English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

[ Para aqueles que ja se assumiram ]:
Como foi que vocês chegaram e contaram para seus amigos sobre suas sexualidades? Como foi a reação deles? Se afastou ou fortaleceu a amizade?

Contem...

2007-03-11 16:47:27 · 11 respostas · perguntado por Monomate 3 em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

11 respostas

Olha, uma situaçao assim aconteceu comigo cerca de 2 anos atras. Um dos meus melhores amigos eh gay, mas eu nem sabia, nunca havia desconfiado, pensavamos que ele simplesmente nao gostava de comentar qdo ficava com alguem.

Ele me contou atraves de uma carta de 3 paginas que me escreveu.

Eu achei o maximo! Nossa amizade hj eh mais forte do que nunca, pois antes ele meio que se isolava qdo começavamos a falar certos assuntos .Agora contamos tudo uns aos outros, a amizade se tornou mais sincera.

2007-03-11 17:19:00 · answer #1 · answered by Nayama 2 · 2 0

Foi muito dificil, eu resolvi contar para meus amigos em 1998, quando entrei para o quartel, por nao demonstrar claramente minha homossexualidade eu sempre dormi na casa de amigos as vezes na mesma cama,morrendo de vontade de toca-los porem o medo de perder essas amizades era tão grande que eu ficava na minha,mais veja bem,eu e meus amigos costumavamos nos reunir todas as sextas feiras na casa de um amigo,nos reuniamos nessa casa porque a mae desse meu amigo trabalhava a noite entao fizemos dessa casa o nosso cantinho da cachaça,eramos 08 jovens que passavamos noites curtindo Legião Urbana,Carlinho Felix, MPB, carne e muita cerveja,todos falavam de mulheres eu permanecia na minha, apenas observando, até que um dia 1998 quando estavamos comemorando o aniversario de uma amiga nossa por volta mais ou menos das 03:00 horas todu mundo ja estava loucão,eu estava no quarto dormindo sozinho quando um de meus amigos entrou e começou a me tocar,eu percebi porem fiquei quieto para ver até onde ele iria,ele me chamou e fez a seguinte pergunta "bicho vc é gay? eu respondi sim,porque faz diferença ele disse não,porem porque voce nunca contou isso para a galera,eu disse porque nunca ninguem havia me perguntado,dai eu preferi nao transar com ele, no outro dia quando terminamos de arrumar a casa desse nossso amigo,porque essa era nossa regra deixar tudo arrumado antes de ir embora,eu me despedi e fiquei meio sem graça de aparecer na sexta feira seguinte,dai o dono da casa me ligou e me disse a seguinte frase"***** bicho agora que gente sabe que voce é gay,eu fico feliz porque eu pensava que toda ***** dava em cima dos amigos, vem logo para cá seu *****,dai desde esse dia eu costumo explicar as pessoas quem eu sou,é claro que eu nao saio gritando aos quatro cantos da terra sou gay,sou gay,mais tambem eu nao escondo de quem me questiona. acredito que a maneira mais facil de demonstrar para seus amigos sua homossexualidade é sendo voce mesmo,nao se preocupe aos poucos eles percebem quem voce é.
Saudações Comunistas
iranpt13@yahoo.com.br
Iran Magalhães (orkult)

2007-03-12 14:57:50 · answer #2 · answered by iranpt13 3 · 3 0

Existem amigos e "amigos" ! Os verdadeiros amigos sempre me compreenderam, sempre me respeitaram aqueles que se diziam amigos, se afastaram e penso que isto foi o melhor pois em uma amizade verdadeira está implícito a sinceridade, o respeito, o amor e carinho entre duas pessoas!

2007-03-12 09:19:47 · answer #3 · answered by masaju 6 · 2 0

Eu só falo quando amigos intimos me perguntam, os demais não falo porque não pergunto o que eles fazem na cama. Primeiro me dou ao respeito, nunca dou em cima de amigo hetero, e sou um bom amigo. Não fico com meninas por aparência. E já contei a 3 amigos íntimos que perguntaram e continuaram meus amigos por eu agir assim.

2007-03-11 23:51:24 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Meu caso foi um pouco mais complicado, porque fui casado com mulher, tive filho, etc.

Em resumo, quando decidi para de lutar contra a verdade, só me preocupei em contar para uma pessoa: minha mãe. E por um motivo: pela idade dela e o receio de que ao saber da notícia por terceiros ela pudesse passar mal.

Nem minha mãe, nem minha ex-mulher, nem amigos, colegas e parentes tinham ou têm nada com a minha vida. E como não havia ganhado na mega sena, não havia motivo para sair contando prá todo mundo e fazendo propaganda.

Portanto, NÃO CONTEI PRÁ NINGUÉM E NEM FIQUEI PREOCUPADO COM AS REAÇÕES.

Simplesmente larguei o casamento, fui viver com meu companheiro e passei a falar dele com naturalidade e a levá-lo a alguns ambiente que freqüentava. Quando perguntavam-me quem era, dizia de cara "é meu companheiro" e continuava a conversa normalmente.

Logicamente algumas pessoas se afastaram de mim e respeito este direito individual. Isto ocorreu no trabalho, entre amigos e familiares.

Mas na verdade eu não me importei e continuo não me importando. Se o afeto não pode superar o desconforto quanto à orientação sexual, então a relação pessoal, profissional ou familiar não é tão sólida assim e cada um deve seguir seu caminho.

Quando é sólida, segue e minha mãe, por exemplo, obviamente não se sente confortável até hj, mas aos 80 anos supera todas as resistências internas (inclusive culturais) para conviver conosco em harmonia. Por quê? Porque ama o filho e o vê muito mais feliz do que nos tempos hipócritas.

2007-03-13 08:06:08 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Bom, meus amigos todos sabem de mim, uns se afastaram, outros se mantiveram da mesma forma, outros se assumiram tambem. Mas hoje em dia, eu conto, nao escondo, se nao gosta de mim por causa da minha sexualidade, entao nao vai gostar de mim pelo meu carater, prefiro nao ter a amizade dessa pessoa!

2007-03-12 08:10:19 · answer #6 · answered by Deutsches Mädchen 6 · 1 0

Bem, eu encaro com bastante naturalidade, perto dos meus amigos.

Como nunca assumi que tenho um pâncreas, nunca saí por aí assumindo ser bi. :)
Eles sabem porque, como amigos meus, ouvem meus suspiros romanticos e comentários sobre possiveis ficantes nos shows e etc. Rs

E não fortaleceu nem nada, a amizade. Continua a mesma, até porque meus amigos tem uma mente bem aberta. Um dos meus grupos, a maioria é bi ou gay mesmo. O outro, apesar da maioria ser hetero, todos são ótimas pessoas que sabem respeitar as diferenças. :)

Só que, com meus pais, vai ser um pouco diferente. Meu pai eu sei que não vai nem ligar, porque ele não está nem aí para esse tipo de coisa, ele realmente só quer me ver feliz e alto-suficiente. :) Já a minha mãe tem aquele sonho de me ver com um marido, dois filhos e um papagaio. =/ E sei que ela é cheia de preconceitos, apesar de não saber disto. Então vai ser difícil, estou pensando em contar isto quando eu voltar do intercambio, porque ela já vai estar mais acostumada com a idéia de "minha filha mudou". rs Por outro lado, também não gostaria que ela pensasse "É coisa da idade", só porque tenho 15 anos =/ Mas acho que meu pai vai ser um grande aliado neste momento. rsrs

Enfim, é isto.

2007-03-11 23:59:34 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

cheguei pros caras e disse, é isso aí macacada, sou a maior bichona.

2007-03-13 23:41:41 · answer #8 · answered by Mystic 7 · 0 0

ah eu sempre dei muita pinta, eles perguntavam na boa se eu era gay e eu simplesmente falava q sim, e alguns levaram na boa, outros se afastaram d mim e eu não to nem ai pra esses mesmo..

2007-03-13 16:01:10 · answer #9 · answered by Brian 2 · 0 0

Ele não tem que assumir sua condição sexual para os "amigos", mas para si mesmo, tendo certeza de que é este caminho que quer seguir. O resto tira de letra.

2007-03-12 00:14:47 · answer #10 · answered by SUEME 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers