Pra mim lição de vida é isso...
Silvana Cordeiro
São Paulo/SP – "Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças" (Mateus 8.17).
A prova de que esta passagem bíblica é verdadeira tem nome e atende por Carmem Fernandes Marques, 57 anos. Ela já havia se conformado em viver presa a uma cadeira de rodas, quando um tumor cerebral tirou completamente sua expectativa de vida. Porém, se agarrou à fé e hoje está completamente curada.
Folha Universal (FU) – Como a senhora foi parar em uma cadeira de rodas?
Carmem – Eu estava andando e torci o pé direito. Por causa desse acidente perdi os ligamentos e o tendão. Foram 32 dias de internação e todos os médicos diziam que nunca mais eu iria andar. Fiquei muito tempo na cama, depois um ano e meio em uma cadeira de rodas.
FU – E o tumor no cérebro?
Carmem – Eu já estava conformada com a cadeira de rodas quando comecei a sentir muita dor de cabeça. Eram dores violentas que me faziam gritar dia e noite. Os médicos pediram alguns exames e diagnosticaram um tumor maligno (câncer) de dois milímetros na base do cérebro. Por causa da localização do tumor, eles não quiseram operar e disseram ao meu marido que eu teria no máximo um ano de vida.
FU – E como explica o fato
de hoje estar viva e andando perfeitamente?
Carmem – A única explicação é a fé! Sabe quando você se segura em algo com as duas mãos? Foi assim que me apeguei a Deus e Ele me salvou.
FU – Como isso se deu?
Carmem – Uma amiga, já falecida, ao saber da minha situação, me levou à Igreja Universal. Era um verdadeiro sacrifício ir à igreja, porque íamos de ônibus e eu ainda estava na cadeira de rodas. Mas não desanimei; participava das reuniões diariamente, de manhã, de tarde e de noite. Comecei a fazer as correntes de libertação e cura. Lembro-me de que participei da Fogueira Santa e depois de algum tempo levantei da cadeira de rodas. Passei a andar com o auxílio de muletas e, mais tarde, voltei a caminhar normalmente.
FU – Mas e o tumor na cabeça? A senhora não voltou ao médico?
Carmem – Voltei ao médico sim. Ele refez os exames e confirmou o diagnóstico. Só que desta vez, a equipe médica decidiu fazer uma cirurgia para drenar o líquido que estava se acumulando em minha cabeça, em função do tumor. Novamente apelei para a fé e, depois da cirurgia, quando eles compararam os exames, constataram que o tumor havia sumido. Hoje, tenho as cicatrizes na perna e na cabeça para provar tudo o que Deus fez por mim.
FU – E os médicos, o que disseram sobre o seu caso?
Carmem – Eles ficaram tão surpresos que decidiram encaminhar todos os meus exames e o meu prontuário para a Organização Mundial de Saúde (OMS), que estava fazendo um estudo especial sobre a cura pela fé.O que são tumores cerebrais?
Tumor ou neoplasia é o resultado do crescimento anormal de um tecido, devido à multiplicação excessiva de suas células, e são classificados como benignos e malignos.
Sob o ponto de vista clínico, um tumor benigno pode ser considerado maligno se estiver localizado em uma estrutura que impeça sua remoção ou tratamento, como no caso de Carmem, em que estava localizado na base do cérebro (ilustração).
Sendo o crânio uma estrutura óssea rígida, não pode se expandir para acompanhar o crescimento de um tumor intracraniano. Quando uma neoplasia se inicia no cérebro, o organismo procura adaptar-se, diminuindo a quantidade de líquor e de sangue no interior do crânio. À medida que o tumor vai crescendo, esta adaptação torna-se insuficiente para conter o aumento da pressão intracraniana.
Sintomas
Muitas vezes, os tumores cerebrais são difíceis de serem diagnosticados precocemente, pois seus primeiros sintomas são semelhantes aos de outras doenças do sistema nervoso. Eles dependem da localização da neoplasia e do grau de comprometimento do tecido cerebral, podendo ocorrer alterações das funções sensitivas – que se manifestam sob a forma de formigamentos ou perda de sensibilidade – e das funções motoras – que se manifestam por paralisias ou perda do controle motor, da compreensão ou expressão verbal, da leitura, da escrita, da memória, do comportamento, entre outras coisas.
Geralmente, estes sintomas vêm acompanhados de dores de cabeça, vômitos e distúrbios da visão.
Diagnóstico
Se houver suspeita de alguma anormalidade, o médico solicitará exames complementares, como eletroencefalograma, tomografia computadorizada e ressonância magnética.
A cirurgia é o principal método de tratamento para a maioria dos tumores cerebrais e a escolha do melhor método cirúrgico vai depender da localização, do tamanho e de outras características da neoplasia.“Só mesmo pela mão de Deus”
“Éramos vizinhos e mantemos contato até hoje. Quando conheci Carmem, ela ainda estava paralítica numa cadeira de rodas e eu acompanhei todo o sofrimento e o processo de cura dela. Do jeito que ela estava para como está hoje em dia, só mesmo pela mão de Deus.”
Antonio Quintino, 55 anos, fundidor aposentado
e ex-vizinho.
2007-03-11 15:53:09
·
answer #1
·
answered by @... 5
·
0⤊
0⤋
Isso é viver, sem medos, sem culpas, observando as cores da vida para pintar a própria paisagem...escrever a história pessoal, plena, com erros...acertos....perdas e encontros... dores e felicidades...é ser maravilhosamente HUMANO......
2007-03-11 11:24:05
·
answer #2
·
answered by Sherazade 3
·
0⤊
0⤋