Bem vc sabe q a sociedade só faz relações interpessoais com quem lhes interesse, ou seja, é muito difícil alguém tentar fazer amizade no trabalho com pessoas que supostamente não possam ajudá-los a crescer.
Sobre a Indiferença, acho uma discriminação essas pessoas que não dão valor as tarefas desempenhadas pelos mais humildes. Minha sala esta sempre limpa, mas isso não é mérito meu, e sim da mulher que faz a limpeza em minha sala, sou consciente sobre o fato de ela trabalhar pesado, então além de todo o respeito a pessoa dela, evito qualquer forma de sujeira, de vez em quando pego um paninho e limpo meu computador e a mesa, Mantenho ordem em meus papéis. Mas muitos não têm essa consciência, sabem que tem alguém que é pago pra fazer o serviço e então nem esquentam em manter a limpeza e a arrumação, aumentando ainda mais o trabalho dessas pessoas.
2007-03-13 00:19:13
·
answer #1
·
answered by GUITAR MAN 6
·
1⤊
0⤋
Ao contrário do que se possa pensar, só a partir do século XVIII o trabalho começou a ser olhado como atividade digna de reconhecimento social. Como referiu Marx, o trabalho, ou melhor, a força de trabalho, tornou-se então uma mercadoria e a classe trabalhadora poucas vantagens retirou do triunfo do capitalismo geral. A não ser a possibilidade de lutar coletiva e organizadamente contra um sistema que – apesar dos princÃpios da liberdade, igualdade e fraternidade – tratou de aperfeiçoar e criar novas formas de exploração do homem pelo homem. O trabalho industrial torna-se mais mecanizado e emerge uma classe operária mais homogénea, concentrada e dependente da máquina. Paradoxalmente, ganham também expressão novos espaços culturais e ambientes industriais onde germinam as culturas operárias e movimentos sindicais capazes de resistir e lutar contra as condições de vida degradantes em que se encontravam largos segmentos dos trabalhadores.
2007-03-13 07:30:42
·
answer #2
·
answered by Adri.pr 4
·
1⤊
0⤋
Não, não é justo.
Em geral nos países de cultura católica é assim mesmo: as pesoas são consideradas menos pelo trabalho que fazem . Pelo que eu sei, nos países protestantes não é assim. Considera-se que todo o trabalho é digno. Vc vê em filmes as meninas de colégio, nos EUA, trabalhando em lanchonetes para conseguir algum dinheiro, o filho da classe média cortando a grama dos vizinhos para juntar dinheiro para comprar uma bicicleta. Lá é comum. Aqui é impensável. Aqui o sujeito almoça um prato de feijão, mas depois, quando arrota ,diz: "acho que aquele camarão do almoço não estava muito santo..."
Pessoalmente sempre me rebelei contra isso. Acredito que gente é gente, e às vezes você encontra valores humanos muito mais elevados segurando uma vassoura do que atrás da mesa da diretoria.
(Ressalto aqui que estou falando da cultura e não da religião. É fato que a cultura protestante prioriza o trabalho e a realização material como intimamente ligados com a espiritualidade e isso os leva a valorizar todos os tipos de trabalho.)
2007-03-13 08:52:30
·
answer #3
·
answered by O Pantera 5
·
0⤊
0⤋
O mundo é injusto e justo ao mesmo tempo!
Se pensar pelo lado material, é uma injustiça.
Se pensar pelo lado espiritual, é muito justo.
Estamos aqui de passagem e cada um tem um fardo pra carregar, e isso não quer dizer que não se pode fazer nada pra mudar as coisas pra melhor. Na minha opinião, cada coisa está em seu devido lugar e alguma lição deve-se tirar de qualquer situação. O exemplo que você coloca é muito claro e acredito que você não está pensando de forma errada, mas pense também que as coisas podem não ser bem assim. Quem sabe se a sra da limpeza não é feliz com a vida que tem e o funcionário público nunca soube o que é felicidade, apesar de sua situação privilegiada?
2007-03-13 07:36:38
·
answer #4
·
answered by Pedroka 6
·
0⤊
0⤋
Joselina,
o caso que você relatou é só mais um dos muitos casos injustos que temos na nossa sociedade. Eu também já fui funcionaria publica e já vi isto de perto. Vi inclusive técnicos de nível superior que não mereciam nem o ar que respiravam, mas eram cupinchas do Diretor, e vi servente morrer queimada porque foi esquentar cera no fogão para encerar o chão do Departamento. Coisas que se perdem no tempo e São logo esquecidas.
2007-03-13 07:23:34
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
e o pior que atedem mal pacas....
do p.da cara com o LULA que aumentou o funcionalismo publico
2007-03-13 07:11:49
·
answer #6
·
answered by vaqueiro1971 5
·
0⤊
0⤋
Infelizmente isso é verdade, esse é o resultado do capitalismo. Existem países que vc não sabe quem está chegando, o dono da empresa ou o faxineiro...
E VIVA O LULA!!!
Um abraço...
2007-03-13 07:05:48
·
answer #7
·
answered by Xan 7
·
0⤊
0⤋
Minha amiga. Sou funcionário público e tenho muitas coisas para desenvolver no meu trabalho. Você está confundindo com os que entram no serviço público através de pistolão político, amplamente divulgado pela mídia, que nunca fala sobre as boas ações do funcionário público.
Quanto sua amiga, encarregada da limpeza, no Brasil esta classe realmente é muito mal remunerada. Em outros países, como os Estados Unidos, eles tem um salário mais digno.
Não se revolte!
Beijos.
2007-03-13 07:03:58
·
answer #8
·
answered by Chagas 7
·
0⤊
0⤋
não é certo, mas vivemos num mundo de muitas desiguladades sociais. o que podemos fazer para sobreviver é ralar muito e ir atrás dos nossos objetivos para não ser mais um na mutidão.
2007-03-13 07:02:12
·
answer #9
·
answered by marina 3
·
0⤊
0⤋
Correto não é. Mas, o mundo hoje em dia, não julga uma pessoa pelo trabalho que ela faz ou pelo tanto que ela trabalha, mas pela formação que ela tem.
2007-03-13 06:57:18
·
answer #10
·
answered by Acampante Solitário 4
·
0⤊
0⤋