nossa mais q situação xata, pelo jeito sua filha nao entendeu q oq vcs fizeram foi pra ajauda-la, axo q pelo q disse vc queria tirar ela das mas companhias, e sua sogra se aproveitando da situação pode ter feito a cabeçinha da menina contra vcs, mas nao desista de refazer o relacionamento de vcs, mostre a ele q vc ama a cima d tudo, va com calma, logo ela vai te enteder.
digo isso pq ja passei por um confronto semelhante, mas nao tinha uma vó pra me ajudar, e hj reconheço o esforço q meus pais fizeram pra me ajudar a criar jeito.
2007-03-12 10:52:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Marcos, lamento muito.
Pena vc não ter agido com sua filha como o meu adorado e inesquecível pai agiria. Ele era meu parceiro, meu amigo e a pessoa com quem eu podia contar nos melhores e piores momentos da minha vida. Eu sabia, por exemplo, que o amor do meu pai era incondicional, a despeito do que eu fizesse de positivo ou negativo. E foi justamente nos momentos em que eu mais errei que senti o quanto ele me amava, pois ao invés de me bater ou de me deixar de castigo, ele sofria junto comigo e me aconselhava. Hoje ele não está mais comigo, ele morreu há 7 anos, mas o que há de bom em mim eu devo a ele.
Peça a Deus sabedoria para se reaproximar da sua filha.
"O tempo cura tudo", como já afirmou o barroco Padre Antônio Vieira.
2007-03-12 21:36:46
·
answer #2
·
answered by lidia_lua 4
·
1⤊
0⤋
É Marcos, realmente muito triste, mas vou contar para vc a minha história que é um pouco parecida com a sua. Quando me divorciei, a minha filha caçula estava com 14 anos e optou por viver comigo, realmente fui eu quem a criei, praticamente sozinha, o pai sempre viajava. Deixei de lado muitos sonhos para oferecer a ela uma educação de qualidade, estudou em bons colégios e nada lhe faltava. Quando ela terminou a faculdade de pedagogia, achei que chegara a hora de eu olhar um pouquinho para mim, prestei vestibular, passei, e ingressei na faculdade. Trabalhando o dia todo e estudando à noite, era bem sacrificado para mim, mesmo assim, eu continuava sendo uma mãe atenciosa, carinhosa e cuidadosa. Logo, ela conseguiu emprego em dois ótimos colégios, necessitava de um carro, ajudei a comprar, mal sabia eu, que os problemas começariam ali. Nos finais de semana, ela só chegava em casa de madrugada, eu não dormia e nem tinha sossêgo, fui falar, e tudo terminou numa grande briga. Um dia, ao chegar da faculdade notei que ela havia saido de casa, foi sem dizer uma palavra, doeu muito, doi até hoje. Na época, eu não tinha mais cabeça para estudar, tive que procurar um médico, fui afastada do trabalho e dos estudos, pensei que eu fosse enlouquecer. Graças a Deus, consegui terminar o meu curso, mas fiz um propósito, dar tempo ao tempo, então, não a procurei mais, sofri e chorei muito, só DEUS sabe a intensidade da minha dor. Um belo dia, quando eu menos esperava, véspera do dia das mães, ela enviou-me um presente e uma carta. Eram palavras de arrependimento e reconhecimento pela grande mãe que eu sempre tentei ser, palavras de perdão pelas lágrimas que eu derramei. Atualmente, ela comprou um AP e mora também sozinha, somos mais amigas que antes. Reconheço que foi necessário tudo isso, pois eu tentava ensinar para minha filha ,coisas que só a vida conseguiu ensinar. Muitas das vezes, a escola da vida é a melhor, mesmo que temos a consciência de que procuramos sempre acertar.
Desculpe-me pelo tamanho da minha resposta, mas eu precisava dizer algo que te confortasse, pois sei a intensidade da sua dor.Dê tempo ao tempo como eu fiz, só assim, quem sabe um dia, vc reconquistará o amor de sua filha.
Abraços e fique bem!
2007-03-15 14:28:03
·
answer #3
·
answered by esperança viva 4
·
0⤊
0⤋
Marcos.
Sinto bastante o que aconteceu com você e sua filha. Gostaria de poder ajudar mais.
Mas o importante é que você se arrependeu. Tente ver uma forma de desculpar-se com ela pelo o que ocorreu no passado. Os filhos tem que entender que só queremos o bem para eles.
Reveja se só foi isso mesmo. Pois tem uma historia de uma vida inteira que deva-se levar em conta.
Deixe o tempo passar, pois nosso maior aliado é o tempo. Ele corrige tudo ou nesta ou em outra vida.
Um grande abraço,
Marcos Sabino.
2007-03-14 13:22:46
·
answer #4
·
answered by Marcos Sabino 1
·
0⤊
0⤋
Amor não é obrigatório e nem amor de pai, mãe e filhos é incondicional... Não se desespere, não se frustre... Ninguém é obrigado a gostar de ninguém... Vc esta com sua consciencia tranquila? Ótimo! Fez a sua parte, agora é com ela... Bola pra frente e vá viver sua vida... A dela, ela está vivendo a que eu entendi, portanto, vire a página e seja muito, muito feliz!!!
Um abraço.
2007-03-12 19:22:48
·
answer #5
·
answered by Dani 2
·
0⤊
0⤋
Talvez a atitude correta era conversar, mas quem sou eu pra dizer o que fazer. A avó parece entender a menina. Se ela não deu mais motivos, agradeça. O tempo vai mostrar a ela que o que vc fez pode ter sido errado, mas foi a sua reação. Quando ela for mãe, vai reconhecer. Tenha paciência e não deixe de amá-la.
2007-03-12 18:19:55
·
answer #6
·
answered by zerenda2000 4
·
0⤊
0⤋
Muita coisa q não entendemos q nossos pais fazem qdo adolescentes, passamos a entender qdo nos tornamos pais...e é isso q vai acontecer...peça a Deus por ela, q toque o coração para q ela entenda q o q vc fez foi para o bem dela...tenho certeza q ela ainda vai reconhecer isso, talvez até qdo se formar médica...mas não desista da sua filha, vc agiu certo...de tempo pra que ela amadureça...ela está satisfazendo o ego dela te pondo pra fora, fez questão de mostrar q não precisa de vc...mas precisa sim e tenho a certeza que qdo ela deita no travesseiro, ela pensa em vcs com certo arrependimento e carinho, mas não dá o braço a torcer...parece demagogia, mas juro q não eh...estou com os olhos cheio d'água, pq já perdi meus pais e se ela se desse conta q qdo isso acontecer não tem mais volta...sempre fui o braço direito de minha mãe...qdo meu filho nasceu, dias depois minha mãe faleceu...isso já tem 11 anos...q saudade...se vc quiser..imprima minha mensagem e deixe pra que ela leia...não diga nada...deixe q ela reflita sobre tudo isso...mas vou orar pra q vcs se unam novamente, pq família é muito importante...um abraço e fique com Deus...
2007-03-12 18:11:53
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caro Marcos,
Tenho 25 anos e minha vivência é igual de sua filha, a diferença é que não tive um pai pra dar apoio. Todos os meus conflito aconteceram com meu padrasto. Sair de casa e fui morar com minha avó por uns tempos, mas foi bom enquanto durou, minha avó botava lenha na fogueira, para que ficacemos ainda mais com raiva um do outro, foi o que aconteceu.
Com 16 anos sair para morar sozinha, e achava que todo mundo estava errado e eu era a dona da verdade. Pois já são quase 10 anos morando sozinha e só hoje aprendir a dar valor aos meus pais.
Minha mãe e meu padrasto nunca desistiram de mim, e hoje graças a Deus, os amo imensamente. A paciência deles foram o que me salvou pois pude aprender com as dificuldades e hoje estou aqui, cheia de vida e amando minha familia.
Ate hoje continuo morando sozinha, e irei me casar em breve, não quis voltar para casa pois ainda tenho muito o que aprender, e meus pais dão o maior apoio.
2007-03-12 18:04:16
·
answer #8
·
answered by Michele 2
·
0⤊
0⤋
Imagino sua dor amigo...queria escrver muita palavras de conforto mas acho q nada nesse momento iria diminuir essa grande dor q esta sentindo...se quiser uma
amiga me escreva...poderemos falar mais sobre ela...
tb sou mae de uma filha de 20 anos...
eliapas@yahoo.com
2007-03-12 18:01:42
·
answer #9
·
answered by Eliana 5
·
0⤊
0⤋
Senhor, eu sou pai e sei como é isso. Há unica coisa que posso lhe dizer é dê tempo ao tempo reze ou ore peça a Deus para interver junta a sua filha . Pois só o tempo e DEUS poderam dizer a ela o porque vc reagiu desta maneira. Pois conforme minha mãe um dia me disse: Você só saberá o que eu passo quando você for Pai é hojé sou pai de duas crianças. Se por acaso você quizer conversar com um amigo mesmo que não me conheça estou a sua disposição no relio_1234@yahoo.com.br
Boa Sorte
2007-03-12 17:59:35
·
answer #10
·
answered by Claudio S 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho o seguinte: 20 anos é mulher é adulta, de minina não tem nada, mesmo aos 16 anos, já era uma moça! a infância acaba em torno de 14 anos. 2 Setenios. dos 15 as 21 é idade jovem, ainda precisamos de apoio e orientação nesta idade, mas com capacidade de responsabilidade pelas ações, que devem ser assumidas e não passando mão na cabeça e deixado prá lá!! A sua sogra, agiu muito mal!! se meteu onde não devia, e tomara que não pague por isto! pois esta criando um mau elemento!! quem odeia tem má indole e é capaz de qualquer coisa!! Agiram certo de tê-la repreendido! ela mereceu, fizeram sua parte! agora deixem prá lá, a vida cobrará desta mulher seus maus atos, nada como um dia após o outro, não rastegem, por terem agido com coerência e responsabilidade!! e a avó que se cuide, pois no primeiro não, poderá levar uma bala!! e casa nossa, temos só quando compramos com nosso dinheiro!!
2007-03-12 17:59:02
·
answer #11
·
answered by msfbrpr 6
·
0⤊
0⤋