Lembra do Raul Seixas???
"...PORQUE QUANDO EU JUREI MEU AMOR EU TRAÍ A MIM MESMO, HOJE EU SEI, QUE NINGUÉM NESSE MUNDO É FELIZ TENDO AMADO UMA VEZ..."
é isso aí minha querida, as pessoas tem que perder o medo da chuva!!!
um beijo
2007-03-10 06:47:43
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
De vez em quando eu escuto estes comentários.
Que o "ser humano" (especialmente do sexo masculino) é intrinsecamente poligamo, ou seja, ele está "programado" como reprodutor, a procriar com o maior numero possível de "fêmeas", para poder perpetuar a espécie.
Eu, do ponto de vista estritamente "biológico" até poderia concordar, não é á toa que existem milhoes de espermatozoides para um unico ovulo, e relamente muitas especies precisam desta multiplicação intensa. Mas no que se refere á monogamia eu não posso concordar, pois mesmo no reino animal encontramos inúmeras especies de aves e mamíferos que formam casais para a vida inteira.
A meu ver, a monogamia, o relacionamento fechado entre duas pessoas, está vinculada ao conceito de AMOR, de cumplicidade, de construção de planos, de felicidade, de sonhos..e todos estes sentimentos, intrinsecamente humanos, se sobrepõe facilmente aos instintos de preservação e procriação que poderiam dirigir nossas vidas.
Bj ♥
2007-03-10 14:56:48
·
answer #2
·
answered by ♥Erika♥ 6
·
2⤊
0⤋
A realidade é aquilo em que se vive e se acredita ser certo. Em assim sendo, sua pergunta para mim deixa de ter sentido, uma vez que sigo a convenção social (que adoto por convicção) da monogamia.
2007-03-10 14:48:54
·
answer #3
·
answered by Gunner 38 5
·
2⤊
0⤋
Convenções sociais são regras que todos esperam que os outros sigam.
As pessoas fazem muitas outras coisas que também vão contra seus instintos como, por exemplo, matar.
Somos os maiores matadores deste planeta, mas, mesmo assim, temos um regra que diz que não podemos matar.
2007-03-10 14:43:09
·
answer #4
·
answered by O inevitável. 7
·
2⤊
0⤋
Gostei demais dessa sua pergunta, pois vivo me perguntando isso.
Não só sobre fidelidade, mas sobre as diversas espécies de amor e desejo.
Amo meu pai e minha mãe.
Amo meus dois filhos.
Amo meu marido.
Amo meus poucos amigos.
Mas não posso amar outro homem, por quê?
Se esse amar não se unir ao desejar, claro que posso!
Mas e se houver essa união, de amor e desejo?
Não é permitido.
Mas por quê? Se posso amar mais de um?
Então te respondo.
Posso amar e admirar outra pessoa de qualquer sexo, mas quando entra o desejo é porque não tenho o amor completo com meu parceiro, portanto não é amor.
Não estarei dividindo amor, e sim trocando de lugar.
E somente essa espécie de amor desejo, pois posso continuar amando meu "homem" de outra forma.
O que querem fazer é dar ao AMOR uma definição única, inexistente, pois há uma infinidade de variações.
Então penso que podemos amar quem, quantos e quando quisermos.
Externar esse amor, é outra história..........
Beijocas
2007-03-11 14:28:21
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A monogamia é realista . Mas, nao praticada
2007-03-11 12:50:21
·
answer #6
·
answered by xama41 2
·
1⤊
0⤋
Fizeram um estudo genético que comprova que nós somos mais fiéis. Nada que diga que ter dois pareceiros é infidelidade.
A sociedade indígena por exmplo. Para eles é algo normal e é aceito por homens e mulheres.. Vivem felizes assim. Diferente de algumas sociedades asiáticas. A sociedade impõ muito sobre nossa personalidade.
Acredito que o poliamorismo é um conceito muito evoluído para aceitar normalmente. Não é ter várias relaão por sacanagem. Se tem irmãos, qual ama mais? E seus pais? Provavelmente os dois. Por que não é possível amar mais de uma pessoa?
Temos casos de amores que se encontraram e foram felizes por 70, 80 anos. Muitos, milhares que depois de alguns anos apenas convivem.
Outro em que se ama mais de um e é feliz apenas com as duas.
Não é como antigamente, o homem podia, simplesmente por prazer. Homens e mulheres podem, dependem apenas de seus sentimentos. E não estamos preparados para confiar apenas nos sentimentos dos outros.
Acredito que há pessoas com tendências monogâmicas, como também outra poligâmicas. Tudo é possível. A sociedade nos condicionaa tentar apenas um. Talvez aí esteja a causa de muitos casamentos não darem certo. Não sei...
Beijos
2007-03-10 21:57:35
·
answer #7
·
answered by Mistério - Give peace a chance! 6
·
1⤊
0⤋
A monogamia é mesmo realística?
Como esta registrado nos dizeres dos filosofos da grecia antiga, a impressão que temos dos fatos é um padrão que criamos - convenções sociais.
O amor é um sentimento a ser construido.
jficar com um(a) único(a) parceiro(a) pela vida toda, é natural e lógico se houver amor e desejo reciproco, respeito etc.
Podemos instintivamente desejar a fêmea ou o macho.
Mas a quantidade de amor e respeito que temos por quem nos acompanha, divide, soma e acrescenta, conta a favor da nossa formação ética.
É possível se amar uma única pessoa, incondicionalmente e por toda a vida. E também desejar, gostar, etc.
So procuramos outro quando falta algo em casa.
Bj
2007-03-10 21:02:35
·
answer #8
·
answered by Jose C 1
·
1⤊
0⤋
Não acredito que seja anti-natural não. A cabeça comanda o corpo. "Quando a cabeça não pensa o corpo padece".
Também não acredito que nós forçamos relações com uma pessoa só. Acredito no amor, e quando ele realmente existe, as outras pessoas não te atraem. Você não sente desejo pela outra pessoa. Quando você está apaixonado aí é diferente, você sente atração pelas outras pessoas também. Mas o amor não. Quando se ama não tem como desejar uma outra pessoa.
Por isso não acredito que seja uma coisa imposta pela sociedade. Acho que isso é o próprio coração que impõe.
2007-03-10 16:22:01
·
answer #9
·
answered by Nath 2
·
1⤊
0⤋
A monogamia é mesmo realística?
Resp. A monogamia é coisa recente, foi imposta pelo cristianismo, Judeus e Muçulmanos são tradicionalmente poligâmicos, sabendo-se que pode existir a poligamia matriarcal das matriarcas e a poligamia patriarcal dos patriarcas, a monogamia é um ponto de equilíbrio entre um e outro desses dois extremos morais no comportamento sexual da espécie Homo sapiens, veja o que dizem as memórias sobre a seita dos nazarenos:
"Jesus, portanto, sabendo todas as coisas que lhe sobrevinham, saiu e disse-lhes: 'A quem procurais?' Responderam-lhe: 'A Jesus, o nazareno.'
Disse-lhes ele: 'Sou eu.'
Jesus Cristo "o nazareno" não recebe esse adjetivo por ter nascido numa cidade chamada de Nazaré, porque Jesus nasceu em Belém. Recebe esse adjetivo de nazareno por sua descendência dos nazarenos. O nazarenos eram uma seita apartada das tribos dos judeus onde funcionava o comunismo perfeito. Nessa tribo tudo era de todos, plantavam e criavam ovelhas, eram prósperos, tinham casas, veículos e ferramentas mas tudo era de todos inclusive as mulheres!
No fundo mesmo quem mandava na tribo eram as mulheres porque eram elas que escolhiam com quem se deitar, não eram mulheres submissas, muito pelo contrário possuíam muitas jóias e bens que ganhavam dos homens como presentes para cortejá-las e as mulheres só enrriqueciam mais e mais.
Os nazarenos viveram felizes por muitas e muitas gerações, não existiam crianças abandonadas porque todos os filhos eram filhos de todos os pais e não faltava quem lhes desse carinho, atenção e proteção, as mulheres eram livres e independentes e vigorava como certo e correto a poligamia matriarcal.
Outras tribos com conceitos morais contrários à essa pratica de poligamia matriarcal dos nazarenos, tribos estas que adotavam a poligamia patriarcal ou sejam umas sete mulheres submissas para cada homem, o homem e suas escravas dependentes. Esses inimigos invadiram as aldeias dos nazarenos, estupraram e mataram a maioria e os poucos nazarenos(as) que conseguiram fugir se espalharam como andarilhos de terra em terra, cidade em cidade e quando eram identificados como nazarenos tinham que fugir ou morrer. Observando o presépio que os católicos montam no natal, você pode observar que Jesus Cristo nasceu numa estrebaria ao lado de bois, cavalos e ovelhas, isso porque Maria e José eram andarilhos também e o único local que achavam para dormir eram lugares como esse onde Jesus nasceu, em cima do feno num celeiro onde buscaram abrigo visto que viviam como mendigos.
Naqueles tempos chamar alguém de nazareno significava uma ofensa gravísssima relativa a uma tribo devassa que vivia em fornicação com as prostitutas! Bastavam ser identificados como nazarenos eram cruelmente discriminados e banidos para outras terras onde quer que fossem eram discriminados por serem nazarenos e Jesus Cristo nasceu nessas circusntãncias de perseguição e discriminação de nazarenos que sobreviveram ao massacre, dentre eles Maria e José. Jesus o nazareno nasceu em Belém na Galiléia e foi filho de Maria e José.
Jesus Cristo nasceu na Galiléia bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia Herodes Agripa I ( 10 a.C - m. 44 d.C ), rei dos judeus ( 41-44 d.C ) mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Galiléia mas que já existiam na velha cultura da Índia.
Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade, organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado!
Atos 24:5
"Verificamos que este homem é uma peste: ele promove conflitos entre os judeus do mundo inteiro e é também um dos cabecilhas da seita dos nazarenos."
Mas... não morreu porque o Senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo. Jesus foi tratado por Maria sua mãe e por Nicodemos que forneceu os remédios e Jesus ficou internado numa enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo durante toda sua convalescência após a crucificação.
Jesus sobreviveu e a prova disso é que três meses depois da crucificação Jesus reapareceu para seus discípulos e mostrou as cicatrizes de seus ferimentos. Jesus fugiu da Palestina porque se lá permanecesse seria capturado de novo e dessa vez seria executado com certeza, então Jesus foi para a Índia levando consigo Maria Madalena sua esposa, alegre-se, Jesus sobreviveu! Aleluia
Na cultura dos Nazarenos se aplica a ideologia política do Comunismo Total e Perfeito, aliás no mundo todo e em todos os tempos nunca houve uma tribo tão ou mais comunista que a tribo dos Nazarenos. Tudo era de todos, inclusive as mulheres. " Amar ao próximo como a si mesmo."
Comparados aos Nazarenos o regime atual da China pode ser chamado de regime capitalista!
*Jesus Cristo foi o maior comunista de todos os tempos.
João 19:19
"Pilatos redigiu também um letreiro e o fez colocar sobre a cruz; nele estava escrito: 'Jesus, o Nazareno, o Rei dos Judeus.' "
2007-03-10 15:31:36
·
answer #10
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
0⤋