O Brasil, acredita que pode exportar álcool.
Sou total e absolutamente contra. Acho mais vantagem exportar a técnica de produzir usinas em outros países.
Veja só este fato: O Brasil produz por ano 17 bilhões de litros de álcool, e este volume não atende às necessidades básicas, tanto isto é verdade que ao final da safra o produto subiu 23 % nos postos.
Para conseguir exportar o produto, alguém ficará sem álcool, e muito provavelmente serão os postos em que nós abastecemos.
Vale a pena lembrar que o Pró-álcool acabou e muito usineiros ganharam bilhões em rendimentos para instalar suas usinas. Mas no momento que o produto falta a desculpa é que o custo de produção subiu. Como se estamos na entre safra e não se produz nada nesta época?
A Verdade é que querem ficar com o lado bom do produto, mas não sabem como justificar sua incompetência em deixar o país sem umestoque mínimo durante um ano.
Se a técnica for vendida para outros países, todos saem ganhando, pois haverá mais investimentos mundiais, e todos os países, mesmo os que não dispôem de petróleo, poderão fabricar seu combustível renovável.
As fábricas brasileiras que produzem as usinas têm muito serviço, mas ficarão mais contentes em fornecer suas máquinas para os demais países, cabe ao Governo dar esta oportunidade.
2007-03-12 04:37:00
·
answer #1
·
answered by Procuro saber muito 2
·
0⤊
0⤋
Sim, se o Estado investir em técnologia e pesquisas agrícolas. Sabe-se que o etanol assim como o biocombustível são alternativas que contribuem para o bem estar do meio ambiente e são muito bem aceitas, afinal sabe-se que hoje mais de 60% dos autos de passeio são "total-flex", ou seja, utilizam alcool e a gasolina.
Também seria muito bom para nosso pais, pois aumentaria nosso valor comercial em relação à paises com abundância de petróleo, por exemplo.
O problema está justamente nas taxações impostas, nas demandas internas e externas e na diminuição da agricultura de subsistência, fora os fatores políticos, afinal, o Brasil vai precisar da "ajuda" das maiores potencias, as quais serão as mais beneficiadas, na minha opinião.
2007-03-12 06:28:56
·
answer #2
·
answered by Ana Paula M 2
·
1⤊
0⤋
futuramente, nossa alimentação vai ser folhas de cana.
2007-03-12 12:06:20
·
answer #3
·
answered by linharense 4
·
0⤊
0⤋
Tua pergunta aborda um tema interessante e polémico... porque, em parte, desvía as atenções do problema de "causas do aquecimento global".
Acredito que momentáneamente a produção de alcool combustivel, pode atenuar as crisis frequentemente provocadas pelos interesses políticos daqueles que detem o dominio sobre as maiores jazidas de petroleo no planeta...
Porem, temo que, com o correr do tempo, o crescente interesse no cultivo de produtos que servirão para extração de alcool, acabará por restar espaço e interesse pelo cultivo de produtos alimenticios, o que pode trazer como consequencia outra crise ainda mais grave: a de falta de alimentos (que atualmente na Africa, já alcança proporções catastróficas) ....
Em minha forma de pensar, sem que de momento se abandone o programa de alcool, Governo e Iniciativa Privada, deveríam tambem dirigir seus esforços a aperfeiçoar tecnologías na exploração de outros tipos de energías, que em grau de maior a menor importancia, eu classificaría: a)... hidrogenio... b) solar...c) eólica ... d) térmica (esta última, extraída do própio interior da Terra).
O territorio do Brasil, e suas costas, poderían garantir ampliamente, a exploração destes quatro tipos de energía... sem com isso, causar maiores problemas em outras áreas de produção.
2007-03-12 03:39:06
·
answer #4
·
answered by omeirelles 6
·
0⤊
0⤋
Se bem manejada a cultura poderá sim, mas ainda está engatinhando.
Abraços
@
2007-03-12 03:22:12
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Há indícios de dar certo.
2007-03-12 03:18:39
·
answer #6
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Tenho certeza absoluta... É só transformarmos nossa criação de gado de ostensiva para intensiva e utilizar o interminável pasto que temos para produzir riqueza para o miserável povo brasileiro. No mais, se faltar algum produto agropecuário, vamos fazer como a Arábia Saudita: comprar, ora! Nós teremos muito dinheiro em caixa!
2007-03-12 03:17:15
·
answer #7
·
answered by Propheçor 3
·
0⤊
0⤋
Não. Além disso corremos o risco de no século 21 voltar ao tempo da escravatura branca, com os miseráveis salários pagos pelos industriais da cana.
Tem que ter alternativas para que pequenos produtores possam produzir com certeza outros meios.
2007-03-12 03:17:09
·
answer #8
·
answered by Henry 3
·
0⤊
0⤋