English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como não consegui enxertar meu comentário a respeito do assunto na pergunta feita pelo Marcelo, vou incluir aqui minhas impressões sobre o fato: "Gostaria, Marcelo, de continuar sendo informada sobre esta questão, da eventual censura perpetrada pelo Yahoo ou por outros sites semelhantes. Precisamos acompanhar de perto a forma como eles conduzem ou utilizam o que estamos escrevendo. Como disse antes, a impressão que tenho é de que esse troca-troca de informações, de figurinhas, entre o cibernautas, é conduzido de maneira democrática, respeitosa e bastante criativa. Mas precisamos ter certeza disso. Não podemos nos expor tanto para empresas que não nos respeitem ou são arbitrárias, atuando como bem lhes aprouver. Tenho uma experiência das mais tristes e inexplicáveis (até o momento) com a Brasil Telecom e seu braço de e-mails, o BrTurbo - e quem sabe também com o Yahoo. Por estar insatisfeita com o serviço prestado e com as arbitráriaedades vivenciadas por mais de um ano por elas, resolvi cancelar tudo em janeiro passado, até mesmo o telefone fixo (mudei para a GVT). Fiz críticas ácidas e o descasamento entre nós aconteceu de forma desastrosa e danosa. Não sei porque cargas d´água, em decorrência disso escafederam com meu Orkut - uma página gestada por mim com o maior amor, repleta de bons amigos e de comunidades de alto nível. Ficou o mistério: o que o Yahoo. o Google (proprietário do Orkut), a Brasil Telecom e o BrTurbo têm a ver com o caso? Quem foi o responsável pelo sumiço de minha página no Orkut? Enviei cartinhas para cada o Google, para o Yahoo etc, pedindo socorro, suplicando mesmo a ressurreição dos meus registros. Ninguém se manifestou até o momento. Em relação à Brasil Telecom e ao Brturbo, além de escafedê-los, denunciei o fato à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O próximo passo será entrar com uma ação na Justiça, o que já estou providenciando. Vamos ver no que vai dar esse embate. Só lhe adianto que não vou deixar barato (não em termos financeiros, que não é o caso). Quero apenas um reparo por danos morais. Sofri um desgaste enorme devido à incompetência e o desrepeito dessas empresas, que deveriam estar efetivamente atendendo melhor seu público-alvo, que somo nós, brasileiros, que pagamos muito caro pelos serviços insatisfatórios que essa telefonia mal privatizada nos oferecem. Um abraço, Deigma. Meu e-mail: deigmaturazi@yahoo.com.br

2007-03-12 03:18:03 · 3 respostas · perguntado por Deigma T 2 em Computadores e Internet Internet

3 respostas

Olhe, Deigma, abrir processo à respeito de serviços ditos grátis como os providos pelo Yahoo ou o Google é dar tiro no escuro, já que se supõe que um serviço disponibilizado de modo gratuíto (ou seja, sem almejar lucro direto) não caracteriza - à nível processual - falta de respeito para com o cliente. Como é grátis, utiliza-o quem quer e no próprio 'contrato' de serviço há parágrafos relativos a isso, isentando a empresa de possíveis danos por mau uso de recursos ou simplesmente 'se não é pago não estamos nem aí'.
Eu mesmo fui 'vítima' da política do Yahoo Respostas no sentido de uma resposta que dei dando o meu ponto de vista em relação ao Orkut que, diferentemente de vc, acho uma tremenda perda de tempo, mas quem leu minha resposta deve ter se doído e 'denunciou' a mesma como estando fora do TOS do serviço. Expus a minha opinião de forma clara e sem palavrões ou qq tipo de declaração que difamasse o serviço Orkut, mas pelo jeito parece haver um certo 'conluio' entre algumas operadoras de serviços de Internet que, aí sim, podem ser processadas, desde que seja provado tal fato, coisa muito difícil de ser feita.
Enfim é isso, por causa de uns, todos pagam...

2007-03-12 07:08:33 · answer #1 · answered by ZikZira 7 · 1 0

Que m**** de texto

2007-03-19 04:07:31 · answer #2 · answered by Rossi 2 · 0 0

2 pts... Me deu sono ler td isso...

2007-03-12 03:40:38 · answer #3 · answered by gil_rj 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers