English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha mãe mora no interior e eu moro em Salvador com minha irmã que é casada! Eu dependo financeiramente dela, estou fazendo segundo semestre de enfermagem e nem tenho tempo para fazer estágio quem dirás ter um emprego pra me manter. Ela é uma mãe maravilhosa. Mas me controla d+, briga por tudo por mais q eu tente agradar, reclama s o dinheiro acaba, quer saber d+ da minha vida, me compara c minha irmã que é completamente diferente de mim e que tem grande poder de influência sobre ela, tem ciúmes das minhas amigas, tenho que dá satisfações extremas pra qualquer lugar que eu vá, só vivo em casa. Tô cansada disso. Odeio morar com minha irmã. Mas dependo mto de minha mãe. Não sei o que fazer. Mas estou no meu limite. Ela tem pressão alta e não pode se aborrecer mas eu CAnsei d fazer só o q ela quer e me anular com isso. Vivo infeliz. O que fazer?

2007-03-12 08:28:56 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

9 respostas

Eu tenho uma filha de 25 anos que faz o que quer e é infeliz, mora comigo. é advogada, trabalha, mas quem controla meus passos é ela. pois fica se comparando ao irmão e as coisas que eu tenho e ela não. As vezes tenho vontade de dar aquela surra que toda mãe dá quando são pequenas para aprenderem, mas isso já é passado. Acho que você deveria em primeiro lugar conversar com sua irmã sobre este assunto, dialogue com ela e veja o que ela pensa sobre isso. Após tenha uma conversa com sua Mãe pergunte para ela o que a faria mais feliz sobre a sua pessoa. Deixe claro para ela que quando você se formar as vc vai retribuir tudo o que ela lhe deu, faça com que ela compreenda que você precisa estudar muito e que as vezes as pessoas tem que ter um momento de laser, pois as pessoas que são muito pressionadas são capazes de sofrerem muito e quem sabe até fazer alguma loucura. Porque você possa conseguir ir morar num albergue de estudante lá eles se ajuda mutuamente. Procure a coordenadoria de seu curso e veja se é possível você fazer alguns trabalha dentro da própria universidade. boa sorte!

2007-03-12 08:50:28 · answer #1 · answered by Rosa Maria H 2 · 0 0

o la gostaria di ter uma mãe assim que gosta e ama locamente os filhos capais deda a propria vida.
a pensci que vc ñ teniquem para liamar ou cipreocupar com vc como ceria a sua vida. (haaaaaa) muito triste.imajini vc 100 deus.(*********) pois e assim vc 100 a mãe e a irmã

2007-03-12 10:16:21 · answer #2 · answered by Edigleudo B 1 · 0 0

Querida, visitei o seu perfil e lá vc diz que vive "alegre e feliz". No seu texto diz que vive infeliz. Com é a verdade?

2007-03-12 09:01:08 · answer #3 · answered by Anildo 6 · 0 0

olha tenho uma mae assim...sei bem como é e ainda moro com ela.....por pior q seja lembra disso.....pior seria se vc nw tivesse mãe.......
é normal mae pegar no pé sim.....se ela nw pegasse vc ia fikar revoltada pq sua mae nw te dava atenção....
mãe é so uma...e amor de mae vc só tem uma vez...fika fria.... q qdo vc precisa vc sabe q pode contar com ela...ruim ou boa....

2007-03-12 08:54:00 · answer #4 · answered by eu flor 2 · 0 0

mãe é mãe né amiga, a mãe da minha namorada tbm vive impedindo ela de vir pra minha cidade me visitar, até entendo da seguinte forma, q ela é mulher e deixa a mãe insegura certo, mas ninguém é de ferro e minha namorada tbm se diz desse jeito, cansada de ser controlada, mas isso é uma coisa q vc tem q entender, pq sua mãe te quer bem, porém ela precisa dar espaço pra vc conhecer o melhor caminho pra sua independência, pq um dia vc irá de ter sua vida particular com um homem, mas ela se sente preocupada com alguma coisa a mais, pode ser né, não sei ao certo, mas mantenha-se calma ta, seja compreensiva, veja aquilo q lhe vem fazendo bem e o q precisa pra melhorar, tente entender tbm aonde ela quer chegar entendeu, as vezes ficamos mesmo cansados de ouvir e de não fazer o q queremos, mas é bom sempre dar ouvidos a elas. beijos, espero ter ajudado e felicidades.

2007-03-12 08:50:34 · answer #5 · answered by orlando_sfc 6 · 0 0

arrume um emprego, e tente pagar a faculdade sozinha. Procure alguém que esteja alugando um quarto perto da faculdade, para ver se vc pode ir a pé ( a passagem de ônibus é um absurdo , e digo isso pq moro em Salvador tb)
Tempo se arruma. Conheço colegas que trabalham e fazem e acontece na faculdade, da UFBA!!!!
Eu tb vou precisar arrumar um emprego, e já estou imaginado como vou conciliar meus horários com o trabalho.Mas, fazer o quê? Será muito cansativo, mas é a vida. :(
Se vc não tem tempo pq a faculdade puxa muito, então espere mais um pouco, tente adiantar logo algumas matérias, para que num próximo semestre vc possa trabalhar.
Eu até te aconselharia a conversar com sua mãe, mas se vc quer ter liberdade, somente o dinheiro pode comprar numa situação dessa

2007-03-12 08:43:15 · answer #6 · answered by Kátia Flávia 4 · 0 0

Sei que diálogo é dificil. Porém, voce deve enfrentá-la e dizer que é infeliz... e tente convencê-la que pode ser carência ou insegurança.

2007-03-12 08:38:45 · answer #7 · answered by Soninha 7 · 0 0

pára com isso!
se tua mãe não tivesse cuidados contigo
por certo tu reclamarias também!

2007-03-12 08:38:23 · answer #8 · answered by ? 7 · 0 0

É complicado quando a gente depende financeiramente de alguém, porque essa pessoa pensa que é dona do dependente. Você tem de encará-la e ter uma conversa séria, dizendo que se sente oprimida, pressionada, que isto anda te incomodando muito, mas que não quer magoá-la, só quer um pouco de tranqüilidade e liberdade para tomar decisões sozinha. Diga que isso não te torna menos filha ou ela menos mãe - só aumentará a confiança entre as duas, que vão começar a conversar sobre a vida uma da outra não por obrigação, mas por amizade.

2007-03-12 08:37:19 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers