English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma resposta das elites dominantes desses países ao Comunismo de russo de 1917?

2007-03-12 06:57:40 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades História

5 respostas

Sim, é assim que eu vejo o fenômeno do fascismo na Europa. A grande burguesia foi quem financiou Hitler, permitindo que ele, de estrangeiro, austríaco, galgasse postos e assumisse a popularidade que assumiu, (embora pobre, era visto como talentoso em retórica e servia como um grande ícone para a burrice germânica) escolhido para decidir sobre o futuro de uma das nações mais civilizadas (e detentoras de vasta alta cultura, muito refinada, sendo um dos países de cultura e civilização mais apreciáveis de todo o mundo) O comunismo havia sido uma ameaça verdadeira poucos anos antes do Golpe nazista do Putsch de Munique, a partir da ação frustrada dos comunistas Espartaquistas, que tinham planos de montar uma república socialista na Alemanha. O comunismo era uma realidade levada a sério por muita gente á época, e o exemplo russo não deixava que ninguém se esquecesse do perigo real; as internacionais comunistas, (convenções em que se reuníam esquerdistas de várias denominações do mundo inteiro) se reuniam em civilizadamente em países como Londres, Paris, ou Moscou, e o socialismo, a começar por uma forte argumentação intelectual, como sendo a melhor forma de governo em qualquer país poderia conquistar muitos adeptos. A burguesia alemã deixou-se levar por um louco, como Hitler, e preferiu trabalhar em conjunto com ele em uma guerra nonsense assumindo um projeto insano alardeado aos quatro ventos com slogans do Socialismo Alemão: o Nazismo, (e abaixo o Socialismo Russo!) o que acalmava as massas alemãs, seduzidas ingenuamente pela possibilidade de um estado mais igualitário, Socialista como de certa forma como na Rússia, mas à moda nacional Alemã! Diferente nos princípios de superioridade racial, ou na promessa de não promover-se balbúrdia interna como houve na Russia, a guerra expansionista de conquista do mundo para o lado de fora do território Alemão, e o estabelecimento de um livre mercado interno capitalista expansionista justo, (conquistando mercados para além da Europa) mantendo os empregos crescentemente em expansão e em maior numero desde a grande depressão de1929, envolveu-se toda a nação em prol do objetivo de se reerguer novamente, depois da derrota humilhante da guerra de 1919, colocando a Alemanha novamente em uma guerra ensandecida contra praticamente todos os vizinhos e contra países de outros continentes também. Existe um filme muito interessante sobre isso, sobre um norte americano que vai visitar seus parentes a essa época do começo da guerra na Alemanha (parentes alemães, curiosamente não são judeus) e se vê envolvido com a podridão da burguesia alemã, os negócios de seus parentes, o dia a dia louco dos alemães, e acaba afundando pouco a pouco dentro da estória do filme, até desaparecer. O nome do filme é EUROPA, e é muito bonito artisticamente, visualmente também.

2007-03-12 07:22:59 · answer #1 · answered by Blizzard 3 · 2 0

Todo mundo quer ter poder, seja de extrema direita ou de extrema esquerda. O Nazi-facismo foi uma tentativa da direita conquistar o mundo, realmente.

2007-03-13 02:05:20 · answer #2 · answered by Gravitolino Nonato 6 · 0 0

Sem dúvidas, Hitler teve o apoio da burguesia alemã para ascender ao poder, bem como o apoio dos militares. No entanto, Hitler já havia escrito um livro, onde atacava os judeus, chamando-os de parasitas de outros povos, haja vista serem os judeus, naquela época, uma nação sem pátria. Isso invalida a tese de que o povo não sabia o monstro que estava colocando no poder.
O mais estranho, é que boa parte da burguesia que o financiou, era composta de judeus ricos.

Felicidades.

2007-03-12 14:36:26 · answer #3 · answered by Chester 6 · 0 0

Não! No caso do fascismo foi por causa de questões políticas sociais e, principalmente, econômicas. Dentre estas questões estava a insatisfação com a monarquia e a pobreza causada pela depressão do pós Primeira Guerra Mundial.
Já o nazismo foi pelas mesmas questões citadas acima com um agravante: a ideologia de Hitler de estabelecer na Europa um Terceiro Heich (Império) com a raça ariana que julgava superior e também pelo fato da Alemanha ter sido o país mais penalizado pelo Tratado de Versailles pós Primeira Guerra) que determinou a retirada de cerca de 13.5% do território que a Alemanha possuía em 1914 de cerca de sete milhões de pessoas e todas as suas possessões e o pagamento de pesadas dívidas de guerra que fez que a Alemanha entrasse no caos econômico a ponto de 1 dólar comprar 25.000,000,00 de marcos (vinte e cinco milhões)
Então, embora os nazistas não fosse a favor do Comunismo, os dois movimentos não são um revanche à ascensão do Comunismo Russo.

2007-03-12 14:33:00 · answer #4 · answered by Crânio 2 · 0 0

pode até ser verdade , mas ai temos a nova revoluçao do mundo , coisa que em nosso pais nao temos .

2007-03-12 14:01:36 · answer #5 · answered by MADRID 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers