Isso é complexo de inferioridade ! Talvêz Ela seja muito bonita e Você se sente inferior a Ela, não é isso ? Deixe de Bobagens . Nunca se sinta assim dessa forma . Não é só a beleza física que conta . O que importa é a beleza interior , ou seja : Vc. ser Honesta, Sincera , Comunicativa , Simpática , Alegre , Inteligente , Amável , enfim uma Pessoa muito Bacana e Legal. Acho que isso é coisa da sua Cabeça . Você Precisa CONFIAR EM VOCÊ , NO SEU "TACO" ! Pois Se Você Não Confiar, QUEM IRÁ CONFIAR ? UM GRANDE BEIJO !*
2007-03-11 14:47:56
·
answer #4
·
answered by SEM NOME ! 7
·
0⤊
0⤋
O texto é meio grande, mas eu garanto que vale a pena voce ler... Deus te abençoe!!!
Feia, eu?
Um dia desses, eu estava num trem e não pude deixar de notar uma jovem que estava sentada na minha frente. Seu cabelo, unhas e roupa eram pretos, entretanto, ela era branca como a neve. A raiz do cabelo deixava transparecer que a cor natural dele era clara. Muitas pessoas também a observavam devido ao seu estilo rebelde de se vestir. Provavelmente, ser diferente é o que espera que pensem dela. Na minha opinião, ela é uma mulher jovem e bonita que apenas não sabe quão bela é nem o potencial que tem.
Mas não é assim que muitas mulheres se vêem? Elas se olham no espelho e desejam saber por que não são tão bonitas quanto as outras; rejeitam a própria aparência, o seu andar, a voz, a forma do corpo, o cabelo, a personalidade e outros atributos. Pensando assim, essas mulheres se vestem e se apresentam de um modo ‘descuidado’!
Há algo realmente errado nesse comportamento. à possÃvel ler sobre o assunto em livros e saber mais a respeito em palestras de auto-desenvolvimento, mas a verdade é que apenas o conhecimento intelectual não muda nada! As pessoas sabem que têm que se amar para ter uma vida mais satisfatória. Querem alcançar isso, mas não conseguem. Esse proceder é devido à existência de um conflito interno e contÃnuo: a verdade e a mentira.
Ora, por que cargas d’água alguém permite que uma mentira sobrepuje a verdade? Isso não é tão difÃcil de acontecer, todos nós agimos assim! Observe, minha querida leitora, toda vez que acreditamos em um pensamento que diz que não somos suficientemente capazes, acreditamos em uma mentira. Se você indagar sobre os motivos desse pensamento, logo irá perceber que ele não faz sentido! Por que não sou capaz? Porque não fiz meu trabalho tão bem quanto outra pessoa? Por que sou feia? Por causa dos meus pés? Por que sou inferior à minha amiga? Por causa da minha formação acadêmica? De jeito nenhum!
A verdade é que seremos inferiores, feios e incompetentes simplesmente se quisermos! Não temos esses adjetivos por causa do que temos ou não, ou do que somos e não somos, mas porque assim deduzimos a respeito de nós mesmas. Por que então acreditar em uma mentira? Talvez, um dia, alguém próximo tenha dito algo que acabou manchando a sua auto-imagem. Mas sobre o que ele ou ela disse, se pergunte: “Por quê? Que princÃpio serviu de base para o que foi dito? Essa idéia é um fato ou apenas uma palavra não refletida?” Provavelmente a segunda!
Se você sempre fizer uma objeção a essas idéias ruins sobre si, logo irá notar o quão tola e boba foi por acreditar nelas de primeira instância. E então poderá se amar como merece. Basta olhar ao seu redor e verá que não há ninguém como você! Ninguém em milhões e bilhões de pessoas! Sua estrutura fÃsica pode precisar de ser aperfeiçoada, mas essa necessidade existe apenas porque você não estava cuidando dela como deveria. Quando você começar a se interessar e a amar o seu fÃsico, o bastante para melhorá-lo, irá ver a verdadeira beleza do seu corpo!
As pessoas só conseguem cuidar do que gostam! Se você se amar, irá cuidar bem de si. Por conseguinte, irá cuidar bem de sua saúde, do seu corpo, da sua aparência e até mesmo da casa onde vive! Quando você se olhar no espelho e gostar do que vir, as pessoas que a olharem também irão gostar do que virem, porque, como está escrito em Provérbios 23.7: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é”.
Pobre mulher
Precisam dizer um milhão de vezes para uma mulher que ela é bonita para que ela comece a levar isso em consideração. Mas se for dito a ela uma vez só que é feia, já é o suficiente para que acredite e se ache assim. Apesar de eu não querer crer que isso é verdade, tenho que admitir que é a mais pura realidade! Por que somos assim? Por que que nunca estamos satisfeitas com a nossa própria beleza?
à irritante toda vez que nos olhamos no espelho e conseguimos ver, precisamente, onde nossas imperfeições estão! E a balança, que parece adorar a sensação que sentimos toda vez que pisamos nela? E aquele trio famoso: gordura, caloria e celulites, que parecem ter algo pessoal contra a mulher? à uma luta diária que enfrentamos... Os homens não entendem isso, mas como eles iriam? à coisa de mulher!
Você consegue lembrar da última vez que realmente se achou bonita? Você sabe como é: você vai comprar uma calça jeans e acaba passando horas no shopping, provando umas aqui e outras ali e, se tiver sorte, no fim do dia, acaba achando uma que não é exatamente a que queria, mas você simplesmente não volta para casa de mãos vazias – não, não depois de ter perdido horas no shopping.
Por que é tão difÃcil? Por que somos tão exigentes com a nossa aparência? Existem algumas razões para isso, mas, para mim, a razão principal é a maneira como o mundo nos faz olhar para nós mesmas. O mundo determina que sejamos esqueléticas. Provavelmente as pessoas dirão não... Mas não é verdade?
Você vai comprar uma roupa nova e, ao prová-la, sabe que ela não foi feita para você. Você sabe disso! Mesmo que você queira estar na moda, é tão difÃcil... A moda não abrange ninguém, a não ser as ‘barbies’ da sociedade. Apesar de eles insistirem que não é bem assim, por que então as modelos são tão magras? Elas são consideradas modelos para todas as mulheres!
Quando olhamos para elas, nossa auto-estima vai para o beleléu. Para nos amarmos do jeito que somos, é preciso não olhar para o modelo errado. Se nos concentrarmos em nós mesmas, nos colocarmos num pedestal, começaremos a amar quem somos. Começaremos a usar o tipo de roupa que nos serve perfeitamente, não aquelas que não foram feitas para nós, o que, conseqüentemente, forçará estilistas a pararem de fazer essa moda tão sem sentido, concentrando-se em como realmente as mulheres são.
E também resolveremos um grande problema na sociedade: a bulimia. Moças não passarão mais fome para serem aceitas, serão apenas jovens se tornando mulheres.
E o mundo será um lugar muito melhor para se viver. Voltando à realidade, isso provavelmente não acontecerá, não é mesmo? Então faça o que você pode fazer: seja o seu próprio modelo e você será justa com você e todos ao seu redor.
2007-03-11 14:45:55
·
answer #5
·
answered by @... 5
·
0⤊
0⤋