English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Antigamente, nas décadas de 20 e 30 os filmes nacionais eram elogiados em todo o mundo.
Mas com a segunda guerra mundial, as pessoas não possuiam tanto dinheiro para investir em cinema, diferente dos EUA; com isso, ouve uma queda na qualidade dos filmes nacionais, o que piorou muito com a ditadura.
Podemos dizer que o cinema brasileiro ainda esta crescendo, porque ele só voltou a ser feito realmente no final da decada de 80 e começo da década de 90, ainda há muito o que aprender-mos quanto a isso.

Mas o problema é que muitas pessoas não assistem filmes nacionais porque imediatamentem lembram desta época de crise que infelizmente é a mancha negra na história do nosso cinema.
Mas será que este pré-conceito ainda existe e é muito grande quanto antigamente?

O que vocês falam sobre isso?!

2007-03-12 10:15:36 · 11 respostas · perguntado por nathfunny 1 em Entretenimento e Música Cinema

11 respostas

Na verdade muitos filmes nacionais são muito bons, acontece que o cinema brasileiro não tem aquele show de efeitos especiais como os filmes estrangeiros por isso as pessoas não dão tanto valor, mas muitos deles são ótimos como:
Os normais o filme
O homen que copiava
Cidade de deus
etc..

2007-03-12 13:41:44 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Não se depender de mim. Sou fã incondicional do cinema brasileiro e sempre que posso faço apologia. Já assistiram Cinema, Aspirinas e Urubus?, é fantástico. E o Homem que copiava? outra obra prima. Casa de Areia? as Fernandas estão divinas. Gente, Cinema Brasileiro tem que ser resgatado!!!

2007-03-13 00:44:51 · answer #2 · answered by Sandrinha 2 · 1 0

Vamos por partes: Nas décadas de 20 e 30 o cinema nacional era elogiado porque não era " cinema engajado" , não tinha a mão suja do estado patrocinando-o, cumpria o papel a que veio, qual seja, ENTRETENIMENTO! Simples assim, cinema é ENTRETENIMENTO, e não "tratados pseudo-filosóficos" patrocinados pelo Leviatã com o nosso dinheiro suado! Por isso é que caiu em desgraça! Aonde o estado põe as patas, fede!
Cineasta brasileiro é bobo, aliás o movimento " cinema novo" deveria ser chamado " cinema bobo"; desde a extinta (graças a Deus) Embrafilme, cineasta engajados pedem vultuosas verbas ao estado para fazerem o que chamam de " filme cabeça" (eu chamo de filme cabeça de bagre) vendendo imagem de bandidos e assassinos da História (vide Che e Olga) como " heróis românticos"!! E tudo com o nosso dinheiro de impostos!!!
Enquanto o cineasta brasileiro não aprender que cinema é ENTRETENIMENTO, e ao invés disso querer filmar pacotes ideológicos bancados , repito, com o nosso dinheiro, o cinema brasileiro nunca terá o devido respeito, salvo raras exceções: Humberto Mauro, Ipojuca Pontes, Walter Hugo Khoury, Ancelmo Duarte, esses sim honraram o nome da sétima arte.
Sei que você vai ficar brava com a resposta, mas é a pura Verdade.

2007-03-12 14:56:47 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

as pessoas insistem em dizer q é preconceito! n é verdade,ninguem ve porque simplesmente os filmes do brasil são um lixo,uma porcaria, a mesma coisa dizem de funk q ninguem gosta por preconceito, como é q eu vou gostar de uma musica q diz isso: tira o sutia e balança tira a cueca e balança! essa foi a pior q eu ja ouvi, agora nos somos obrigados a gostar de lixo e sen gostamos dizem q é preconceito!

2007-03-13 05:58:14 · answer #4 · answered by vandinha adams 2 · 0 0

Assistam Trair e coçar é só começar. É muito divertido e tem uma atuação impágavel da Adriana Esteves.

2007-03-13 02:49:46 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Sinceramente, acho o cinema nacional muito fraco. Não é preciso ir muito longe, basta acompanhar o cinema argentino pra ver que eles estão bem na nossa frente. O cinema nacional carece de bons roteiristas, isso é minha opinião

2007-03-12 20:31:26 · answer #6 · answered by Everon 3 · 0 0

Eu não gosto de cinema nacional porque nenhuma temática me atrai.
Só gostei da porca Carlota Joaquina, Xangô, Copacabana.

Mas mesmo assim não são grandes filmes. Filmes americanos e europeus me atraem mais, mas não é preconceito, é o estilo.
Cinema brasileiro lembra novela e seriado da Globo e não gosto da Globo.

2007-03-12 15:51:56 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Não acho que ainda exista preconceito é que os filmes nacionais não tem sido bons.

2007-03-12 15:37:44 · answer #8 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

Nosso cinema está melhorando muito, já tivemos vários sucessos recentemente, como: Olga; Carandiru; Amor, sexo e traição; Cidade de Deus, Os normais, A grande família, entre outros. Mas acredito eu, que nosso cinema tem muito o que aprender e muito a ser melhorado principalmente em relação à produção, efeitos especiais, e roteiros mais chamativos, mais provocantes.

E o mais decepcionante, é saber que no Brasil fica localizado um dos maiores estúdios do mundo de rede televisiva "O Projac". Que tem estrutura de sobra para produzir filmes no mesmo patamar do cinema americano. Só falta gente competente para fazer isso!!!

É uma pena que os patrocinadores não invistam tanto no cinema brasileiro, quanto nas novelas (que gastam uma fortuna por cada capítulo).

2007-03-12 14:14:11 · answer #9 · answered by wfsousa 2 · 0 0

A história do nosso cinema já foi muito melhor do que é hoje, mas isso não quer dizer que não tenhamos pessoas muito competentes fazendo cinema por aqui...
Na minha opinião, cinema é igual a música, cada país vai ter seu jeito de mostrar suas imagens, cada país tem sua cultura e visão de mundo... Eu acho que ficaria muito "fake" se a maioria dos nossos filmes fossem parecidos com as produções americanas...
O preconceito existe sim... Chega ao absurdo de umas pessoas virem me dizer que não assistem cinema brasileiro porque se fala muito palavrão... PQP... e o cinema americano é um atrás do outro, coisa que a dublagem ou as legendas escondem, infelizmente...

2007-03-12 11:54:38 · answer #10 · answered by Pixies 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers