English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"Amor e Amar deveriam ser sinônimos de bem estar emocional, harmonia e felicidade!"

qual a opinião de vocês sobre este assunto tão sério?

mto obrigada...
bjos

2007-03-12 06:28:59 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

MADA - Mulheres que Amam Demais;
"é um programa de recuperação para mulheres que têm como objetivo primordial se recuperar da dependência de relacionamentos destrutivos, aprendendo a se relacionar de forma saudável consigo mesma e com os outros"

2007-03-12 06:47:59 · update #1

9 respostas

Para amar o outro é preciso se amar em primeiro lugar. Se dar valor, se achar especial, toda pessoa assim transpira um encanto e segurança. E pode amar com equilibrio.

beijos ♥

2007-03-12 07:09:58 · answer #1 · answered by Psico£ove ® 6 · 4 0

Para q que tudo de certo, para q se atinja esse bem estar,
vc deve primeiro se amar!

2007-03-12 06:34:56 · answer #2 · answered by Maria M 2 · 3 0

eu diria que não. o amor, tras instabilidade e expõe nossas fraquezas em relação ao outro.
amar, pode ser sinônimo de harmonia e felicidade sim, se unirmos com, "ser amado". só amando e sendo amado poderemos ser felizes. quando isso não acontece por uma das partes, a outra sofre e sofre muito.




um beijinho carinhoso. amiga.
seu amigo. ete.

2007-03-13 13:31:19 · answer #3 · answered by ete 5 · 1 0

O amor é um sentido incontrolável que nos leva proporcionalmente a amar, quando menos se espera..nos conduz por um caminho que é novo...as vezes desconhecido..e bom de seguir pelo bem estar...pois alí que nos sentimos bem e com a ansiedade de ser correspondido, isso leva a uma harmonia..pois sem ela não existe felicidade....

2007-03-13 02:10:56 · answer #4 · answered by lloyd 3 · 1 0

O por que de tantos casamentos deixam de trazer a felicidade é talvez porque são relacionamentos que começaram baseados de modo errado,
Isso se dá normalmente porque o casal se fiara demasiado no amor romântico. Em outras palavras, ao se unirem, a força da atração sexual desempenhou o papel predominante. Não há dúvida de que apaixonar-se ou amar pode ser uma sensação agradabilíssima.
Mas a respeito do amor romântico, certo dicionário nos diz que “subentende emoção que tem pouco que ver com as coisas como realmente são, porém se deriva mais da imaginação da pessoa sobre como deveriam ser idealmente ou da concepção da pessoa sobre elas, conforme formada pela literatura, arte, sonhos ou coisas semelhantes”.
O amor romântico, tendo base na atração que os membros do sexo oposto exercem mutuamente, pode-se dizer, é uma reação química; isso é, deve-se à força dos hormônios sexuais. A genuína felicidade, porém, envolve muito mais do que uma reação química.
O nosso Criador implantou nos sexos forte ânsia mútua, de modo que a raça humana pudesse continuar a ser frutífera e se tornar numerosa.
Aconselha também o homem a exercer o domínio de si quanto a isso. O amor romântico pode ser a porta para o casamento feliz somente se for mantido em seu lugar.
Os gregos dispõem de quatro palavras traduzidas pela palavra portuguesa “amor”. A primeira palavra grega é éros, e refere-se ao amor romântico — o amor entre os sexos. A segunda é storgé, amor entre os membros da família. A terceira é filía, referindo-se à afeição sentida por amigos. E a quarta é agápe, um amor baseado em princípios, ao invés de nas emoções ou egoísmo.
Tal amor romântico pode contribuir para a felicidade apenas quando é controlado, não adorado; e, a fim de controlá-lo, precisamos do amor baseado em princípios,
Eu acredito, não só acredito mas tenho comprovado em minha propria vida pessoal (sou casado a muitos anos) que aquele amor que sentimos no inicio do relacionamento é só paixão, mas com o passar dos anos o verdadeiro amor vai surgir se nos empenharmos em aplicar o amor baseados em principios.
Ai sim passa a haver o verdadeiro amor, a cumplicidade, a compreenção, a preocupação, a dependencia.

Beijão..

2007-03-13 00:51:56 · answer #5 · answered by Herman 6 · 1 0

Oi Sueli

Adoro responder suas perguntas, pois sao muito profundas !

Com certeza, estes sentimentos tem o mesmo significado e automaticamente implicam em felicidade, harmonia e mexe com o nosso lado emocional do bem estar.

Su, todos nos sentimos necessidades de amar e sermos amados e quando existe sintonia entre os dois sentimentos e que nos tornam mais felizes ainda. Para que isto ocorra temos que aceitar, respeitar o pensamento e reacoes do outro, sinceridade, honestidade, mostrarmos os lados positivos e negativos, sermos companheiros de tds as horas.

Em pequenos gestos e palavras simplificaria para vc, SE NAO EXISTIR AMOR ENTRE AS PESSOAS COMO SERIA O NOSSO MUNDO !!! Com ele ja temos os conflitos que vemos, imagine sem ele.

Boa pergunta e espero que tds respondam a vc em unanimidade, AMAMOS E SOMOS AMADOS POIS MERECEMOS !!!!!!!

bjs, amiga !

2007-03-12 13:56:01 · answer #6 · answered by luciana c 7 · 1 0

Vc coloca perg sobre mulheres q amam demais
a Sacer coloca perg sobre nunca mais poder amar ng

eu coloco como dizer adeus a alg q te machucou

agora, tv vc va me odiar, mas eu acho importante a gte ver pelo lado pratico e individual

infeliz/ mulheres sao mais vulneraveis pois nem tds tem liberdade economica

no meu caso, apesar de viver c/1 egoista de marca, nao o amo demais.... a quem eu amo demais eh a mim msm

Pq? Pq morando so/ e sem familia por perto, eu nunca vou ter o padrao de vida q tenho agora. E importante??? Eh claro q eh importante. Pobreza me deprime como tb a mta gte. Depois o medo de ficar c/o a Sacer, tipo... c/o viver c/ a certeza q vc jamais ira se apaixonar de novo. Triste, nao eh?!

Se vc passou por um divorcio ou mesmo dos 30 e nao casou, a tendencia de se dar piora. A gte arruma bagagem emocional e economica, fica td mais dificil de entrar nos eixos para construir uma nova relacao.

Passei 4 anos sozinha, namorando feito uma louca pra poder novamente, depois de um divorcio, conseguir me sentir realizada. Nao encontrei ninguem q achasse ideal. Moro ha 2 anos com uma pessoa, q, depois de poiucos meses q moravamos juntos, se transformou num pesadelo. Talvez eu pudesse ser considerada uma mulher q ama demais. Mas, corrigindo.... q ama demais a si propria. A vida la fora ta sacrificada e eu nao tenho vontade de trabalhar feito doida pra morar um apartamentico.

C/d caso eh um caso, mas atualmente tem mta gte sozinha por ter criado um egoismo proprio insuportavel!!!

☻☻☻ bjinhos

2007-03-12 07:07:06 · answer #7 · answered by ladysorrow 7 · 1 0

Acho que se deve aprender a lidar com os sentimentos. Tudo em excesso faz mal! Amar é muito bom, mas se não o prejudica. se te prejudicar faça como o escritor Caio Fábio: "se vc se desligar durante um bom tempo de um desejo ele provavelmente desaparecerá"

2007-03-12 07:06:21 · answer #8 · answered by jeisejessica 2 · 1 0

Não existem pessoas que amam demais, essa expressão é uma forma de amenizar o estigma de pessoas doentes, possessivas, egoístas que acreditam que amar é tomar posse.

2007-03-12 06:40:09 · answer #9 · answered by Mordillo 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers