Amigo, vou ser sincera com você. Primeiro, homossexualidade é uma opção, tão boa quanto qualquer outra, não é uma doença. Não se sinta doente e precisando de cura, que você não vai encontrar.
Se por motivos pessoais, e não pressão externa, você deseja mudar essa opção, procure auxílio de um terapeuta. Você pode tentar sozinho também, mas um terapeuta pode ajudar você a encontrar o equilíbrio por meio do auto-conhecimento e ver o real motivo desse seu desejo de mudar, ver se é o melhor para você e o que você realmente quer e daí pra frente realmente experimentar a mudança.
Isso não é uma verdade absoluta, é só uma opinião.
Boa semana!!!
2007-03-13 01:06:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Meu amigo. Ao fazer esta pergunta no YH, que é tão importante para sua felicidade, tome muito cuidado. Pessoas que não entendem nada, as vezes até bem intensionadas, podem confundí-lo mais e direcioná-lo para uma situação que será pior ainda para você. A Adri respondeu corretamente. Não tem como mudar a cor da pele, dos olhos. A homossexualidade é natural e genética. Assim, o que você precisa trabalhar não é para "deixar" esta condição, mas entendê-la como algo natural, que não precisa e não tem como ser alterada. Procure ajuda para aceitar e ser feliz assim, pois ser homossexual, apesar do preconceito existente, não significa ser infeliz. Além do mais o homossexual masculino não precisa e não deve parecer uma mulher, ser homossexual não é mudar de sexo, mas uma orientação sexual para o mesmo sexo. Sem contudo perder as características masculinas. Em vez de ficar ai sofrendo, porque não procura ser feliz assim ?
2007-03-14 04:57:44
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Meu amigo, vc é que não esta prestando atenção nas respostas! NÃO HÁ COMO DEIXAR DE SER HOMOSSEXUAL!!! Se vc quer uma resposta que te satisfaça mude a pergunta para algo como: "como posso disfarçar minha homossexualidade e fingir ser um heterossexual de verdade?" Ai sim, vc vai ter as respostas que deseja. Se vc não sofre qualquer tipo de pressão ou influencia, é um baita sortudo.
2007-03-14 04:42:01
·
answer #3
·
answered by garota hecatombica 3
·
4⤊
0⤋
Olá... em primeiro lugar não deixamos de ser homossexuais a não ser que, está condição seja opcional. Durante anos tentei me livrar desde sentimento, cheguei assumir minha condição sexual para a sociedade mas, o maior preconceito não via do externo e sim do meu interior. Cheguei a fazer terapias, regressão e não satisfeito casei-me. Hj estou me separando, claro, ela sempre soube desta condição. Confesso que estou feliz, pois não preciso mais esconder o meu verdadeiro eu. Lembrando que sou homem como qualquer outro e a única coisa que me torna diferente é a minha condição sexual a qual é expressada apena com o meu companheiro em quatro paredes, nos externo minhas atitudes, postura, habitos, vestimentas são totalmente masculinas, esse lance de confundir sexualidade com libertinagem não faz parte de mim, não é porque sou homo que tenho que ter atitudes e procedimentos afeminados. Resumindo, toda essa mudança que fiz no ínicio tentando me livrar da minha verdadeira identidade foi uma opção. Mas torço por ti e desejo toda sorte do mundo em sua opção. Acredita e não se incomode com os comentários pois os que gostam de ti realmente permanecerão ao teu lado lhe dando amparo toda vez que precisar sem descriminar tua opção. Gde abraço e boa sorte.
2007-03-14 02:08:03
·
answer #4
·
answered by In Sion 2
·
4⤊
0⤋
Olha, respeito o seu direito de tentar mudar a natureza das coisas, apesar de ser absolutamente incrédulo quanto à possibilidade de existirem "ex-gays".
Só que vc está pedindo ajuda no lugar errado! vc acha que num grupo GLS vai encontrar gays e lésbicas arrependidos e que queiram ajudá-lo a se "curar" de algo que os faz felizes?
Se as sugestões de buscar terapia não te agradam, vá ao grupo "religião e espiritualidade".
Lá encontrará centenas de pessoas dispostas a ajudá-lo nesta "jornada insana". Apesar de discordar das crenças deles, creio que em sua ampla maioria são sinceros em suas intenções e se vc quer apoio, é lá que encontrará.
2007-03-13 01:37:19
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Você ainda não entendeu? Vc tem algum problema de inteligência?
Escute bem: É IMPOSSÍVEL UM GAY DEIXAR DE SER GAY!!
O único jeito é se matar e esperar reencarnar em um corpo de hétero. Mas é claro que você não vai fazer isso.
E qual o problema de ser gay? Se você gosta de homem, é com homem que você tem que ficar. Se você quiser se forçar a ficar com mulher, você não será feliz nunca. É você quem decide, quer viver feliz ou infeliz?
2007-03-13 09:04:24
·
answer #6
·
answered by Johnny P 3
·
3⤊
0⤋
Ao perguntarmos se é possível deixar de ser gay, já estamos assumindo um estado, uma condição em que já nos encontramos.
Equivale a perguntar se podemos ser destros se somos canhotos, se podemos ter pele clara se somos negros.
Ser ou não gay não é um estado de escolha ou opção, é um estado inerente do ser humano e também comprovadamente de alguns animais, como em casos de lobos e drosófilas, mas você precisa deixar de ser gay''. O homossexual continua sentindo desejo, mas com um pé no prazer e o outro na dor, com sentimento de culpa, medo, auto-rejeição.
2007-03-13 01:18:53
·
answer #7
·
answered by Adri.pr 4
·
3⤊
0⤋
Cara, nem com lobotomia você irá ter sucesso nesta sua empreitada que para mim, desculpe, é ridícula! Se assuma e tudo será bem melhor, garanto!
2007-03-13 01:08:32
·
answer #8
·
answered by masaju 6
·
3⤊
0⤋
Duas coisas que nunca ninguém viu: enterro de anão e ex-gay. Se vc conseguir isso, me fale pq vai ser a notícia mais bombástica da humanidade.
2007-03-13 01:01:40
·
answer #9
·
answered by ® µ Ð 3
·
3⤊
0⤋
Não há como deixar de ser homossexual. O máximo que você pode conseguir é "descobrir" o seu lado heterossexual (no caso, você seria bissexual), caso este exista.
Pense que por um lado, ser homosseuxal tem uma certa vantagem que os negros por exemplo não tem: a orientação sexual não é avidente como a cor de pele, logo, se você achar adequado, você esconder para sempre que é gay e ficar por isso mesmo. VocÊ pode até praticar a castidade, mas deixar de ser gay, impossível.
2007-03-14 15:48:37
·
answer #10
·
answered by Monomate 3
·
1⤊
0⤋