Olá!
Isso depende de dois fatores conjuntos.
Primeiro, nem todo profeta consegue ser um filósofo e em segundo lugar, nem todo filósofo se adequa ao dom de profecia, uma vez que prefira usar o cérebro como se fosse um privilégio exclusivo para o revide.
Os filósofos que sabem construir realidades condizentes com os dons de profecia são marcados como "liturgicos" populares e isso é uma expressão minha. Pois que estão mais próximos das pessoas comuns. Já os que não tem "poderes" sequer para adimitir a palavra liturgia nos dicionários particulares, seguem seus destinos tentando "converter os homens comuns e principalmente os incomuns", pois que julga os homens como se fossem propriedades de sua obra que os "deve modificar".
A filosofia em si, deixa o caminho aberto. O filósofo pode ser um pouco mais restrito, ainda que a sua obra diga outra coisa. É como um dom de artes, qualquer seja ele.
Os grandes filósofos da antiguidade tinham mais segurança do que temos hoje, porque sempre usavam o princípio básico de que tudo tem que ter uma origem e sempre esbarravam com Deus, pois que hoje muitos supostos filósofos crêem na evolução, mas se esquecem que se olharmos para o que vem antes até do Big Bang, tem que haver quem "reuniu" por assim dizer, toda a energia para "gera-lo". E esbarraríamos novamente com Deus.
Na verdade tudo é uma questão de escolha. Os filósofos que escolhem ir ao infinito, não se esquecem da BASE. E se tem BASE, a base lhes sustenta até que o universo passe, pois que nada passará sem que Deus queira. Rsss
Abração do amigo, Adelso de Castro.
2007-03-10 13:09:04
·
answer #1
·
answered by Adelso de Castro 4
·
0⤊
0⤋
Nos dias de hoje todos concegue preve disgraça naõ fala de melhora porque já sebe que não tem e se tiver eles arruma uma desculpa ou arruma um culpado, Não acredito em nem um nem filosofo nem profeta :Depois que a escritura foi liberada para o povo apareceu tanto filosofo e tanto profeta que da nojo!
2007-03-13 17:46:35
·
answer #2
·
answered by mancha 3
·
0⤊
0⤋
Por que eles se deram ao trabalho de fazer uma coisa que hj em dia por exemplo, pouca gnt dá valor ou ate mesmo se empenha em fazer : pensar
2007-03-12 14:33:02
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
porque eles usavam a logica para "prever" o futuro.
Tipo, o caso do aquecimento global, por exemplo, nem precisa ser profeta p/ saber que o mundo irá acabar se não tomarmos providencias.
é mais ou menos assim q acontecia com os Folosofos...
bjx
2007-03-10 17:15:42
·
answer #4
·
answered by May 3
·
0⤊
0⤋
Porque eles podem prevê o futuro sim, o difícil é saber se realmente acontecerá o que eles dizem, eles deveriam dizer quando o agricultor podem ou não plantar, livraria muitos dos prejuízos.
2007-03-10 16:32:10
·
answer #5
·
answered by Valdir 5
·
0⤊
0⤋