English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-12 13:07:54 · 5 respostas · perguntado por Rachel A 1 em Sociedade e Cultura Mitologia e Folclore

5 respostas

Olá,

Teatro Grego

Representações cênicas na Grécia antiga e clássica. Era apresentado num espaço circular que continha o altar de Dionísio, chamado de orquestra, onde o coro cantava e dançava e os atores representavam.
Os palcos (skene) eram no início muito simples; o público sentava-se em degraus de pedra em volta da orquestra. As apresentações tinham lugar durante o dia, ao ar livre. Uma notável tradição teatral cresceu em Atenas, onde tanto comédias quanto tragédias eram freqüentemente representadas nos ritos religiosos do festival de Dionísio. Os poetas apresentavam três tragédias (geralmente sobre temas diferentes) e uma peça satírica, mais leve. Ofereciam-se prêmios ao melhor poeta e o vitorioso recebia uma coroa de hera. Os relatos iniciais são obscuros, mas conta-se que o poeta ático Téspis (c.534 a.C.) deu o passo decisivo ao colocar em cena um ator cujo papel era conduzir o diálogo com o coro. O ateniense Ésquilo teria introduzido o segundo ator e Sófocles, o terceiro. Na comédia 'antiga' (por volta do século 5 a.C.), que só pode ser analisada através da obra de Aristófanes, constituída por paródias políticas, literárias e filosóficas intercaladas com sátiras pessoais, o coro volta a ter um papel importante. Depois do período de transição da comédia (c.400-320 a.C.) chega-se à comédia 'nova', que tem início no final do século 4 a.C., já então com características mais definidas graças à peça de Menandro (c.342-290 a.C.) O Homem Mal-Humorado, descoberta no século 20.


Teatro de Dionísio

theatron: é o auditório propriamente dito
orchestra: local onde o coro cantava e dançava
eisodos: os dois acessos laterais para o coro entrar e
sair de cena
skene: palco onde os atores atuavam
mechané: grua ou guindaste para elevar atores .

2007-03-13 12:53:22 · answer #1 · answered by ana 6 · 0 0

Os teatros eram auditórios ao ar livre. A hora do início do espetáculo era o amanhecer. Muitas vezes os cidadãos assistiam a 3 tragédias, uma tragicomédia e uma comédia. O teatro era considerado parte da educaçõa de um grego. Em Atenas, o comércio era suspenso durante os festivais dramáticos. Os tribunais fechavam e os presos eram soltos da cadeia. O preço da entrada era dispensado para quem não pudesse pagar, e até as mulheres, que não podiam participar de quase todos os acontecimentos públicos, eram bem recebidas no teatro.

2007-03-15 04:30:18 · answer #2 · answered by Maria Angela 7 · 0 0

resposta
resumo sobre Teatro Grego=No começo, o teatro grego não era apenas uma narração dramática, era um rito religioso em honra a Dionísio.Os teatros eram auditórios ao ar livre. A hora do início do espetáculo era o amanhecer. Muitas vezes os cidadãos assistiam a 3 tragédias, uma tragicomédia e uma comédia. O teatro era considerado parte da educaçõa de um grego. Em Atenas, o comércio era suspenso durante os festivais dramáticos. Os tribunais fechavam e os presos eram soltos da cadeia. O preço da entrada era dispensado para quem não pudesse pagar, e até as mulheres, que não podiam participar de quase todos os acontecimentos públicos, eram bem recebidas no teatro.

Duas formas do drama grego, a comédia e a tragédia, acabaram por dominar o teatro Dionisíaco, embora as outras formas dramáticas não tivessem morrido. Em Atenas, dois festivais eram dedicados todos os anos à comédia e à tragédia. O festival Dionisíaco da cidade, em março-abril, concentrava-se na tragédia. O festival Lêneo, que tinha esse nome devido ao mês grego (janeiro-fevereiro), tradicionalmente reservado para a ce lebração de casamento, era dedicado principalmente à comédia.

Os treatólogos apresentavam suas obras a um funcionário chamado arconte. Se o arconte aprovasse a peça seria encenada. Era dado aos autores vitoriosos um corego (um cidadão rico para custear as despesas da peça). O corego escolhia então um tocador de flauta e um coro e prosseguia com a encenação. Se o corego fosse generoso, surgia uma produção opulenta. Em cada festival um juri de cidadãos julgava as peças, e os vencedores recebiam a coroa dionisíaca.

1

2007-03-14 13:26:33 · answer #3 · answered by neto 7 · 0 0

oi nao sabia como responder de outro modo... espero que ajude!
Esta foi a melhor resposta k obtive na minha pergunta:

A anestesia local por meio de gel de lidocaina ou xilocaina tópica pode ajudar pois reduz radicalmente a sensibilidade local,a colocação de camisinha com o prepúcio (aquela pele que tem em volta da cabeça do pênis cobrindo a mesma) tbm reduz a sensibilidade ;concomitantemente o uso minimo de um calmante leve tal como um diazepan de 5 mg (desde que não se torne um vicio) tbm ajuda ;as preliminares e a pratica de um exercício de ereção e descanso (indo por meio de masturbação até perto do climax e parando,realizar este processo até quanto aguentar sem ejacular várias vezes torna vc mais resistente a estimulos de natureza sexual e ao ato em si) a prática da masturbação pelo parceiro tbm ajuda, uma boa relação está em como se realiza , a maior parte está na mente,boa sorte migah!

2007-03-13 14:25:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

A origem do teatro se deu exatamente com o teatro grego,há quem diz que não ,entretanto ...O brandão sempre afirmou que o teatro grego era a evolução dos teatros,um rito religioso...
para Aristoteles,em uma poética literária apresenta três versões diferentes da origem do teatro grego...
Mais ,afirmo que pela história ,o teatro grego foi a origem da tragédia sendo apresentada pelo homem,a palavra grego significa "THEATRON" -que estabelece o lugar físico do espectador...fazendo assim dar origem ao nome GREGO..teatro que é a arte da representação...
você pode ir no site www.historiadoteatro.com.br.
vai ter tudo isso e muito mais ok?

2007-03-12 20:27:15 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers