English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a distribuição na hora da construção é feita como?

2007-03-11 15:06:34 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Engenharia

7 respostas

Você deveria agradecer isso a Archimedes, que descobriu esta propriedade em que, embora uma quantidade muito maior, infinita de matéria esteja do lado de fora de uma embarcação, e fazendo pressão descomunal contra ela, é perfeitamente possível que ela mantenha-se navegando estável, deslanchando sobre a matéria "hostil" que a envolve: o mar, ou oceano. O barco transatlântico não vira, devido mesmo ao formato em que foi construído, devido ao seu desenho aerodinâmico feito para a melhor forma de propulsioná-lo no mar. Também não esquecer do material empregado na construção, muito forte para suportar a pressão do mar vinda de fora. Da mesma forma o tamanho da embarcação acima, o peso total, e possíveis andares superiores e velas, são parte do eqüilíbrio do transatlãntico para que navegue suavemente no oceano. O eqüilíbrio que o transatlântico logra manter, navegando no oceano, é o responsável por sua estabilidade e por sua navegabilidade. Resta citar que, para que tal estabilidade se dê, uma grande parte do transatlântico deve ficar, de fato, embaixo dágua, mais ou menos pela metade total da embarcaçã, propositalmente. O responsável por que isso funcione é um excelente sistema hidráulico de navegação na embarcação, que saiba monitorar os níveis certos de imersão da embarcação versus o peso da mesma, de acordo com a região em que esteja navegando. Alguns fatores como a alta salinidade da água e a temperatura do mar são responsáveis por mudanças da imersão da embarcação no mar para que se mantenha melhor sua segurança evitando grandes oscilações de um lado para o outro ( e um desconforto para a tripulação e passageiros) durante as longas jornadas. Na hora da construção, aliás, o maior peso fica na parte posterior do navio, geralmente. (é onde fica o motor de propulsão da embarcação) e o menos peso fica na parte anterior (ou frontal) da embarcação. Também, há o fundo da embarcação, submersa: é calculada para equivaler com a altura total do transatlântico, visando estabilidade náutica, (para que não vire - ou aderne) e é uma quilha, bem fina, para "cortar" o mar, apesar do restante (a parte visíveldo navio) ser predominantemente retangular. É isso aí.

2007-03-11 15:21:21 · answer #1 · answered by Blizzard 3 · 2 1

O centro de gravidade é regulável de acordo com o pêso total da embarcação e normalmente está situado bem abaixo da linha dágua num eixo longitudinal imaginário.

2007-03-13 13:15:46 · answer #2 · answered by Thor 3 3 · 0 0

Amigo ele não aderna porque possui tanques de lastro e por causa da quilha do navio, que é uma parte que fica abaixo da linha d'agua. O casco deles não são retangular e mesmo se fosse não adernaria.
Boa Noite......

2007-03-11 19:00:16 · answer #3 · answered by inocdebel 4 · 0 0

Pq vc n enxerga a parte submersa.

2007-03-11 15:10:23 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

É porque o navio tem um lastro, que não o deixa adernar nem para um lado nem para o outro.(experimente, colocar uma garrafa pet. na agua com um pouco de liquido no seu interior. Ela não afunda nem tomba para os lados.) Espero te-lo ajudado. Um abraço.

2007-03-11 15:28:51 · answer #5 · answered by velho07 6 · 0 1

Pq ele atravessa os oceanos...
Ele não precisa "virar"... e vc tb não enxerga a parte submersa...
É isso???
rsrsrs

2007-03-11 15:18:28 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

o casco do transatlantico tem forma retangular, mas a parte submersa eh concava, e por isso nao vira.
entendeu
flw

2007-03-11 15:13:16 · answer #7 · answered by Oc Abbady 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers