English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa pergunta é para esclarecer sobre os professore4s do Estado de ALAGOAS, que estão em greve há 2 meses. Eles não estão de sacanagem porque o governador não dará o aumento peidio, porque eles não pediram aumento algum. Estão pedindo sim a ISONOMIA SALARIAL. Que não é favor algum, porque a verba do FUNDEB para o pagamento dos professores dá para pagar a isonomia da categoria, mas o Sr. Teotônio Vilela, governador de AL, insiste em dizer que não paga( e o dinheiro do FUNDEB está sendo desviado para pagar outros setores e não só a educação, como deveria). VOCÊ ACHA QUE O DINHEIRO DO FUNDEB DEVE SER FISCALIZADO COMO, FINALMENTE?

2007-03-11 09:31:53 · 2 respostas · perguntado por anzmcz 2 em Governo e Política Governo

2 respostas

Talvez uma ação com o ministério público !

Ou a contratação de alguém experiente em lidar com a máquina pública, que saiba como entrar na justiça e obter resultados imediatos.

Tem um advogado que foi constituinte que conece a máquina pública, digo a administração pública, se a coisa for bem escrita e argumentada , fica difícil dizer não, do contrário abre espaço para uma ação contra esse juiz.

Eu iria sugerir um homem que foi constituinte pelo RJ em 1988, advogado e ex parlamentar Marcelo cerqueira ( cuidado ele tem um homônimo que é artista).

Existem juízes aposentados que sabem os caminhos para obter essa vitória, pelo conhecimento que deteem da administração pública.
fim

Agora vou fazer a defesa do governador de vocês:

A maioria dos governadores são ignorantes ( estado de quem ignora) em muitas coisas e são assessorados pela pior gente do mundo.

Quem olha de longe, percebe o caos na administração algoana e ele em vez de separar os tipos de problemas por grau de justiça e/ou complexidade trata tudo com um saco de gatos, isto é espancando o saco de gato sem saber o que está dentro.
O dinheiro do fundeb é uma realidade e acho que um advogado experiente obrigaria ao sr. governador a se explicar.
Muitas mazelas, o governador não sabe de muita coisa, não considere isso uma defesa e sim um ataque ao governador, quem escolhe esse pessoalzinho mal caráter é ele mesmo diretamente e/ou através de alianças espúrias.
Aqui no RJ, alguns assessores parlamentares e/ou técnicos em orçamento estadual, são contra qualquer aumento para categorias numerosas como professores, médicos e policiais, argumentam eles, qualquer dinheiro pequeno dado a essas categorias, quando multiplicados por um número grande de funcionários gera um impacto muito grande na folha.
Identifique os técnicos em orçamento estadual como os maiores inimigos ocultos de grandes categorias.
Segundo eles: Se depender de mim eu nunca VOU ACONSELHAR QUALQUER AUMENTO PARA ESSAS CATEGORIAS NUMEROSAS.
Quando o governador Leonel brizola assumiu o governo do RJ foi envenenado por um analista ( de fora do serviço público )que não vou dizer de onde contra os professores do RJ e esse canalha se vangloria até hoje ,as gargalhadas do mal que fez.
O cretino acha que fez duas proezas: convenceu o novo governador leonel Brizola e "sacaneou" os professores, categoria que ele nunca suportou.
Boa sorte !

2007-03-12 15:27:29 · answer #1 · answered by vitor m 6 · 0 0

Sou daí do seu estado, moro em Brasília e sei o que esta acontecendo mais uma vez em minha querida Alagoas, sou de Arapiraca e minha cunhada é professora, mas sei entender que o problema maior vem do governo passado que ofereceu vantagens sem o estado ter condições para tal, ele teria que colocar tudo dentro do orçamento federal que sai para a educação do seu estado e não tirar de outro lugar pra se auto-proclamar, Não estou defendendo, mas digo, Teotônio sempre foi um político sério e não acredito que ele esteja fazendo algo para prejudicar a classe que votou nele, procure se informar melhor sobre o que o governo federal manda para a educação.

2007-03-13 15:35:20 · answer #2 · answered by Valdir 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers