N acredito que a maioridade penal reduzida acabará com os crimes.
Somente vai deixar as prisões mais cheias, e o odio vai aumentar, mais PCCs serão criados
O que precisamos e de educação
Resoluções a longo prazo
N concordas?
2007-03-11 11:11:21
·
answer #1
·
answered by OFF 4
·
2⤊
0⤋
Será que colocar o menor na cadeia resolve os problemas ou serão criados novos a partir disto?
Veja bem, o sistema de cadeias e presídios no Brasil não reintegram o ex-presidiário à sociedade. E, como também já cansamos de ver, as Febens também não reintegram os jovens à sociedade.Precisa é mudar muita coisa neste Brasil! A verdade é que vivemos num sistema falido e os bandidos criaram uma sociedade paralela, muito melhor organizada, poderosa, eficaz nos seus planos e objetivos e, é claro, violenta contra "o inimigo"...e quem são os inimigos? Toda a sociedade estabelecida como padrão a ser seguido, que fecha os olhos faz tempo para a crescente desigualdade social , para o surgimento deste "estado paralelo" e agora sofre as conseqüências através da enorme violência sem destinção causando comoção pela falta de sentimento durante os atos...Como o bandido, que se viu e se sentiu uma vida inteira excluído de todas as formas possíveis da sociedade e construiu seu caráter e objetivo de vida tendo o traficante do morro como herói, pode sentir pena dos filhos daqueles que hipocritamente se sentiam, há pouco tempo atrás, muito distantes destes seres e da tamanha violência, mentindo para si que com eles jamais aconteceria tais barbaridades...Ora, eu não estou do lado dos bandidos, mas também não sinto pena da sociedade que fica estagnada confortavelmente alienada esperando acontecer algo mágico como "acabar a corrupçãp no Brasil" e os impostos se reverterem todo para o benefício Total do povo brasileiro...Esta "consciência mágica" do povo brasileiro está escancarando a realidade de uma violenta gerra civil...onde pode se ver "crianças" que de um lado se armam, prontas para enfrentar, roubar e matar, sem dó nem piedade o inimigo........
Temos é que parar de sermos "romanticos" e deixarmos de imaginar que os bandidos terão compaixão de nossos filhos ou nossos parentes! Não, pelo contrário, eles sentem é prazer e ficam satisfeitos com a nossa dor....e se gabam de cada morte como se acrescentasse alguma experiência importante em seu currículo criminoso......Somos todos vítimas e todos culpados........
Enfim, tá tudo errado!
2007-03-14 19:56:46
·
answer #2
·
answered by sylvia g 4
·
1⤊
0⤋
Essa questão é bastante crítica, pois se não procurarmos levar educação a esses menores o problema se tornará cada vez mais grave. Sabemos que a maioria desses menores não tem uma estrutura familiar básica. Então só diante disso pensaria em mudar a legislação penal.
2007-03-15 09:34:16
·
answer #3
·
answered by Bel 1
·
0⤊
0⤋
Entendam uma coisa: diminuir a maioridade penal ou aumentar o tempo que o cara fica preso não vai diminuir criminalidade!!! É necessário entender o seguinte: se vc diminui a maioridade para 16, os bandidos pegam os de 14, 15 para trabalhar para eles. Se diminuir para 14, pegam os de 13, 12. Daqui a pouco, vão pegar os de 5, 6 para fazer isso. Outra coisa: vc tem que pensar que diminuindo a maioridade penal, vc não vai punir somente os adolescentes assassinos, que arrastam crianças por 7, 10, 20, 50 km num carro; vai punir também aquele garoto que teve uma péssima educação onde ninguém ensinou para ele que, por pior a situação, é errado roubar o leite em pó para levar para o irmãozinho com fome que já está anêmico. É colocar este rapaz no meio de bandidos profissionais, que vão abusar dele (imagine um jovem de 14, 16 anos na cadeia: vai ser estuprado, com certeza), que vão ensiná-lo a ser um criminoso profissional, minando assim suas poucas chances de se tornar um cidadão digno, de aprender a cidadania. É muito fácil para quem teve pai, mãe ou alguém sempre presente ensinando o que é certo e o que é errado. mas imagine aquele garoto que passou a vida apanhando do pai bebum e vendo a mãe e as irmãs mais velhas se prostituindo para sustentar a casa? Isso é uma grande realidade no Brasil, pessoal, é triste, a gente não quer ver, mas é a verdade. As vezes o que este jovem precisa é apenas de uma chance. Se o crime dele não é hediondo (porque nisso eu concordo: todo mundo sabe que não deve cometer um crime hediondo, matar, torturar, etc), porque ele deve ser punido como um assassino qualquer? Se ele rouba por exemplo, às vezes é porque tem o exemplo dentro de casa. Não sou a favor da impunidade, de forma alguma, mas acho que o Brasil só vai para frente quando começar a parar de resolver as coisas de cima. Se analisarmos, no Oriente Médio, por exemplo, não há maioridade penal: se vc comete crime com 5 anos de idade por exemplo, vc já deve pagar. Será que lá é um lugar sem violência e ótimo para se viver?
Que solução dou para esses problemas? Tenho uma a curto prazo e outra a longo prazo. A curto prazo, como medida imediatista, para resolver os problemas atuais, sugiro que o menor que cometer CRIME HEDIONDO (como o que fizeram com o João Hélio) seja emancipado (ser declarado como maior, igual acontece quando meninas de 16 anos se casam, elas se tornam maiores) e, este sim, vá para a cadeia comum - porque todo mundo, aos 6 anos de idade, já tem consciência de que matar é errado, não importa o meio onde se viva. A sugestão que dou a longo prazo, para prevenir isso é uma intensificação na educação: a educação gera oportunidades para os jovens, diminuindo em cerca de 80% a possibilidade de este jovem ir para o mundo do crime.
Pensem a respeito do que eu disse!
2007-03-15 05:56:25
·
answer #4
·
answered by Lu Pinheiro 5
·
0⤊
0⤋
coloca um menor na cadeia e vc vai estar treinando ele pra ser um bandido profissional...
na fase da formação da mente serem influenciados por presos adultos vai faze-los se tornarem verdadeiros monstros...
sou completamente contra...
2007-03-15 01:34:48
·
answer #5
·
answered by Silas - Ridendo Castigat Mores 6
·
0⤊
0⤋
Acho que com 15 anos ja se sabe o suficiente para ser responsabilizado pelos seus atos.
2007-03-13 07:59:29
·
answer #6
·
answered by B@TOCO 4
·
0⤊
0⤋
sou a favor da redução da maioridade penal e do aumento das penas para crimes hediondos. pessoas acima de 14 atos têm consciência de seua atos.
no entanto não adianta nada disso se as cadeias têm mais buracos que um queijo e se os bandidos mandam e desmandam em muitas delas.
além disso não sei porque o regime diferenciado não pode ter um tempo maior nem porque há induto para criminosos perigosos.
não adianta botar algo no papel se o cumprimento disso não é garantido.
2007-03-15 02:25:59
·
answer #7
·
answered by w 4
·
0⤊
1⤋
Oi!É pelo jeito ninguém vaii fazer nada até matarem 100 por dia no mínimo,mas aí já vai ser tarde.VLW!
2007-03-13 01:41:03
·
answer #8
·
answered by ? 4
·
0⤊
1⤋
continuo valorisando a pena de morte para auguns delitos como usar menores e sequestro!
2007-03-12 17:24:38
·
answer #9
·
answered by mancha 3
·
0⤊
1⤋
Tudo na vida há que se atualizar. Conceitos imutáveis, em contradição à evolução da inteligência,melhor e mais rápida-mente desenvolvida, juntamente com o conhecimento precoce das dificuldades de sobrevivência, representa alienação às realidades. Nesse contexto situa-se o pensamento de maioridade penal aos dezoito anos. Quando de sua instituição, décadas passadas, a população das cidades, tanto metrópoles quanto do interior, eram muito menores, e com sobrevivência mais equitativa, com poucos bolsões de pujança econômica-financeira. Hoje, o quadro é muito diferente. Daí, a urgente atualização da idade penal, concernente ao descontrole do comportamento de parte da população. Evidente que não é solução definitiva. Mas, portões escancarados cria a oportunidade do crime, pela certeza da pouca consequencia.
2007-03-11 11:39:55
·
answer #10
·
answered by Sergio E 2
·
0⤊
1⤋