O filme é uma produção esmerada que retrata a história do Brasil com requintes de época, sob a direção de Carla Camurati. Ele relata a história de Carlota Joaquina, uma infanta, da Espanha, que foi prometida para D. João VI aos 10 anos de idade. Ela recebe o retrato do seu futuro esposo e é obrigada a partir para Portugal, levando consigo somente sua herança familiar. Chegando a seu novo país, Carlota sofre uma grande decepção ao encontrar seu 'prometido' gerando muitas brigas, infidelidades e... Muitos filhos. Com a morte de D. José, herdeiro do trono português e a declarada insanidade de Maria I, Carlota Joaquina e D. João VI herdam a coroa portuguesa. Porém, assustados com a Revolução Francesa e a aproximação do exército de Napoleão, resolvem fugir para a sua colônia, o Brasil.
Daí em diante, mostram um país quente, cheio de animais e plantas, além de um povo aconchegante, por vezes, até pedante..
Também mostra a escravidão e o poder imprimido ao povo brasileiro, que os idolatrava ao mesmo tempo em que eram oprimidos pelo monarca..
A colônia é retratada como uma terra de súditos submissos e interesseiros, sedentos por fazer parte da riqueza e elite do país..
O Brasil é visto como paraíso de fuga, da mesma maneira como é visto atualmente: com belezas naturais, mas inferior em todos os sentidos.
2007-03-12 02:58:14
·
answer #1
·
answered by Vanyle 6
·
0⤊
0⤋