English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Suicídio é pecado!
Imagine só: Deus te dá uma vida, te cria e o seu espírito é eterno. Ele te deixa A Palavra dEle, te dá Jesus como Salvador, e vc, por desconhecer ou por não querer conhecer A Sua Palavra, dá cabo da sua vida carnal... Nem sequer dà a Jesus a chance de mudá-la!!
Acredite, isso não resolverá! Ao contrário, vc perde a salvação. Seu espírito, que é eterno, sofrerá o dano da 2ª morte, e aí haverá pranto e ranger de dentes.
Nunca pense em suicídio como solução.
Jesus está à porta da vida de cada uma das criaturas de Deus. Aceite-O, anele sua alma à dEle e espere as maravilhas que Ele fará em vc, como ser humano, para o próximo e para a obra dele.
Ah, antes que eu esqueça, não existem outras vidas, reencarnação, resgates de dívidas passadas... Nada disso não está nA Palavra de Deus, ao contrário, Ele deixa claro que "só se vive uma vez". Então, essa é a única oportunidade que temos de sermos savos! Não a perca!

2007-03-12 04:10:43 · answer #1 · answered by Desir D 6 · 0 0

Só Deus tem o poder de dá a vida e de tirar a vida.
E realmente nada choca a Deus, mas várias coisas O entristece

2007-03-12 07:29:19 · answer #2 · answered by gija 1 · 1 0

É egoísmo pois tem tantas
pessoas no leito de um hospital lutando
para viver e uma pessoa desalmada
querendo tirar a vida dela mesma!
Quem sabe se ela doasse o coração para alguém
que necessita talvez ela morreria de consciência tranqüila!(Brincadeira não leve isso a sério)
Rsssss....

2007-03-16 01:04:48 · answer #3 · answered by Shitão 2 · 0 0

Ele não se chocaria, é claro , mas entende quem comete o suicidio, só ele sabe os motivos de cada um.

2007-03-15 13:41:28 · answer #4 · answered by ludx 1 · 0 0

Deus não tem um cadastro com os habitantes do Universo ,suas ações ficam gravadas em você.

2007-03-14 10:42:59 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Esta resposta é muito subjetiva, mas vou tentar responder com os elementos que tenho hoje.
Primeiramente vou definir o que entendo por pecado:
a) Se disser que é pecado já admito a existência de um Ser que estipula o que é o certo do errado. Então partindo da premissa de que Deus existe, tenho por pecado tudo o que contraria quatro elementos, a saber
- Espiritual: Tudo que interfere negativamente em minha relação com Deus é pecado;
- Social: Toda ação que vai contra à existência do do outro é pecado;
- Natural: Se a natureza é criação divina, deve ser preservada ao máximo e tudo o que contraria essa "harmonia" é pecado;
- Pessoal: Se sou criatura de Deus, também deve existir algum propósito em minha criação, com isso devo viver como quer o criador. Fora isso é pecado.
Bem, chega de falar de pecado por agora.
b) Observando sob um aspecto mais frio, poderíamos dizer que a pessoa que comete suicídio vai para o inferno e coisa e tal. O que acredito ser uma grande furada. O inferno é a ausência de Deus com isso ele não é um lugar e sim uma condição. Pessoas não suicidam por não acreditar em Deus e sim por outras causas. E mesmo que não acreditasse, não acho isso motivo suficiente para pessoa se auto-condenar.
c) Se pensarmos como um psicólogo podemos até descobrir algumas doenças que a levaram ao suicídio. Nunca vi gostar tanto de doença como alguns psicólogos que conheço, ainda bem que são apenas alguns, colocam o CID - Catálogo Internacional de Doenças como se fossem o jornal diário.
d) Com um olhar biológico, poderíamos afirmar o suicídio como sendo uma contradição biológica pois enquanto a natureza luta para viver, uma pessoa tira a própria vida;
e) Agora sim, quem fala é o Elder Itabajar. Segundo os "elderianos", ou "elderinos", o suicídio é uma forma equivocada de se amar. Sim de se amar mesmo, só que equivocada. Uma pessoa não se mata, porque não se gosta mais, pelo contrário, é porque tem um profundo (e errado) amor por si mesmo. Toda pessoa que tem tendência ao suicídio, que já tentaram sem êxito, afirmam quererem parar com o sofrimento. Não existe uma única pessoa se quer que eu conheça que tenha se suicidado por não acreditar em Deus, ou mesmo por não se amar mais, pelo contrário, se amavam e não gostavam de ver tanto sofrimento em sua vida. Acredito que pessoas que passam por essa experiência não deveriam ser criticadas por nós, Pelo contrário, deveríamos sentir compaixão dela e de nos mesmos que não conseguimos ajudá-la quando precisou da gente. Mas misericórdia não é aceitação ou dizer "tadinho", coitadinho dele, ou mesmo me afogar em culpas. Misericórdia é ter compaixão pela humanidade.

Quanto a segunda parte da pergunta, acredito que não, se Deus se chocasse com essa atitude errônea, de acabar com a vida que ele criou, ele mesmo não aceitaria a existência desta pessoa. Essas emoções são nossas e não divinas. Acredito que Deus ama tudo e a todos, independente da condição. Contudo sente misericórdia da pessoa que trilha um caminho diferente ao que ele planejou. Isso se chama livre-arbítrio. Já pensou na grandeza de Deus criar um ser e dar a ele o direito de renegá-lo?

É isso ai, agora já podemos concluir, que é pecado, isso é sim pois vai contra os desígnios do Criador é o mau uso de nosso livre-arbítrio. Mas não acredito ser um pecado que nos condene, pelo contrário, acredito que seja um pecado que nos mostre o quão frágil somos.

*******************
Bem, se você tem alguém que passou por isso, tenha calma e fique tranqüila. Suicídio = "Amor" errôneo.
Agora se quer aprofundar no tema, a primeira pessoa a estudar o suicídio no ocidente foi Emile Durkein (não sei se é assim que se escreve, mas se procurar em meios aos sociólogos você o encontrará). Depois dele, outros escritos apareceram, mas não consigo me recordar agora no momento.
Mas gostaria de reverter a pergunta a você! Não seria uma forma de suicídio essa vida que muitos de nos levamos, consumindo aquilo que nos mata aos poucos, ou mesmo não permite que atinjamos nossa plenitude enquanto seres humanos?

2007-03-12 04:59:15 · answer #6 · answered by elder_itabajar 1 · 0 0

A vida é um bem preciosíssimo que nos é depositado. É uma oportunidade de utilizá-la em grandes feitos, auxiliando os outros, ou simplesmente cuidando dela. Não temos o direito de dar fim a nossa vida !
Diariamente, pessoas lutam com todas as suas forças (e as forças que sequer possuem mais) para continuarem a viver !
Seja lá o que vc estiver passando ou como esteja se sentindo, confie que tudo o que passamos é por alguma razão, e que tudo passará....

2007-03-12 04:30:30 · answer #7 · answered by essaduvidameatormenta 2 · 0 0

È sim, pois nenhuma pessoa tem o direito de tirara a vida , levando em conta que deus nos deu o livre arbítrio não para fazer disso uma oportunidade de livra-se do sofrimento.
Deus ele prova a sua fé, diante de todas as diversidade da vida então agarre-se a ela e siga em frente, que deus o abençoe. (nunca pense nisso)

2007-03-12 04:18:37 · answer #8 · answered by M.r.r 1 · 0 0

Nós devemos amar a vida pois não fomos criados para a morte nem para esse mundo caído mas já que convivemos com estas coisas vamos nos preparar para o nosso lar com JESUS !!!

2007-03-12 04:10:30 · answer #9 · answered by Exclamação 3 · 0 0

Pense:
se Deus te deu uma vida, pq tirá-la?

:)

2007-03-12 04:07:35 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers