English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-12 08:07:55 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Química

2 respostas

Evaporador rotatório é um equipamento comum em laboratórios de química. Nada mais é que um sistema de destilação simples otimizado para a purificação (ou retirada)de solventes voláteis.

Consiste de um balão redondo que contém o material a ser destilado, e que fica parcialmente imerso em um banho quente (normalmente banho de óleo) e em constante rotação, para otimizar o processo, este balão está acoplado a um condesnador altamente eficiente, ligado a outro balão, que recolhe o destilado. O sistema pode operar sob pressão reduzida, para aumentar a velocidade da destilação e possibilitar a destilação de líquidos pouco voláteis.

neste link:

http://www.insbal.com/

você vê uma foto de um evaporador rotatório bem no final da página.

2007-03-16 01:20:34 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

resposta
resumo sobre evaporador rotatório=As quinonas isoprenóides são lipídeos livres presentes na membrana citoplasmática de muitos procariotos, onde elas tem um papel importante como carregadores de elétrons no sistema de transporte de elétrons, tais como, fosforilação oxidativa da cadeia respiratória e fotossíntese (Ingledew & Poole, 1984).

Várias espécies de quinonas são encontradas nas células bacterianas, sendo que a maioria das bactérias aeróbicas possuem menaquinonas isoprenóides e ou ubiquinonas isoprenóides (Suzuki et al., 1993; Collins, 1994). Menaquinonas e ubiquinonas são abreviadas como Mk-n(Hm) e Q-n, respectivamente, onde n é o número de unidades isopreno e m é o número de átomos de hidrogênio substituindo a cadeia isoprenil. Não só as variedades de quinonas, mas também o número de unidades de isopreno da cadeia e também o grau de hidrogenação das ligações duplas na cadeia isoprenil são úteis em sistemática bacteriana (Collins & Jones, 1981).

As quinonas são solúveis em solventes orgânicos. A extração com clorofórmio-metanol (2:1, v/v) produz uma mistura de material lipídico e não lipídico da qual as quinonas são facilmente separadas por cromatografia em camada delgada (CCD) e analisadas por cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE) (Collins, 1994).

2007-03-13 10:41:33 · answer #2 · answered by neto 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers