English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-11 01:58:35 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

Daterra, gosto da maneira como sempre expões os seus pensamentos. Sou cristão, portanto, não posso concordar com o ateísmo que defende. Por isso, não escolherei a sua resposta como sendo a melhor para a minha pergunta. Apesar disso, até agora, de todas as respostas a sua, sem dúvida, foi a que mais me agradou. Quem sabe, um dia você, em algum lugar ou de alguma maneira, venha descobrir que Deus existe e controla o mundo, e mais, que Ele te ama e se importa contigo? Continue almentando o nível de nossas conversas. Até! (P.S.: E que Deus te ilumine!)

2007-03-11 04:25:02 · update #1

Onde escrevi: "expões" leia-se "expõe"
e onde escrevi "almentando" leia-se "aumentando"!

2007-03-11 04:29:02 · update #2

11 respostas

NÃO! HÁ DOENÇAS QUE PODEM SER CAUSADAS POR INFLUÊNCIA DA OBSESSÃO DE ESPÍRITOS.

2007-03-11 03:21:59 · answer #1 · answered by La Ninha 4 · 0 0

A denominação "demônio" se refere a ignorância, ao desconhecimento das verdades espirituais e éticas, as doenças são o resultado dos maus pensamentos arraigados ao longo dos anos, ou também karmas de vidas passadas.

2007-03-11 10:12:32 · answer #2 · answered by Naturaleza 5 · 1 0

Eu não usaria o termo "possessão demoníaca" por razões que não interessam agora. Mas acredito que existam espíritos inferiores q podem nos influenciar e contribuir para que fiquemos doentes. Entretanto, isso só acontece quando estamos abertos pra receber essa influência. Quando a pessoa está bem equilibrada, tem pensamentos e atitudes positivas e ora com freqüencia, será difícil que algum espírito inferior consiga influenciá-la a esse ponto. Mas é importante saber q muitas doenças do corpo nascem primeiro na alma. Por isso é importante cuidar bem da alma, não só do corpo.

2007-03-11 14:00:13 · answer #3 · answered by Morena Coração Rubi* 3 · 0 0

A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os índios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!

*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.

Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.

Quem utiliza crenças na medicina é chamado charlatão.

Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:

A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!

A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artísticas, científicas ou literárias.” Crie-as!

A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.

Morte é o fim.

_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.

*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:

>>>>>>>>>>>>>>>Espíritos não existem<<<<<<<<<<<<<<

Há doenças que possam ser atribuídas a possessão demoníaca?
Religião causa esquizofrenia, neuroses, psicoses e distúrbios afetivos.

Teoria do Bebê Chorão

Peixes, anfíbios, répteis ... são animais pecilotérmicos (sangue frio) botam ovos que nem precisam ser chocados, nascem por si só e os filhotes lutam pela sobrevivência praticamente sozinhos, raros são os exemplos de pecilotérmicos que alimentem seus filhotes por uns dias, alevinos e girinos geralmente têm que sobreviver a infância sozinhos e sem proteção alguma por parte de seus pais.

Os mamíferos são animais homeotérmicos (sangue quente) dependem de abrigo e proteção contra variações de temperatura, precisam de aconchego de ninhos quentes e proximidade de outros de sua espécie para aquecele-los mais ainda quando o inverno castiga com baixas temperaturas.
São animais que se protegem entre si, formando bandos, rebanhos ou manadas, são animais sociais com nítidas características de hierarquias na administração dessas famílias ou bandos. São animais que amamentam seus filhotes, cuidam da higiêne deles, protegem os filhotes contra os predadores, enfim, os mamíferos têm uma imensa dependência do pai e da mãe. No caso da espécie humana, essa dependência vai muito mais além porque dentre todos os primatas, a espécie humana é a que tem o maior período de infância em seus filhotes, maior período também para o amadurecimento dos ossos, e por conseguinte a espécie que mais depende de carinho e proteção por parte de seus pais e da sociedade em que vive.

Somos animais da espécie Homo sapiens.
Classificados como pertencentes à classe Mammalia portanto somos mamíferos e nessa classe na ordem dos primatas, junto à macacos e monos. Nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos Chimpazés e 98% idênticos aos dos Gorilas.
As pessoas são muito vaidosas e a maioria não gosta nem de ser comparadas à animais, como se pessoas nem fossem animais mas Entidades Espirituais Eternas e Especiais Divinas!!
Vaidades à parte, somos animais sim, somos mamíferos sim, somos primatas sim.

O ser humano nasce, tem uma infância enorme que pode chegar à até uns 12 anos de idade, e nesse tempo todo conta com uma proteção integral de seus pais (classes média, alta...)
e após essa imensa infância continuam ainda sendo cuidados, educados e altamente protegidos pelos parentes do lar a família.

A estrutura psicológica da personalidade humana em geral é de um ser imensamente dependente de proteção e isso o leva a criar em sua imaginação todas essas filosofias e doutrinas religiosas para poder contar com um Super Protetor , o Super Poderoso Deus, o Todo Poderoso Deus, o Super Pai do Céu!

Quando o filhote humano é bebê...
Ele precisa de leite e chora porque quem não chora não mama.
Precisa de calor de mantas, chora e é coberto, fica com calor e quer que tirem a manta e chora e a manta é retirada, faz cocô faz xixi chora e sua fralda é trocada, isso dura anos e vai condicionando na mente humana mais tenra e em formação, dura toda a fase da amamentação do lactente e segue adiante. A criança é chorona por toda a sua infância e algumas pessoas continuam chorões e choronas pela adolescência inteira e outros até pela vida inteira tem até velhos e velhas chorões!!! Enfim ... o ser humano precisa rogar por ajuda a vida toda, foi formado assim, foi condicionado assim e para satisfazer essa necessidade animal, usa a fé em Deus para ter esse grande Pai que o atende prontamente toda vez que chorar pedindo isso ou aquilo, enfim pedindo a proteção do papai e na estrutura da psicologia humana quem supre isso é o Pai do Céu o Deus e para reforçar ainda mais o Seu Filho e o Espírito Santo também que funciona como "O Consolador".

Tem escrituras que orientam para não usar o santo nome em vão. Mas fico observando essas pessoas...
Cai um copo no chão espalha cacos e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... (me ajude a catar esses cacos)
Uma chave emperra na fechadura e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... ( me ajude a abrir essa porta )
Vai defecar no banheiro e as fezes estão ressecadas e a pessoa diz: Aiiiiiiii meeuu Deuussss dooo Céééuuuu... (me ajude a defecar sem dor) fico imaginando a paciência que precisa para ocupar o cargo de Deus dessa gente toda (7 bilhões de pessoas) rogando pela ajuda de Deus ao mesmo tempo!!!

Por isso também é que prefiro ser ateu e assim colaborar para que não congestionem as ligações "telepáticas" em direção à Deus que esse povo todo faz em suas comunicações com Deus. Melhor ser ateu, coitado de Deus anda ocupado demais.

"Teoria do Bebê Chorão"
Autor: Daterra
em 11/02/2007
hoje 11/3/2007 domingo

2007-03-11 10:44:55 · answer #4 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

Não acredito nisso.
Doenças têm origem orgânica e psiquica.
Se vc não se alimentar adequadadamente, irá adoecer.
Se vc ficar pensando em doenças e acreditar que as tem, provavelmente vc irá adoecer.

2007-03-11 10:32:15 · answer #5 · answered by 3 · 0 0

Primeiro: não existe possesão demoníaca, mas sim "Obsessão".
Segundo: a Obsessão pode causar doenças mentais, curáveis no entanto.

2007-03-11 10:18:23 · answer #6 · answered by Lééééo 3 · 0 0

Há ,todas!Ainda que alguns defendam a idéia do cultos aos espíritos,que pressupõem-se de pessoas mortas,a verdade e que são demônios,diante disso pode-se imaginar os danos.Abraço afetuoso.

2007-03-11 10:12:57 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Isso só existe se a pessoa acreditar em seu subconsciente, mas na realidade não passa de problemas neurológicos e mentais.

Beijos
@

2007-03-11 10:04:41 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Possessão demoníaca não passa de superstição medieval.

2007-03-11 10:02:32 · answer #9 · answered by tubalcain1733 7 · 0 0

nunca ouvi falar nisso!

2007-03-11 10:02:13 · answer #10 · answered by Nunally 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers