Olá, tudo bom?
Bem, tem duas opções: você pode fazer a não definitiva que é feita com pomada, aquelas compradas em lojas de cosmeticos, ir enrolando o cabelo até formar os dreads. Já os definitivos, tu usa a cera de abelha, mas daí se tu não gostar, tem que cortar o cabelo porque a cera não sai.
Os penteados mais procurados atualmente são a trança nagô, que é feita bem rente ao couro cabeludo, a trança rasta e o dread lock, que é feita com aplicações de cera de abelha. A trancinha rastafari geralmente é feita com implante de fios e leva horas para ser feita. Procure um salão de beleza especializado nisso.
Boa Sorte!!!
2007-03-13 12:02:30
·
answer #1
·
answered by Cristina W 2
·
1⤊
0⤋
SE FOSSE VIVER COMO CABELEREIRA MORRERIA DE FOME,
2007-03-14 10:42:29
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
aprende-se em curso,ou com alguém que saiba lhe ensinando. No salão.
2007-03-14 10:38:56
·
answer #3
·
answered by ? 6
·
0⤊
2⤋
Rastafári é um movimento religioso que proclama Haile Selassie I, imperador da Etiópia, como representação terrena de Jah (algo do que os abraamicos chamam de Deus) , esse termo advem de uma forma contraída de Jeová encontrada no salmo 68:4 na versão da Bíblia do Rei James, e faz parte da trindade sagrada o Messias prometido. O nome Rastafari tem sua origem em Ras (príncipe ou cabeça) Tafari Makonnen, o nome de Haile Selassie I antes de sua coroação. O movimento surgiu na Jamaica entre a classe trabalhadora e camponeses negros em meados dos anos 30, iniciado por uma interpretação da profecia bíblica em parte baseada pelo status de Selassie como o único monarca Africano de um país totalmente independente e seus títulos de Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e o conquistador do Leão de Judá, que foram dados pela Igreja Ortodoxa etíope, que existe há muito tempo e não tem relação com a Católica. Alguns historiadores, afirmam que o movimento surgiu, e teve posteriormente adesão, por conta da exploração que sofria o povo jamaicano, o que favorece o surgimento de idéias religiosas, vide a Guerra de Canudos e Guerra do Contestado, as quais tiveram seus respectivos líderes messiânicos. Outros fatores inerentes ao seu crescimento incluem o uso sacramentado da Maconha ou Erva, aspirações políticas e Afrocentristas, incluindo ensinamentos do publicista e organizador Jamaicano Marcus Garvey (também freqüentemente considerado um profeta), o qual ajudou a inspirar a imagem de um novo mundo com sua visão política e cultural.
O movimento é algumas vezes chamado Rastafarianismo, porém alguns Rastas consideram este termo impróprio e ofensivo, já que "ismo" é uma classificação dada pelo sistema babilônico, o qual é combatido pelos rastas.
O movimento Rastafari se espalhou muito pelo mundo, principalmente por causa da imigração e do interesse gerado pelo ritmo do Reggae; mais notavelmente pelo cantor e compositor de Reggae jamaicano Bob Marley. Em 2000 haviam aproximadamente 1.000.000 de seguidores do Rastafari pelo mundo, segundo uma pesquisa, mas é algo realmente difícil de saber, pois muitos vivem longe da civilização. Por volta de 10% dos jamaicanos se identicam com Rastafaris. Muitos dos Rastafaris são vegetarianos, ou comem apenas alguns tipos de carne, vivendo pelas leis alimentares de Levítico e Deuteronômio no Velho Testamento.
2007-03-10 13:31:08
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋