O Paraguai é um país que hoje em dia está envolvido em um grande contrabando de mercadorias, isso traz vários prejuísos, um exemplo disso:
Falsificações e situação econômica levam fábrica de cigarros a fechar no Paraguai.A sucursal no Paraguai da British American Tobacco (BAT) anunciou o fechamento de sua fábrica no país devido à desvalorização das moedas no Mercosul e à maciça falsificação de seus produtos.
Fonte: Jornal CNN
IDIOMAS: espanhol (oficial) e guarani.
RELIGIÃO: cristianismo 92,9% (católicos), outras 7,1% (1995).
População do Paraguai:
Total: 5,5 milhões (2000), sendo eurameríndios 95%, ameríndios 3%, europeus ibéricos 2% (1996).
Densidade: 13,52 hab./km2.
População urbana: 55% (1998).
Crescimento demográfico: 2,6% ao ano (1995-2000).
Fecundidade: 4,17 filhos por mulher (1995-2000).
Expectativa de vida M/F: 67,5/72 anos (1995-2000).
Mortalidade infantil: 39 por mil nascimentos(1995-2000).
Analfabetismo: 6,7% (2000).
IDH (0-1): 0,736 (1998).
Idústria do Paraguai:
Sistema deficiente de transportes, falta de técnicos especializados e equipamentos mecânicos, entre outros fatores, dificultam o desenvolvimento da indústria. Por exemplo, o algodão é um dos principais agrícolas do Paraguai, mas o país deve exportar roupas e vestidos de algodão. A indústria alimentícia e de bebidas é responsável por mais de metade da produção do setor industrial.
Mineração do Paraguai:
O Paraguai é um país pobre em recursos minerais. Apesar da carência desses recursos minerais, no subsolo, existem jazidas de ferro, manganês, cobre, calcário, sal e caulim. A região do Chaco possui depósitos de petróleo importado dos países produtores desse minério. A evidência de extrair petróleo do Chaco ainda não se concretizou, apesar de diversos anos de tentativas, o que demora séculos.
Agropecuária do Paraguai:
A economia paraguaia depende essencialmente da agricultura, praticada por cerca de 50% da população, embora boa parte do território não seja agricultável. A soja figura como um dos principais produtos, ao lado do milho, mandioca, cana-de-açúcar, soja, banana, algodão, e em pequena quantidade, arroz, café, fumo e erva-mate. O cultivo da soja proporcionou grande desenvolvimento nos departamentos do Alto Paraná e Itapúa, inclusive com investimentos de agricultores que imigraram do Brasil, chegando a transformar o Paraguai em um dos principais países exportadores do produto. O setor primário da economia representa ainda cerca de 90% das exportações.
Organizações externas do Paraguai:
Bandeira do mercosul, mercosur em espanhol.
Organizações:
Banco Mundial.
FMI(Fundo Monetário Internacional)
Grupo do Rio.
Mercosul(Mercado Comum do Sul)
OEA(Organização dos Estados Americanos).
OMC(Organização Mundial do Comércio).
ONU(Organização das Nações Unidas).
Divisão Política do Paraguai:
As divisões do Paraguai são chamadas de Departamentos, coesa no sistema unitário de governo, veja abaixo a relação dos 18 departamentos, em espanhol(linguagem do país) na ordem alfabética (cuja numeração corresponde à do mapa).
Alto Paraguay
Alto Paraná
Amambay
Asunción-capital do país
Boquerón
Caaguazú
Caazapá
Canindeyú
Central
Concepción
Cordillera
Guairá
Itapúa
Misiones
Ñeembucú
Paraguarí
Presidente Hayes
San Pedro
Comentários: (0) | Enviar a um amigo 11.05.06 16:50:42 \\ criado por palmeiras_csi
\\ Organização Política do Paraguai:
Presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, com Lula, presidente do Brasil.
O governo ditatorial do Paraguai foi fundamentalmente mudado pela constituição de 1992, que garante a divisão dos poderes. O presidente e o vice-presidente são eleitos sobre o mesmo cargo pelo voto popular para um mandato de cinco anos. O presidente é o chefe de Estado, assumindo o poder executivo e chefe do governo, nomeando, depois de sua eleição, o seu gabinete de ministros.
O parlamento (Congresso) é bicameral e está formado pela Câmara dos Deputados (câmara baixa) que é composta de 80 deputados e o Senado de 45 membros. As eleições para o Congresso se celebram em listas fechadas simultaneamente com a eleição presidencial (não se aplica o voto por cada candidato a deputado ou senador senão por uma lista apresentada por cada partido político). Os deputados se elegem por departamento enquanto os senadores se elegem em nível nacional, ambos para mandatos de cinco anos. Cada um dos 17 departamentos do Paraguai é administrado por um governador popularmente eleito.
Localização do Paraguai:
O Paraguai é um país do centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a norte e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina. . O Paraguai é um dos dois países da América do Sul que não possui uma saída para o mar, sendo o segundo a Bolívia.
Geografia do Paraguai - Aspectos Gerais
A paisagem paraguaia consiste em planícies cobertas de erva e colinas arborizadas na região leste do rio Paraguai que divide o país em duas metades de terra. Na região a oeste do rio, mais precisamente no Grande Chaco, se destacam as planícies baixas, pantanosas à beira do rio e friccionadas secas florestais e espinhosas no extremo oeste, na fronteira com a Bolívia. O ponto mais alto é Cerro Pero (Cerro Três Kandu) com 842 metros localizado no Departamento do Guairá. A fronteira do sudeste é formada pelo rio Paraná, no qual se encontra a impressionante barragem de Itaipu que compartilha seu potencial energético com o Brasil. Esta é atualmente a maior usina hidrelétrica do mundo, gerando a eletricidade consumida em quase todo o Paraguai. O clima local se estende de subtropical a temperado, com a precipitação substancial nas partes do leste, fazendo-se semi-árido no oeste longínquo.
Na pecuária, o gado bovino se destaca em função das grandes extensões de campos apropriados na região do Chaco, embora parte da população se dedique à criação de suínos, ovinos, eqüídeos e aves.
2007-03-10 07:10:15
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O Paraguai no início do seculo XIX já era um país independente e considerada uma potência no continente com um rápido crescimento econômico e militar, sendo um país auto-suficiente e de grande extensão territorial. Mas após a guerra do Paraguai, a qual saiu derrotado, acabou custando todo o crescimento então alcançado pelo Paraguai, como também a morte de dois terços da população do sexo masculino e a perda de territórios, em grande parte, para o Brasil e a Argentina (posteriormente também para a Bolívia). A economia paraguaia ficaria estagnada pelos 50 anos seguintes e hoje em dia, é um dos países mais pobres da América do Sul.
2007-03-10 10:52:17
·
answer #6
·
answered by Edinho_rp 2
·
0⤊
0⤋