vc quis dizer hiperativa... meu filho também é assim e qdo era mais novo era pior, agora ele já está com 9 anos e melhorou muito.... existe tratamento para isto com psicólogo ou psicopedagogo... a própria escola muitas vezes acaba indicando o profissional e tratamento... Procure por ajuda com estes profissionais. Para o meu filho o esporte também o ajudou muito, ele pratica atividade física (karatê) 3x por semana.
Veja o site que lhe indiquei, tem muitas coisas sobre a HIPERATIVIDADE
abraços
2007-03-13 03:38:43
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Pelo que li todos já lhe responderam.
Vc já tomou conhecimento do que seu filho tem, não é mesmo?
Então não fique pensando que o erro foi seu, nada disso! Agora que vc já sabe o que é uma cça hiperativa, primeiramente leve-o a um pediatra e peça a ele a indicação de um psicólogo ou sei lá o que ele vai lhe aconselhar.
Ele vai dizer de qual o profissional que seu filho vai receber os devidos cuidados, entendeu? Não é bom assim, receber a indicação do médico? Pelo menos vc tem certeza de que escolherá um psicólogo específico para crianças do tipo de seu filho ou com maior experiência.
Você vai ver que logo, logo, seu filhinho vai estar do jeito que vc quer e só receberá elogios da professora da classe!
Esse filho vai lhe dar muita alegria na vida, minha querida!!
Beijo grande .
2007-03-14 04:44:16
·
answer #2
·
answered by Arlette 7
·
0⤊
0⤋
Não seria hiperativa?
2007-03-13 03:58:50
·
answer #3
·
answered by Beatles 5
·
0⤊
0⤋
Acho que você quiz dizer "hiper ativa".
Aquela que tem muita atividade o tempo todo. Não para.
Pela descrição, parece mesmo.
Melhor coisa.
Vá com ela a um psicólogo para iniciar logo um exame e tratamento se for necessário.
Sabendo que o tratamento quando aplicado logo, tem mais eficiência e a criança sofre menos.
Porque, embora não pareça, tudo o que você disse leva a criança a uma solidão e sofrimento que pode ser controlado e evitado. Talvez até algum medicamento homeopático possa auxiliar um tanto também.
De qualquer forma, busque auxiliar essa criança para evitar que ela, entre outras coisas, cause sofrimento a todos à sua volta.
Se houver algo que você "errou", o que não é impossível de ter acontecido, é uma boa hora para corrigir orientado por quem é do ramo.
É provável que inclusive você tenha que mudar algumas atitudes para refletir na criança. Por isso, precisam ir os dois.
Abraço e paciência.
Márcio
2007-03-13 03:42:41
·
answer #4
·
answered by Marcio 4
·
1⤊
0⤋
Desculpe, mas o seu filho é na verdade muito mimado. Isto estraga a criança. Experimente não mimar tanto. Mostre que ele não precisa agir assim. Criar um filho é dificil, e ele precisa que vc e o pai dele o preparem para a vida. Outro ponto importânte, é levá-lo para uma igreja (não importa qual seja a sua religião). O pior é não conhecer a palavra de Deus.
2007-03-14 04:24:15
·
answer #5
·
answered by Antonio 6
·
0⤊
0⤋
É realmente pode ser a criação que vem dando ao seu filho. Mas olha, não se entristeça, isto é porque vc faz tudo que ele quer, já tive primos assim na minha família, o negócio é que se vc quer mudar seu filho seja breve, ainda há tempo, porque mais tarde ele estará até batendo em vc, além de um psicológo, vc vai poder receber amparo em tudo na sua vida acessando o site www.fazendodiscipulos.com.br, procure onde moram discípulos mais perto de vc , sua vida mudará junto com de seu filho e toda sua família, um primo meu além de ter 03 anos e fazer pior do que o seu ainda tinha o costume de pegar as coisas escondidas da mãe dele , aparecia em casa com coisas dos outros, olha só que mal costume, porém tudo mudou depois que ela introduziu a palavra de Deus na vida da criança, veja o site pelo menos de curiosidade , vale a pena, afinal é a vida de seu filho. Boa sorte Grá.
2007-03-14 03:26:50
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Fazer tudo que o filho deseja, não significa proporcionar-lhe uma boa criação, pelo contrário. Uma boa criação exige limites, dentre eles se estabelecer que o seu semelhante merece ser tratado de forma igualitária.
2007-03-13 12:24:25
·
answer #7
·
answered by Cristiano M 2
·
0⤊
0⤋
Cleociana, talvez o fato de "fazer tudo o que ele quer" possa, em parte contribuir para que continue assim.
Cleociana, para começar você passe a colocar limite ao que ele mais gosta, mas, coloque realmente sem bater.
Vá se impondo, mostre que você é que dita as regras.
Cada dia um pouco mais, e com a nova diretriz, que não é fácil, você verá seu filho melhorar a cada dia.
Boa sorte.
2007-03-13 08:34:51
·
answer #8
·
answered by Mineiro 3
·
0⤊
0⤋
provavelmente sim....o que acontece é que os hiperativos são normalmente muito inteligentes e os amiguinhos não correspondem á ansiedade dele de aprender coisas novas..com a escola é a mesma coisa, nada é tão bom que possa faze-lo se interessar e prestar a atenção. vá a um psicólogo e faça uma avaliação, existem vários tipos de hiperatividade e tem tratamento, ou coloque-o em algum esporte o que funciona sempre já que ele descarrega sua energia no esporte. boa sorte!
2007-03-13 03:45:40
·
answer #9
·
answered by gabrielamarcente 2
·
0⤊
0⤋
Meu filho também é mais ou menos assim,ou melhor fico assim depois que o irmãozinho dele nasceu,olha é uma situação bem delicada porque ficamos sempre nos questionando se a atitude que estamos tomando é a melhor para ele...Cheguei a leva-lo a uma psicóloga,e ela disse que nós tínhamos que conversar muito com ele mais não deixar de impor os limites,ter calma para explicar procurar olhar dentro do olho dele quando for conversar e deixar claro as coisas que vc não gosta que ele faça e as conseqüências das atitudes erradas dele tipo acabar ficando sem coleguinhas na escola,se sentir necessidade procure uma psicóloga porque realmente ajuda a entender o que se passa na cabecinha dele.Boa sorte.
2007-03-13 03:45:22
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋