English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

A reprodução de hamsters anões(Chinês, Russo e Roboroviski) é mais fácil, pelo fato de animais do mesmo sexo poderem viver juntos. Grupos com ambos os sexos irão quase sempre procriar. Os hamsters anões podem procriar já com 2 a 3 meses (embora hamsters Roboroviski possam demorar um pouco mais para amadurecer sexualmente) e o período de gestação é de 18 a 21 dias (23-30 para hamsters Roboroviski).
Os hamsters anões podem ter cerca de 2 ou 3 ninhadas sucessivamente, e, em seguida, regularão a si russos tem uma incrível capacidade de adiar a concepção. Isto significa que mesmos para não procriar por um ou dois meses. No entanto, mãe e pai podem cruzar novamente logo após a mãe ter dado à luz.Hamsters anões após o cruzamento, a fêmea adiará a concepção de uma nova ninhada até uma data propícia, programando, por exemplo, o nascimento para quando seus atuais filhotes já estiverem desmamados. O macho ajudará a criar os filhotes, não sendo necessário luz removê-lo após o nascimento. Além dos pais, outros hamsters de um grupo que vive junto ajudará a tomar conta das ninhadas que nascerem. Se duas ou mais fêmeas dão à na mesma época, elas poderão colocar todos os filhotes juntos em uma espécie de "creche" e se revezar na amamentação de todos eles. Não é raro as mães trocarem de filhotes entre si ou amamentarem os filhotes umas das outras. No entanto, se o pai ou a fêmea prenha forem separados do grupo, é provável que não seja possível juntá-los novamente.

Constantemente, não é possível determinar não é quando os hamsters anões cruzaram, desta forma posível saber quando a ninhada está a caminho. Muitas fêmeas não aparentam estarem prenhas até poucos dias antes do nascimento. No entanto, uma crescente agressividade da fêmea para com o macho, o grupo de hamsters com quem convive frequentimente uma indicaçãode gravidez..

Em geral, a fêmea expulsará o macho ou outros hamsters do ninho poucos dias antes de dar à luz e/ou até mesmo depois do nascimento. As fêmeas de hamster chinês podem ser particularmente agressivas em relação aos machos ou outras fêmeas quando prenha e isto torna a convivência em colônia um pouco mais difícil. Assim, é importante manter disponíveis muitos esconderijos na gaiola para os outros hamsters, para garantir que nenhum hamster seja seriamente machucado.
Como no hamster sírio, a fêmea permanecerá ativa até o momento de dar à luz. Antes do nascimento de cada filhote, ela contrairá seus músculos abdominais duas ou três vezes, sentará nas patas traseira e se curvará, enquanto dá à luz a um único filhote de cada vez. Os filhotes nascerão em intervalos de mais ou menos de 10 minutos, e a mãe deverá permanecer ativa entre cada nascimento. Desta forma, os filhotes poderão nascer em lugares diferentes da gaiola, mas a mãe os recolherá e os levará para o ninho assim que terminar de dar à luz. Após o nascimento, não se deve mexer no ninho ou nos filhotes por duas semanas - sob risco da mãe rejeitar os filhotes. Os filhotes nascem sem pêlos e cegos. Os pigmentos de suas peles e os pêlos começarão a aparecer por volta de 4 a 6 dias. Em geral, a fêmea permitirá a volta do macho para o ninho poucos dias após o nascimento, e ele irá ajudar a criar os filhotes, trazendo comida para a fêmea e mantendo a ninhada aquecida enquanto ela não estiver no ninho. Enquanto a mãe estiver amamentando, deve-se manter a dieta reforçada com ração de gato, ovos cozidos, leite ou pão embebido em leite. Com cerca de 8 a 10 dias, os filhotes começarão a andar pela gaiola. Com 16 dias, os filhotes já estarão cobertos de pêlos e seus olhos já estarão abertos. Já será possível segurar os filhotes por curtos períodos, podendo-se então limpar a gaiola. Com 3 semanas, os filhotes já estarão desmamados, e deve-se então separá-los em duas gaiolas diferentes, por sexo. Após 3 semanas junto aos seus irmãos, cada filhote deverá ser colocado em uma gaiola separada. Com 6 semanas de vida, eles já poderão ser vendidos.

OBSERVAÇÃO: As diferentes raças de hamster anão não podem cruzar entre si, pois são de espécies diferentes. Com exceção do Anão Russo Campbells e o Anão Russo Winter-White, que são da mesma espécie, podendo cruzar entre si, embora isto não seja recomendado.

2007-03-12 08:31:04 · answer #1 · answered by Pollynnha 3 · 0 0

3 meses e meio !!! xD

2007-03-12 08:01:45 · answer #2 · answered by zy 1 · 0 0

eu só sei do tal de "ramister" brasileiro...........kkkkkkkkkkkkkk

2007-03-12 07:55:38 · answer #3 · answered by Mauro 7 · 0 0

Ramister??
nunca ouvi flar...
eu já vi um nome parecido....HAMISTER

ele deve se acasalar quando ele estiver com tesão...

2007-03-12 07:49:47 · answer #4 · answered by Eros 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers