English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O direto de ir e vir nas grandes cidades esbarra com o o limite espaço-temporal. Muitos precisam se deslocar ao mesmo tempo e na mesma direção por vias sem espaço suficiente. Quanto mais vias são construídas, mais usuários as procuram.
As vilas operárias para atendimento de serviços nos bairros residenciais seriam uma solução parcial para isto, com a vantagem de desetimular o aumento de favelas. Conscientizar as empresas a contratarem pessoal residente nas proximidades me parece razoável. Conscientizar o trabalhador a procurar emprego perto de casa é outra. Alternar horário de início e término de expediente seria outra possibilidade. Combinando todas, talvez conseguíssemos amenizar o caos viário das cidades. O que acham das idéias. Alguém tem outras? Ou nem vale a pena pensar nisso?

2007-03-11 10:31:33 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Participação Civil

As motos são uma boa. Também uso, mas nem todo dia dá. Moto não combina com chuva e a minha está com defeito no ar condicionado. Quando paro no sinal, ele desliga...
Já ouvi dizer que em SP o rodízio é driblado tendo dois carros.
Será que a Kelly P está propondo o extermínio em massa?

2007-03-11 10:46:14 · update #1

5 respostas

Transporte Coletivo, maior em quantidade, com melhor qualidade ! Levamos quase um século para fazer metro, depois de BAyres e outras cidades, pois a máfia dos onibus )agora vans e outras loucuras) não deixavam ! Automóveis e motos não são solúções, pois só transportam uma pessoa ocupando muito espaço, gastando energia e aumentando a polução. Além disso há que regular locais de cinema, mercados. O Diretor de Transito Celso Franco interditou a construção de um cinema na Rua Farani em Botafogo (Rio)< pois seria um caos. O Govrnador Carlos Lacerda tentou colocar industrias em bairros distantes e transferir populações que estavam e morros (Pasmado e Cantagalo) para Bairros que foram legais no início (Vila Kennedy e Cidade de Deus, é já foram tranquilos !). Mas os interesses comerciais foram contra, pois ele queria colocar a Fábrica da Brahama para Campo Grande e como éramos Guanabara ( Cidade-Estado_ ela ameaçou se transferir para o então estado do Rio de Janeiro, Cidade de São Gonçalo; é por isso que o tunel sta. bárbara tem uma curva na saída, o que é uma loucura.

2007-03-11 13:06:57 · answer #1 · answered by lulaloko 5 · 0 0

Aonde já não é possivel o controle do crescimento da quantidade de carros, criar vias elevadas, ou seja, como ja existe no espaço aéreo criar na terra acima das grandes avenidas já existente um segundo andar, quem sabe até um terceiro andar atraves de vias de viadutos para transito rápido, que transportariam sem marginais de um local (bairro) a outro, só entraria naquele elevado quem fosse sair no outro local ou bairro...

2007-03-11 17:48:40 · answer #2 · answered by Valeria S/A/A 5 · 0 0

Diminuindo o número de carros, ônibus e caminhões.
O que por sua vez só pode ser alcançado através da redução da população.

2007-03-11 17:40:40 · answer #3 · answered by Kelly P 3 · 0 0

O tal do rodízio é uma farsa. Não passa de indústria de multa, pois não resolve nada. O que faz é estimular a proliferação dos carros antigos e poluidores, já que muita gente, compra um segundo carro bem velho (para pagar menos IPVA) só para usar no dia do rodízio.
A única medida correta é investir (e muito) em transporte coletivo de qualidade: metrô é fundamental, mas as obras estão contaminadas, o que fazer ? Ônibus executivos é uma opção paliativa, embora não definitiva.
É isso aí !

2007-03-11 17:40:04 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

uma boa soluçao e seria mais motos a circular... polui menos e nao haveria tanto transito e as pessoas chegariam mais rapidos a casa... penso eu por ser usuario desse meio de transporte e tenho dito... abraços do GUS.

2007-03-11 17:39:44 · answer #5 · answered by gusmania31 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers