English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se qdo vc pergunta:Sabe aquele livro famoso,do tal autor,eles respondem q nunca leram.Eles querem que agente leia,mas eles não lêem,pq mesmo ganhando bem,são unhas-de-fome e fazem três turnos(de 7 da manhã às 21 h),para não deixar a vaga pra outros q precisam,com esse tempo todo de trabalho não tem tempo de ler.Ainda tentam humilhar os alunos se vangloriando de suas contas bancárias,e dando aulas medíocres,que eles repetem a trinta anos,sem atualizar...Por isso q os alunos saem sem saber nada...Nós enfrentamos filas absurdas,pagamos o q não podemos,sofremos constrangimentos,falta de infra-estrutura,de preparo de funcionários e etc.Já fizemos protesto e nada.O q adianta fazer pra mudar de verdade,se o próprio presidente não dá valor à universidade,as públicas estão um lixo,e as privadas,como empresas q são,só querem dinheiro à despeito da qualidade de ensino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2007-03-10 23:19:43 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

12 respostas

Em sua grande maoria, eles, os professores, encontram alunos tolhidos, sem poder argumentativo...Mas quando eles sentem que estão diante de alguém que sabe o que quer e o que diz, o professor passa a respeitar (mais)!
Saber se impor com sabedoria , ainda, é a melhor forma de inibir o "esnobe"

2007-03-10 23:30:17 · answer #1 · answered by SOMDASAGUAS 3 · 1 2

Porque eles acham que têm o REI na barriga.

2007-03-14 20:27:20 · answer #2 · answered by esperança viva 4 · 1 0

Acham-se profundos conhecedores.

2007-03-14 14:23:36 · answer #3 · answered by ? 6 · 1 0

Porque a maioria deles é limitada espiritualmente. Utilizam-se do seu conhecimento da forma mais medíocre e mesquinha que poderiam fazê-lo. Tratam-se de pessaos que invés de utilizarem seus conhecimentos para fazer algo de efetivo pela comunidade, preferem enterrar seus talentos no mar da arrogância!

2007-03-11 08:32:55 · answer #4 · answered by nanyribeirinha 4 · 1 0

Eu acho que isso pode ser o resultado das suas más reações perante estudantes (Como vingança) Principalmente os estudantes que não entendem nada de tudo.

Abraco!

2007-03-11 07:53:34 · answer #5 · answered by Invasion 3 · 1 0

se eu fosse prof. de universidade poderia responder, portanto nao sou e nao quero criticar por estar de fora. mas vc tem razao o sonho de uma boa educacao acaba assim que eles consequem trabalho numa escola ou universidade.

2007-03-11 07:51:20 · answer #6 · answered by soso 4 · 1 0

Simplesmente porque eles se acham superiores a todo mundo. São verdadeiros bundões.

2007-03-11 07:31:10 · answer #7 · answered by André o CARA 4 · 2 1

Marie, sou teu fã, Gostei de seu desabafo!

Desabafos assim me deixam triste e revoltado.
Sou aluno de Escola Pública que estudou com professores de Universidade Particular e esteve em alguns outros cursos de Universidade Pública em Pós-Graduação.
Concordei com os seus argumentos sobre a situação física, porém destaco para você que o que você viu em 2006 ou 2007 não é fato novo! Em 1999 a Universidade Pública Brasileira seria sucateada e vendida a terceiros. Muitos professores com nível de Doutorado e Pós-Doutorado se aposentaram face as alterações na Emenda Constituicional de 1998 e 1999 que tiraram direitos adquiridos do professor universítário e talvez você não tenha esse conhecimento.
Quanto a qualidade deles, principalmente em Cursos de Pós-Graduação que fiz tive exatamente esse Perfil que foi citado acima, porém são excessões cujo padrão que observei não é maioria, visto que os alunos desses cursos são egressos de outras faculdades e outras áreas do conhecimento e são bastante exigentes.
Um aspecto que você não destacou é que a Universidade é contra o trabalhador, pois nos horários de atendimento a distribuição de atividades curriculares e extra-curriculares fica comprometida em relação a essas pessoas.
Quanto à formação continuada do professor universitário é fato. Muitos antigos professores precisam se reciclar e o corpo docente precisa de mudanças, porém o ingresso de novos obedece regras do MEC e das faculdades que são muito rigorosas.
Concordo que era uma realidade igual a essa que está sendo citada agora em 2006/2007 o que encontrei no período de 1994 a 2001. Nada mudou!
Não é um fato novo em se tratando de Esino Superior no Brasil o caos e uma burocracia para tudo.
No meu modo de ver jamais o Brasil, em tempo algum, definiu as diretrizes para seus universitários e o que fez, o fez de forma parcial sem atingir o grau de qualidade de planejamento coreano.
Se se tivesse de fato planejado para o futuro o nosso universitário, o ensino médio não seria este e nem o ensino básico nesse país. Enfim o Sistema Escolar é apenas uma Estrutura Militar e não funciona.
Quando digo não falo por mim, mas por muitos jovens que vêem do mesmo modo que você!
Não queremos mais leis que não funcionam e estruturas que são esqueletos técnicos retrógrados. Queremos um Estado que funciione! leis que sirvam para todos e estejam de fato guardando os interesses da população e uma Escola de Qualidade que pense nos alunos e nos professores e tenha alvos e propostas definidas desde seu início.
O Sistema Educacional no Brasil, conforme a lei até 2001 desprezou as escolas maternais ou as creches e também não deu ao ensino básico o suporte de que precisava.
Não quero dizer de salas de aula que se construiu e nem de poucoas faculdades de porte apenas para as grandes capitais e em bairros de difícil acesso, falo sim da construção de Bibliotecas e Centros Culturais, Museus e Cinemas como aparatos para apoiar a Escola de Ensino Médio e as Faculdades.
Falo de Ensino, pesquisa e extensão. E principalmente pesquisas sociais nas grandes e das pequenas cidades do Brasil. Falo de formação continuada de qualidade e não arranjos para adquirir certificados e busca de profissionais que queiram educar e transformar e não poséticos.
Apostar no universitário brasileiro com alguém capaz de ser um agente de sua História no Brasil é falar em pantomima por aqui ou medo nas secretarias.
Comparado à Coréia, O Brasil inexiste em educação e suas iniciativas macro são tímidas próximas daquela outra nação. O ensino Continuado nesses países como Chile e Coréia por exemplo é prioridade e lei.
É uma vergonha que ao longo de tantos anos pouco se tenha feito em educação a não ser uma LDB saída do calabouço e que nada faz senão sofismar, sofismar, sofismar.
Agora estamos numa encruzilhada. Ou o Brasil avança em educação já ou fica no atraso. Fico triste com políticos que usam "educação" como bandeira na campanha e nada fazem de "concreto" para que isso se modifique.
O profissional de Educação também é vítima de um sistema que apenas atrasou o Brasil. E seu aluno pior ainda é uma "peteca" que não sabe aonde vai cair, de mão em mão, com cursos alinhavados, com esquemas obsoletos, com estruturas deficitárias e profissionais retardatários numa atividade de recreação que já não se pratica mais.
Fala-se muito e não diz o que quer, para que se lê isto ou aquilo, o que se deve ler realmente, qual o perfil a ser esperado, nem participa das mudanças na sociedade atual de forma dinâmica e proativa. Saimos dos cursos como saissemos de casulos. E voltamos a ocupar balcões de atendimento como garis.
Não se define metodologia e nem se elabora um planejamento a altura do povo brasileiro, respeitando sua grandeza e diferenças e quando alguém ousa isso, é apens criticado e acaba na justiça. Como é o caso das cotas para negros. Não faltam argumentos contrários a qualquer coisa nova.
Educação no Brasil não é apenas um processo, mas uma gestação.

Abcs
Falo demais
MARICO LANDIN

2007-03-13 20:58:40 · answer #8 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Meu professor de história era esnobe, mas tinha seus motivos. Agora ele dá aula na não sei o que lá universitat na Alemanha... Ainda bem, ele era muito chato!!! Acho que a tortura que ele contava não fez bem pra ele.

2007-03-13 13:21:31 · answer #9 · answered by Keli Fofinha 1 · 0 0

Olá, amiga...
Bom... Na universidade que estudo, e no curso que faço... Não percebo este problema em grande escala...
Mas, o que já percebi em alguns profissionais "abusados e esnobes" que... Eles têm um sério problema com controle, tipo: É mandado em casa, e em outros lugares praticamente 24h por dia e quando chegam na sala de aula, sentem o 'gozo' (ver: psicanálise) do poder... Embora para muitos isto não signifique nada, para estas pessoas, este poder as mantém vivas.
Enfim...
Querendo saber mais, mande recadinho...
Beijos!

2007-03-11 07:33:52 · answer #10 · answered by Simonninha S 3 · 1 1

Tb já vi coisas do gênero, principalmente em se tratando de Mestres, Doutores e Pós Doutores, parece que falta uma disciplina, sem importância na vida deste Narcisos, HUMILDADE. Na minha opinião, esses não sabem nada, provavelmente, ganharam sem muito esforço, não vale a pena estragar teu dia, domingo, com elementos deste tipo.
Já ouvi de professores especializados que é o maior castigo dar aulas na graduação, pode?
Sejas Feliz, Bom Domingo!

2007-03-11 07:33:30 · answer #11 · answered by lu♪s ♫ 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers