Olha, eu penso que as rivalidades futebolísticas são em sua maioria uma criação que se presupunha bem intencionada , por parte da imprensa , as quais ao longo do tempo se mostraram maléficas em todos os sentidos. Você quer coisa mais irritante que a cantilena que se estabelece por ocasião de jogos entre Brasil e Uruguai, lembrando a derrota em 1950 no Maracanã , e o espírito de "vingança" que tentam colocar? Algo ocorrido a mais de 50 anos , que a maioria dos brasileiros nem presenciou , porém insistem em tornar um marco do "sofrimento" nacional. Rivalidades entre Brasil e Argentina que podem existir , ocorreram por ocasião da formação das nações do Prata , Uruguai e Argentina , quando o Império Brasileiro se fez presente em todo o processo , gerando animosidades , que ao longo de tempo se esvaneceram pela maturidade das respectivas diplomacias. Esta suposta rivalidade só existe na cabeça da nossa imprensa arcaica , que ainda supõe ser esta a única maneira de " promoção" capaz de sensibilisar os torcedores.
2007-03-12 03:50:33
·
answer #1
·
answered by Claret. 6
·
0⤊
1⤋
Na Copa do mundo de 1930.
milla
2007-03-12 15:48:51
·
answer #2
·
answered by milla 4
·
1⤊
0⤋
Desde as primeiras copas do mundo.
Fumaça
2007-03-12 13:26:26
·
answer #3
·
answered by FAROFA 7
·
1⤊
0⤋
Essa rivalidade é verdadeira alias é grande demais e não tem nada a ver com Galvão Bueno, tem a ver com as conquistas do futebol Brasileiro principalmente nos Mundias enquanto temos 5 títulos eles tem apenas 2, claro que os argentinos nos admiram isso é normal pois o mundo inteiro nos admira mas o que tem é uma rivalidade apenas no futebol, já com a Inglaterra é uma rivalidade política pelo que houve entre eles na guerra das Malvinas onde os Ingleses sairam vitoriosos, então para os argentinos perder para a Inglaterra significa uma derrota moral tanto no futebol como na vida, já quando eles perdem para nós é uma derrota na alma dos argentinas pois é uma afirmação a mais de que somos melhores que eles no futebol e isso pra eles também é caso de vida ou morte, a rivalidade entre Brasil e argetina é tão grande é só verem as respostas do Yahoo espanha, argentina ou México, quando existem perguntas sobre Pelé/ Maradona ou sobre Brasil/argentina é incrivel ver como eles detestam os brasileiros (no sentido do futebol), e também quando perguntam qual é o maior clássico mundial entre seleções quase 100% dizem Brasil e argentina e outra é só dar uma olhadinha no jornal argentino Olé para ver como "eles gostam dos Brasileiros" hehehe, agora quando essa rivalidade começou é mais difícil saber pois antes o principal rival do Brasil era o Uruguai tanto pela copa de 50 mas o Uruguai foi ficando para trás e a argentina passou a ser nosso principal rival mas como os times rivais do Brasil passam e o Brasil como Eterno e Grande Campeão permanece acho que a argentina sai de cena e da lugar a uma França que está nos incomodando e chegou a hora do Brasil dar o troco.
No mais tem uma frase sobre Brasil e argentina que explica mais ou menos essa relação de amor e ódio é assim:
"Os Brasileiros Amam Odiar os argentinos e os argentinos odeiam Amar os Brasileiros."
Beijinhos.
2007-03-12 12:56:11
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A Argentina foi o primeiro adversário da Seleção Brasileira em jogos nternacionais. E foi o país que mais enfrentamos ao longo da história.
A rivalidade começou provavelmente em 1937, no campeonato Sul-americano jogado na Argentina, porque a torcida local fez pressão psicológica com xingamentos, ameaças e provocações e o Brasil acabou perdendo.
O Brasil quis se vingar em 1939, na Copa Roca realizada no Brasil, mas tomamos uma goleada de 5 a 1 no primeiro jogo. Na revanche, o jogo estava 2 a 2 quando o juiz brasileiro (que tempos...) marcou um pênalti duvidoso a nosso favor. Um argentino agrediu o juiz e apanhou da polícia. A Argentina se retirou do campo, o Brasil cobrou o penalti sem goleiro e o Brasil saiu vencedor da partida. Com a recusa da Argentina em jogar o terceiro jogo, o Brasil foi declarado campeão do certame.
Seguiram se anos de predomínio Argentino com duas goleadas históricas por 6 a 1 e 5 a 1.
O Brasil recupera o prestígio finalmente em 1945, na Copa Roca realizada no Brasil, com a maior goleada que já aplicamos nos hermanos: 6 a 2. Mas nesse jogo o Brasil foi muito violento, principalmente com Zezé Procópio e o ponta-esquerda Chico do Vasco, que usavam a malandragem brasileira para bater sem ser punidos. Além disso, numa jogada limpa, Ademir de Menezes acabou fraturando a perna do zagueiro argentino Batagliero
Na final do campeonato Sul-americano do ano seguinte, realizado 3 meses depois na casa deles, os argentinos juraram vingança. A provocação começou com Batagliero desfilando de maca antes do jogo. Os jogadores argentinos ameaçam o Chico de morte, mas este, gaúcho macho, não recua e entra em campo para jogar. E o pior acontece. Num lance aparentemente não proposital, o brasileiro Jair acerta a perna do capitão argentino Salomon e fratura-lhe a perna. Tíbia e perônio. Na confusão que se segue, Jair foge para o vestiário e Chico vem acudi-lo. Mas ele é cercado por argentinos, jogadores e seguranças. Toma uma surra de socos e pontapés e teria morrido se o árbitro Mario Viana não intervisse para salvá-lo. A torcida invadiu o campo ameaçando os brasileiros e o time se refugiou no vestiário. Muito tempo depois, ânimos acalmados, o jogo recomeça sem Chico, além de muito machucado, expulso. Num dos primeiros lances, Ademir tomou um soco na nuca e o Brasil já sem clima para futebol não jogou mais. Perdemos por 2 a 0.
Nos 10 anos seguintes, as duas seleções evitaram jogar na casa do rival. Daí pra frente, seguiu-se a rivalidade que dura até hoje. Mas, a despeito da malandragem brasileira e do futebol tinhoso da Argentina, desde então não houve jogos e brigas tão violentas como as de 1945/46.
A rivalidade continuou mais no campo, com os 2 países se alternando nas conquistas de Sul-americanos e mundiais e na revelação de jogadores excepcionais como Di Stefano, Maradona, Pelé e Garrincha.
Quem realmente criou essa "aura" de rivalidade foi a imprensa dos dois países com provocações e respostas de mau gosto. Apesar da imprensa argentina insistir em chamar nossos jogadores de "macaquitos", o povo argentino se declara torcedor incondicional da seleção brasileira quando a deles cai fora da competição antes da nossa. E nós não nos cansamos de admirar, ainda que veladamente, os hermanos de conquistas históricas como a Copa de 1986.
2007-03-12 12:58:21
·
answer #5
·
answered by Regis 4
·
1⤊
1⤋
desde 1962 qdoos jogadores da argentina começaram criticar os brasileiros....desde aio jogo sempre ehum caso de vida ou morte
2007-03-12 11:36:49
·
answer #6
·
answered by luisgustavo_lgab 1
·
0⤊
0⤋
foi por causa do maradona que fez um gol roubado
fez o gol com a mao e o juiz nao viu
2007-03-12 10:48:46
·
answer #7
·
answered by terly2006 2
·
0⤊
0⤋
Faz pate do fotebol, esta é uma otima pergunta, na copa de 90 na final, ate preferia que argentina ganhase por ser sul-americano, mas para mim a rivaladade começou na decada de 90, mas o brasileiro gosta do futebol argentino, vide eles tambem, mas tem um porem perder um paro o outro nem em pensamento.
2007-03-12 10:41:46
·
answer #8
·
answered by maluco 2
·
0⤊
0⤋
Será? acho que eles tb nos odeiam rs
2007-03-12 10:25:44
·
answer #9
·
answered by ® µ Ð 3
·
0⤊
0⤋
Estive na embaixada da Argentina em Brasília...eles me falaram que lá na Argentina eles odeiam o Galvão Bueno...foi ele quem começou isso tudo...todos sabem que os jogadores brasileiros e argentinos são bons de bola...mas acredito que os argentinos tem mais força de vontade quando vestem a camisa da seleção...os nossos pareçem que já são ricos de nascimento.
2007-03-12 10:30:07
·
answer #10
·
answered by CHACAL 4
·
0⤊
2⤋