Acho que existem vícios e vícios. Os proibidos são aqueles que colocam em risco a vida, a familia, a sociedade como um todo: ai estão as drogas, álcool, tabaco, estes que o governo fica alertando que fazem mal a saúde, e os que são perseguidos mesmo, como as drogas.
Os não proibidos São aqueles que fazem mal apenas a pessoa que os tem, é um problema exclusivamente dela, como uma pessoa que pesa quase 300 kg, porque só come chocolate, ou alguma outra coisa do gênero. Existem também pessoas que São viciadas em velocidade, e estão dirigindo sempre de pé no fundo, se ele morrer num acidente, o problema é todo dele.
2007-03-11 01:16:50
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pura hipocrisia da sociedade.
Acho que deveríamos começar a exigir uma campanha contra as bebidas alcoólicas, no mesmo estilo que tem sido
feito contra o fumo.
Com as drogas também. Deveriam liberá-las pois proibição não resolve nada, só incentiva o tráfico. Mas antes deveriam também fazer campanhas elucidativas sobre o seu malefício e sobre a prisão que o usuário transforma a sua vida, a partir do momento que se torna dependente de qualquer tipo de vício.
2007-03-11 20:33:55
·
answer #2
·
answered by Eliphas C. Castro 5
·
0⤊
0⤋
Diz que a Nestlé está preocupada com o fato de existirem milhares de chocólatras (vicio) pelo mundo?
Diz que os shoppings centers estão apavorados com as inúmeras pessoas consumistas compulsivas (vicio) que saem abarrotadas de bolsas das lojas?
Diz que os restaurantes...melhor, as pizzarias que fazem delivery estão tensas com os deprimidos ou comilões compulsuivos (vicio) que encomendam caixas e mais caixas de pizzas para afogarem suas depressões ou alimentares a compulsão?
Diz que os motéis farão greve com o intuito de brecar os compulsivos por sexo?
Coisas comuns, comprar, comer, transar...comuns para quem controle. Mas coisas comuns também viciam. Certamente vc deve conhecer (ou quem sabe até faz parte) alguém que se encaixa nesses exemplos.
Ou seja: só proíbe aquele que faz mal. Cigarro mata, álcool tb. Mas e o chocólatra,consumidor compulsivo,deprimido...são rebaixados a "viciados de seguna linha"?
Não, a verdade é que certos vícios estão dentro da lei (quem vai te proibir de ir ao shopping? como saber se vc é compulsivo?) e por isso é mais fácil atacar os ditos proibidos.
2007-03-11 08:48:34
·
answer #3
·
answered by Dudu 2.7 1
·
0⤊
0⤋
Tudo o que é "proibido" é mais gostoso.Talvez isso justifique o fato de "arriscar-mos um olhar" para a mulher do vizinho, mesmo tendo as nossas mulheres, não é mesmo?
2007-03-11 08:35:49
·
answer #4
·
answered by Dodô 5
·
0⤊
0⤋
Provavelmente porque detonam moralmente quem as consome e o seu controle está com bandidos.
2007-03-11 08:34:02
·
answer #5
·
answered by Lord McLoud 7
·
0⤊
0⤋
Pq dá mais ibope,e pq as indústrias de álcool e tabaco são mto ricas,mas cá entre nós:vc já viu alguém roubar e matar mãe e pai pra comprar cerveja ou cigarro,mas pra cocaína,tem sempre um no jornal....não sei se é pq a mídia num divulga,ou se é pq ninguém mata por causa do tabaco...é um caso a ser pensado!!!!!!!!!!!!!!
2007-03-11 08:33:19
·
answer #6
·
answered by Marie Louise 2
·
0⤊
0⤋