English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As pessoas ficavam peladas,mas não tinham maldade-não era apelo vulgar de hj,as pessoas fumavam maconha pra debater filosofia e escrever letras musicais magníficas,pra abrir a mente,e hj?Hj as pessoas fumam pra roubar e matar....o amor era livre e sincero,hj é a hipocrisia de casais q se detestam,se traem sem necessidade,pq num se amam era só se separar,e depois,na rua,fazem cara de família feliz...Não se roubava,se pedia...se pegava carona e chegava ao destino sem sofrer violência,os melhores shows,as melhores bandas,as melhores músicas,consciência política,arpoador...qdo escuto os mais velhos falarem,chego a chorar de tanta inveja,e sentir inveja é tão ruim....Se Deus existe,não é egoísmo,agente ter de viver na década do pós-decadência,sim,pq decadência é 80/90?Quem não gostaria de viver woodstock?!!!!!!!Os mais velhos ainda dizem q agente tem mt liberdade,q eles não souberam oq era aproveitar a vida...conta outra....não sabem valorizar...

2007-03-10 23:49:52 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

9 respostas

Marie, isso era a parte "visível" da cultura.
Foi muito melhor que isso, foi... único! Uma época e um conjunto de circunstâncias que não voltam mais.
As pessoas ainda tinham a capacidade de se indignar, entende?
Liberdade? Foi uma explosão mundial de liberdade! Saímos de um modelo de vida tradicional, com regras fixas e imutáveis e entramos num "sem modelo, sem regras".
Existia mais pureza. Até bandido era menos violento (ao menos na minha visão), menos maquiavélico.
Claro que outras pessoas podem achar que não, mas as décadas de 60 e 70 foram fantásticas.
Tive o privilégio de viver nesse tempo, e daria o resto da minha vida para voltar por um, dois anos.
Abraço do velho

2007-03-11 00:07:45 · answer #1 · answered by Rottweiler 5 · 0 0

Isso é privilégio de alguns.

2007-03-14 14:26:23 · answer #2 · answered by ? 6 · 0 0

Eu preferiria a década de 50.

2007-03-14 10:10:07 · answer #3 · answered by Enzo- 7 · 0 0

sempre comento com amigos que nasci na época errado, eu gosto até das músicas dos anos 60, amo ouvir histórias do anos 60; talvez eu seja fascinado por tal época não por todos os motivos que foi citado na pergunta, mas o principal é a questão do amor, naquela epoca as pessoas acreditavam e valorizavam tão nobre sentimento!

2007-03-13 10:56:43 · answer #4 · answered by Heitor Silveira 1 · 0 0

Quem disse tudo isso pra você é um grande mentiroso, isso sim! Na década de 60 o ´povo vivia oprimido pela ditadura e se alguém fosse pego "pelado ou fumando maconha, eles davam um jeito de dar um "fim" nessa pessoa.Quantos gênios da música popular brasileira ou grandes escritores não foram "banidos" de nosso país por criticarem abertamente esse sistema vigente na época, sendo um grande exemplo Caetano Veloso.Naquela época também as pessoas morriam com uma simples dor de barriga ou com uma simples apendicite, que os antigos chamavam de "nó nas tripas",porque a medicina era muito atrasada.Para arrancar um dente então...a anestesia era a base do "martelo na cabeça" ou uma garrafa de "cachaça".Não chore, pois apesar dos pesares, hoje em dia é muito mais fácil de se viver. A medicina está avançada e o povão está em melhores condições do que na época pois praticamente qualquer um hoje pode ter um carro, uma tv colorida, uma geladeira, objetos que eram considerados coisas de ricos em 1960 , e também hoje você tem liberdade de expressão e pode ir e vir de onde quiser, direito garantido pela constituição Olha, tente viver intensamente.Va assistir alguns shows musicais pois temos grandes talentos na musica popular brasileira e muitos deles oriundos da decada de 60 como o rei Roberto Carlos e não queira relembrar o passado...pois quem vive dele é só museu!

2007-03-11 08:30:29 · answer #5 · answered by Dodô 5 · 0 0

Eu vivi, era criança, mas me lembro de muita coisa gostosa daqueles tempos sim.
Estou me lembrando do padeiro que trazia pão numa carroça. Ele parava na frente das casas e ia todo mundo comprar o pão de manhãzinha, se não comprasse nessa hora tinha depois de andar pra caramba até uma padaria.
As crianças brincavam na rua sem tanta preocupação tinha muitos campinhos rios limpos que dava até pra nadar, hoje são córregos que se alguém cair dentro morre, não afogado, mas intoxicado de tanta sujeira. Eu olho para esses mesmos córregos hoje e lembro da meninada nadando neles.
É né, mas fazer o quê? O tempo não para como dizia o Cazuza.

2007-03-11 08:19:16 · answer #6 · answered by magrão 7 · 0 0

A década de 60 parecia legal mesmo, mas sou completamente fissurada pela Europa do século XII... provavelmente em outra encarnação devo ter passado por lá e ter sido mais uma vítima da peste negra...

2007-03-11 08:01:23 · answer #7 · answered by Mimi 4 · 0 0

a tendência é de sempre piorar, ano após ano, devido a ganância e estupidez dos mais ricos, a desonestidade e pouco caso dos governantes e a crescente concorrência entre nós mesmos, que não temos muitas chances e as poucas chances existentes, tem centenas de pessoas disputando, ai não sobra muita coisa e muitos partem pro tráfico ou pra bandidagem por falta de opções e exemplo dos políticos que deveriam ser de honestidade e são uns pilantras.

2007-03-11 07:58:33 · answer #8 · answered by marceloenterprise2003 6 · 0 0

Tais revoltada moça?
É era mesmo assim como descreveu
mas essa coisa de andar pelado eu não recordo não?
As pessoas confiavam mais ,pegar carona era normal,dar um bom dia ,sei lá é bem diferente de hoje e após 1980 ficou tudo pior.

2007-03-11 07:55:52 · answer #9 · answered by paceyr 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers