English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ao ver a menina Gabrielli Cristina Eichholz, de um ano e seis meses, brincando sozinha no pátio externo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na manhã do sábado, dia 3, em Joinville, o pedreiro Oscar Gonçalves Rosário, de 22 anos, decidiu realizar um dos mais cruéis crimes de Santa Catarina. Rosário foi preso, ontem pela manhã, em Canoinhas, no Planalto Norte do Estado, por policiais civis de Joinville. Ele confessou que estuprou, estrangulou e depois jogou Gabrielli na pia batismal da igreja lotada de fiéis no dia 3 de março.
Oscar Gonçalves Rosário foi preso às 7 horas quando dormia em sua residência, num bairro simples, onde morava com os pais e outros três irmãos, todos menores. Não esboçou qualquer reação ao ver os policiais na sua casa. Já na delegacia, não demorou a confessar ao delegado da Divisão de Homicídios, Rodrigo Bueno Gusso. Rosário está com prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Joinville.
Vocês acham q ele terá a punição merecida? pensem bem!

2007-03-13 00:37:20 · 60 respostas · perguntado por Mirna 1 em Notícias e Eventos Jornalismo e Mídia

60 respostas

Sou Católica, rezo todos os dias, mas posso garantir que se fosse minha filha eu o mataria. Porque a criança esta morta não volta mais. Os políticos deste país só pensam no dinheiro que vão receber no final do mes. Que não devemos pensar em fazer algo neste momento de dor, temos de pensar com calma. A lei neste país é só para deixar preso gente que rouba para dar de comer aos filhos porque não tem emprego, deixam preso aqueles garotos suspeitos de roubarem um celular que custa até R$ 1,00 ficaram mais de um ano preso sem prova. Dos políticos envolvidos no tal Mensalão, Caso Ambuláncias e muito mais nada acontece, e este povo ainda vota neles pra continuarem roubando. COMO ACREDITAR NA LEI E NAS PESSOAS QUE DEVERIAM FAZE-LA FUNCIONAR PARA TODOS. Porque ficamos sustentando o Fernandinho Beiramar,, este ... me faltam palavras para definir do que chama-lo. Animal... não ele não merece elogios. Se é réu confesso porque não a pena de morte. Os políticos acham que vão recupera-los. Claro, a Gabrielli, o João eles nem sequer sabiam da existencia, mas e se fosse a neta do tal Presidente turista, ou filha de um Ministro. Iriam brigar tanto como fisseram para disputar a Presidencia da Câmara...
Não acredito mais na Justiça, até ver resultados...

2007-03-13 06:38:33 · answer #1 · answered by FerrariLu 1 · 0 0

Não acho que a pena de morte faça ninguém pagar por nada. O cara morre e pronto! Fica só a dor da família... Penso numa prisão perpétua com trabalhos forçados e produtividade mínima se o cara quiser comer... tá aí.. se o cara souber que vai passar o resto da vida quebrando pedra, de sol a sol, sem descanso e nem férias, pensa duas vezes... pena de morte é pouco perto disso

2007-03-13 06:22:52 · answer #2 · answered by LOKO 2 · 1 0

Deveriam construir uma máquina do tempo, voltar no ano 1500 e começar o Brasil do zero. Construir um país com educação adequada, hospitais adequados, políticos adequados e dai quem sabe evitaríamos este e mais outros crimes barbaros que aconteceram e acontecem no Brasil.

Mas não sei, em São Paulo não param de eleger o Maluf, em Alagoas não param de eleger o Collor... se nós não pudessemos escolher ainda... pergunta dificil..hehe

2007-03-13 06:13:59 · answer #3 · answered by corrochio 1 · 1 0

E existe pena para um bandido desse quilate?
Todo o castigo que lhe for imputado ainda é pouco para pagar o crime que o sujeito cometeu.
Que direitos podem alguém exigir em defesa de um crápula desse tamanho?
Existe lei para o caso? Aplique-se a lei.

2007-03-13 06:11:35 · answer #4 · answered by kufundissa 1 · 1 0

Nestes casos a pena de morte, é a única alternativa, pois, devido a falência do nosso sistema penitenciário, ele não tem recuperação, uma vez que as cadeias se tornaram "universidades do crime".

2007-03-13 06:10:23 · answer #5 · answered by Indignação 1 · 1 0

Agora...rsrsrsrsrs...agora, vai começar a molecagem...:"coitado...!!!!Chama o pessoal dos direitos humanos...e manda um juiz julga´-lo e dar uma centença bem aos moldes das nossas leis... e com 1/6 da pena cumprida em regime fechado êle já vai estar pronto p`ra outra" Olha o cara do cinema que metralhou todo mundo, o que tesourou a Daniela, a filha da Glorinha Perez ou aquela que combinou com o namorado de matarem os proprios pais a pauladas."Eleições para o Poder Judiciário já".

2007-03-13 06:10:15 · answer #6 · answered by Marcos Vergueiro 2 · 1 0

ELE deve morrer, e se eu fosse a mãe da criança eu matava com asminhas próprias mãos. Eu sou mãe e sei o que que uma mãe sente sabendo o quanto o filho sofre por qualquer coisa, quanto mais um absurdo desse. Eu não acalmava meu coração enquanto não matasse ele e fizesse ele sofrer bem muito, porque prisão nenhuma vai fazer com que esse condenado retornasse a vida dessa criança, e a dor e sofrimento que causou a ela.

Deus me perdoe, mas espero que isso não aconteca mais com ninguem, porque é inadimissivel uma coisa dessa, nos dias de hoje, ou em qualquer dia. Como no Brasil não tem pena de morte. Ele deve ficar numa cela, sozinho , no escuro, comendo pão e água pra sofrer bem muito, porque parece que é o demônio encarnado, não acredito que possamos considerar uam pessoa dessa como gente. É um bicho que deve ser extinto da sociedade.

2007-03-13 06:09:40 · answer #7 · answered by Juliana A 1 · 1 0

Prá crimes bárbaros mortes bárbaras, não tem outra alternativa. se não amanhã ele tá solto fazendo a mesma coisa,

2007-03-13 06:09:28 · answer #8 · answered by naka 1 · 1 0

Mirna,
não entendo muito de leis, quase nada, mas acredito no bom senso. O que significa prisão preventiva? Esta preso ou não esta? E se esta, vai continuar preso ou vai responder em liberdade? Apesar de não saber estes detalhes, eu acho que ele deveria ser linchado pela população. Afinal "a voz do povo é a voz de Deus", não é assim que se diz? E a policia que é tão incompetente para certos casos devia fazer vistas grossas e deixar que o povo pegasse o cara. Porque se ficar a cargo da justiça, logo, logo este monstro estará matando outra criança...

2007-03-13 00:50:30 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

A pouca importância dada pela imprensa à prisão deste humanóide, já pode nos dar uma idéia no que vai dar. Não conheço a familia da Gabrielli. Mas me parece gente humilde, bem diferente da familia de João Hélio. Nesse país sempre foi assim: todos são iguais perante a lei, mas os ricos são mais iguais. As duas mortes foram violentas, só que o destaque dado foi totalmente diferente. Certamente com a punição não vai ser diferente. Precisamos mudar esse país! A impunidade não pode se sobrepor à justiça.

2007-03-13 00:48:32 · answer #10 · answered by waldir s 3 · 1 0

Não vai ter pq a lei do Brasil é uma *****. O cara recebe 450 anos de prisão e só fica 30 anos. Aí tem bom comportamento e não sei mais o que, e acaba ficando metade desse tempo. Deveria pegar cadeira elétrica, deixar pendurado de ponta-cabeça pro resto da vida, dar uma surra todo dia, e mais um monte de coisa, pq esse crime não é pro cara ficar preso e voltar pra sociedade não. Uma coisa dessa revolta qquer ser humano.

2007-03-13 00:44:48 · answer #11 · answered by ® µ Ð 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers