English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Trabalhei como professor de informática numa escola pequena durante um ano e tres meses. Nos últimos tempos em que lá dei aulas, estava com 17 turmas de alunos.
Um mês antes de sair tive um sério problema nas cordas vocais. Um pólipo, ou "calo" - ocasionado pelo esforço e excesso das chamadas franjas vocais. Até hoje minha fala está comprometida.
O dono da escola "nunca assinou minha carteira de trabalho" e quando adoeci, ele simplesmente colocou outro em meu lugar.
Quais são os procedimentos e as chances de conseguir algo na Justiça do Trabalho? O que posso fazer?

2007-03-12 09:25:02 · 4 respostas · perguntado por iam_rs 2 em Governo e Política Lei e Ética

4 respostas

OÍ, você é um daqueles que se esfôrça para aprender, ensinar e se deixa trapacear.
l) No mínimo - 3 testemunhas
2) Pagamento se for em banco - ótimo
3) Fotos suas na escola e com alunos
5) Há dois tipos de indenização
6) Procure uma Ouvidoria no ministério do trabalho que vai lhe orientar como proceder.

Boa Sorte e Ah ! Quando for trabalho sem carteira assinada procure obter todo tipo de papéis que tenha seu nome e da empresa e tire muitas fotos, principalmente com o nome do curso ou escola.

Hug&Rock

2007-03-12 09:34:12 · answer #1 · answered by LionRio 7 · 1 0

Não importa se vc estava ou não com carteira assinada, indo no ministério do trabalho, vc relato o ocorrido, de imediato digo, que será necessário provas de que vc deu aulas lá neste período, e bem... pessoas ao seu favor não lhe faltará devido o número de alunos...
Isto sendo provado, além dele ter que assinar sua carteira, terá de cumprir com outras leis, devido que vc prejudicou a voz... é um processo um pouco demorado... más se vc realmente quiser investir nisto... sim, você tem boas chances de ganhar a causa.

2007-03-12 09:31:44 · answer #2 · answered by Satine 3 · 2 0

Vc tem todas as chances para ganhar essa questão. Procure um defensor público, que é de graça, ou um advogado trabalhista que não seja explorador.

2007-03-12 09:33:15 · answer #3 · answered by STAN 7 · 1 0

Va ao ministério do trabalho e converse com eles , para que receba orientarção adequada. antes quero dizer que voce podendo provar que trabalhou na mesma , tem seus direitos guarantido. Não esqueça de ir até o ministéiro . Lá voce receberá uma orientação melhor

2007-03-12 09:30:28 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers