Na minha opinião, o que traz felicidade e durabilidade a um casamento, é o amor, o respeito, a confiança...Agora, casar virgem ou não, é uma coisa relativa.
Eu acho bonito [apenas], pois mostra que o casal teve a paciência de esperar o momento "dito" certo.
E para mim, casar virgem, têm que ser virgem de forma integral...Pois o que têm muito por aí, são essas "lindas castas", serem virgem, só da ....[vc sabe, né], mas das outras coisas, aí...Pra mim, isso é pior que qualquer coisa.
Mas, acho que as pessoas devem seguir seus corações, e agir como manda sua consciência, seu coração.
Seja Feliz!!!!
2007-03-10 01:08:29
·
answer #1
·
answered by ♥ಌ Liα ♥ ℓσving ಌ♥ 7
·
1⤊
0⤋
Eu prefiro analisar as coisas sob um ponto de vista mais científico. Portanto, a declaração da igreja de que casar virgem ou não manter relações sexuais com um parceiro trará mais durabilidade e felicidade ao casamento contradiz com o desejo sexual que é sentido pelas pessoas a partir dos 12, 14, 16 anos.
Todos nós somos seres humanos, todos nós temos desejos instintivos, coisas que não controlamos diretamente. Uma pessoa pode, claro, sempre, segurar seu desejo e casar virgem em qualquer idade.
Mas sentir-se insatisfeito(a) vale a pena?
Não quero ofender a religião de ninguém nem quero comprar briga, mas, sinceramente, não acho que alguma instituição tenha o direito de dizer o que posso ou devo fazer para ser feliz. A felicidade é uma coisa pessoal e somente o indivíduo sabe o que é preciso para ser feliz.
Sua felicidade é ir à igreja e seguir todos os preceitos da sua religião? Tudo bem, sem problemas.
Sua felicidade é casar virgem? Ótimo, bom para você.
Minha felicidade é fazer o que gosto. Eu ainda não casei mas adoro sexo. Para mim, essa história de casar virgem não tem o menor fundamento, se o objetivo dele é trazer a felicidade.
2007-03-10 03:01:08
·
answer #2
·
answered by denisgomes 7
·
1⤊
0⤋
Nada tem uma coisa com a outra,para o casamento ser perfeito e durador,tem que haver amor e respeito entre o casal,as demais situações serão contornadas.
2007-03-10 02:55:16
·
answer #3
·
answered by Betão 7
·
1⤊
0⤋
muito natural, hoje em dia, que um casal de noivos durma junto para testar o relacionamento dos dois: “Devemos ou não nos casar?” Esta maneira de agir do mundo é correta? Há pessoas que estão vivendo juntas há 10 ou 15 anos e parece estar dando certo (isto é o que eles dizem).Vejamos algumas razões que nos mostram que esta maneira de pensar do mundo está contra os planos de Deus para a nossa completa felicidade no casamento:
1) Por que Sexo Antes do Casamento Não Nos Fará Conhecer o Verdadeiro Amor?
Quando estamos fora do centro da vontade de Deus, aquilo que estamos planejando para nossa vida não pode dar certo. Em 1Tes 4:3 a Bíblia nos diz:
“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;” .Deus não aprova o sexo fora do casamento.O homem pode até dizer que é liberal, que não acha nada demais haver o sexo pré-nupcial, mas, bem no íntimo de sua alma, ele prefere se casar com aquela moça pura, obediente à Palavra de Deus e que se guarda para o seu marido que a conhecerá na noite de núpcias.Muitos desses noivos liberais, quando conseguem o que querem da noiva ficam achando que ela já praticou sexo com algum ex-namorado. O que prova o contrário?Moça, procure chegar até seu esposo de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar, fiel não só a ele mas principalmente ao Senhor que foi o criador do sexo que é lindo e puro dentro do casamento.
2) Porque Sexo Antes do Casamento Nos Afasta do Perfeito Plano de Deus?
Não devemos ver o sexo como um simples prazer de momento, ou como um ato físico, mas como a união entre duas pessoas numa só. É um ato tão íntimo que podemos dizer que parte de você fica com ele e parte dele fica com você.Se você já teve relação sexual com outro, então quando você se casar não poderá dar a seu marido , ou vice-versa, 100% de você porque parte de você já ficou com outro (a). Deus fez você para ser única e exclusivamente de seu marido. É este o Seu plano.
3) Como Me Vejo Após Ter Relação Sexual Antes de Me Casar?
Em 1Cor 7:8,9, a Bíblia nos diz que é melhor casar-se do que abrasar-se. Ainda em 1Cor 7:32, ela nos diz que o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor. A Palavra de Deus chama de fornicação ao sexo pré-nupcial.Tanto o homem como principalmente a mulher se desvalorizam se fazem sexo antes do casamento. Viver juntos antes de se casarem, faz com que apareçam um sem número de problemas. A situação se torna tensa. Surge um clima de insegurança e de desconfiança, aparecem pressões no relacionamento, auto desvalorização e o que é pior... Aos olhos de Deus, eles fornicaram.
4) Como Me Sinto Após Ter Relação Sexual Antes de Me Casar?
Temos que admitir que o “sentimento de culpa” que, muitas vezes, vive dentro de nós, se deve ao fato de sermos pecadores, miseráveis e de não seguirmos os conselhos bíblicos de nosso Deus Santo que sempre quer o melhor para nós.
No livro “Resposta Francas a Perguntas Honestas” de Jaime Kemp, um jovem diz o seguinte: “Sou crente em Jesus, filho de pastor e presidente da União de Mocidade da minha igreja. Isto também é uma das causas do tremendo sentimento de culpa, do qual não consigo me libertar. Toda esta angústia deve-se a um fato ocorrido há quase um ano e meio atrás. Por alguns meses, mantive relações sexuais com a esposa do regente do coral de nossa igreja. Foi uma experiência amarga. O sentimento de culpa tornou-se insuportável e nos fez terminar com aquele vínculo ilícito. As conseqüências porém, têm sido terríveis. Perdi a paz, a alegria em servir a Deus e a ousadia de testemunhar sobre Jesus. Passei, inclusive, a sentir dúvidas sobre minha salvação. Por favor, me ajude!” Este exemplo não é, na verdade, sobre um fato que aconteceu entre dois noivos mas entre um jovem e uma mulher casada. Mas o que queremos focalizar aqui é o sentimento de culpa que surge quando estamos fora da vontade de Deus, quando estamos em pecado. Mas graças ao nosso Deus que nos ama e nos perdoa se confessarmos os nossos pecados e mostrarmos um arrependimento genuíno (veja 1Jo 1:9).
5) O Que Surge Fatalmente Após Uma Relação Sexual Antes do Casamento? Uma Grande Decepção
Geralmente, é mais a mulher que sonha em um dia ficar a sós com a pessoa que “ama” e se entregar de corpo e alma pensando que vai ter momentos muito prazeirosos. Mas, com a pergunta: “Para vocês a experiência sexual foi agradável,desagradável ou uma decepção?”, num levantamento feito em uma clínica de mães solteiras, chegou-se à seguinte conclusão: 50% disseram que foi uma decepção; 30% disseram que foi desagradável e revoltante, enquanto só 20% responderam que foi agradável. 1Tes 4:4,5 nos diz: “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.”
6) Que Riscos Você Corre Se Tiver Relação Sexual Antes do Casamento?
O sexo antes do casamento é arriscado sob vários aspectos: doenças venéreas, aids...As doenças venéreas podem causar infecções sérias, cegueira e até a morte. A aids, depois de muito sofrimento, causa a morte. E o pior é que pode ser transmitida para os filhos com os mesmos efeitos. Veja o que pode acontecer com você: “Marta, uma jovem crente, era noiva de Tiago, presidente do jovem de uma igreja muito conceituada, de doutrina firme, e de comunhão invejável. Por causa do “amor” que havia entre ambos e dos carinhos, que cada vez ficavam mais audaciosos, decidiram dormir juntos e esqueceram qual era a vontade de Deus com relação a duas pessoas solteiras. E tudo foi mais ou menos assim:
MARTA dormiu com TIAGO que tinha dormido com HELENA e com MARIA que tinha dormido com JOSÉ que tinha dormido com 5 prostitutas (duas delas tinha AIDS). Por causa de uma noite de amor e prazer com o noivo crente (ela tinha certeza que não havia perigo nenhum), Marta contraiu o vírus da Aids.
7) Será Que Sua Vida Pode Mudar Completamente Após Ter Relação Sexual Antes do Casamento?
Ao visitar um lar de mães solteiras podemos ver o desespero refletido em cada rosto. São jovens que não sabem como enfrentar o futuro; não sabem se um dia conhecerão o verdadeiro amor e se constituirão um lar.A jovem crente deve colocar seu namoro nas mãos do Senhor. Quando ela começa a pensar que é senhora de tudo, que sabe o que está fazendo é, então, que o inimigo de nossas almas começa a agir. E é aí que ela começa a fazer o que não deve e, de repente, pode descobrir que está grávida.A gravidez pode acontecer com qualquer pessoa e esta pessoa pode, até mesmo, ser você. E, quando isto acontece, você pode trazer dentro de você uma criancinha que já a partir do 28o dia de fecundação tem o coração já a palpitar. No 30o dia, quase todos os órgãos já começaram a funcionar. Antes mesmo de você descobrir que está grávida o seu bebê já é uma pessoa e se você pensar em abortar você estará matando o seu filho. Sl 139:13-16 diz: “Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”Quando a gravidez é descoberta, começam a surgir os problemas: vergonha, despreparo financeiro e ressentimento mútuo.Mesmo sabendo que Deus nos perdoa, devemos evitar tamanhos transtornos.
8) Será Que Imaginamos O Tamanho dos Problemas Que Podem Surgir Se Tivermos Relações Sexuais Antes do Casamento?
Nunca tenha certeza de que o rapaz que você “ama” e que diz que a “ama” se casará com você quando souber que você está grávida. O homem, mesmo aquele liberal, prefere se casar com a moça que guardou a sua virgindade para ele. Na sua maioria, o homem quer ser o primeiro.Deus foi, é e será sempre o mesmo. Para Deus não existem frases como: “Agora é tudo diferente...!”, “Antigamente é que se pensava assim!”, “Agora é tudo natural, temos que nos conhecer bem para não darmos um passo errado!”.Veja que problemão você arranjou: Você descobre que está esperando um filho de seu noivo e ele lhe diz: “Será que este bebê não é de outro?” Ou “Não, não quero me casar com você, pois não a amo”!.
E quanto a seus pais? Como enfrentá-los?
E quanto a igreja? Como encará-la?
E quanto a Deus? De todos os problemas, este é o mais grave! O seu pecado não foi contra ninguém mas somente contra Deus. Veja o que o rei Davi disse a Deus em Salmos 51:4: “Contra Ti, contra Ti somente pequei, e fiz o que é mal à Tua vista.”.
9) Será Que A Incompatibilidade No Casamento Surge Quando Não Aceitamos O Plano De Deus Em Nossa Vida E Mantemos Relações Sexuais Antes Do Casamento?
Como nos enganamos em pensar que sabemos o que é o amor! Muitas vezes, nos entregamos de corpo e alma ao nosso noivo e pensamos que o que estamos fazendo é uma demonstração do amor verdadeiro. Puro engano!!! O que está havendo entre os dois é apenas uma atração sexual.
O amor verdadeiro é aquele de 1Cor 13 que diz que o amor é sofredor, é benigno, não é invejoso... é aquele que enfrenta fraldas e louça suja, cabelo despenteado, bebê chorando por toda uma (s) noite (s) , dificuldades financeiras, doenças... e mesmo assim os dois ainda se amam e seguem juntos enfrentando bons e maus momentos que surgem em suas vidas.
Quando você se casa e vê que está tendo um casamento infeliz é quando então você descobre que o que você sentia (e provavelmente ele também) era apenas uma atração sexual.
10) Será Que Seu Casamento E Sua Felicidade Estarão Ameaçadas Se Você Mantiver Relação Sexual Antes Do Casamento?
No livro “Love, Dating & Marriage” de George B. Eager, ele diz que “o sexo antes do casamento lança a semente da dúvida e da desconfiança”.
Alguns casais que mantiveram relações sexuais antes do casamento, aparentemente vão bem mas existe no coração do marido, ou da mulher, ou de ambos, sentimentos de desconfiança, rejeição, ressentimento, etc. Outros, mesmo casados, continuam procurando o verdadeiro amor, mantendo relações extra-conjugais. Estes estão sempre procurando novas experiências.
Vejamos alguns versículos que nos mostram o que Deus Realmente pensa sobre o casamento: 1Cor 6:18; Heb 13:14; 1Cor 6:9,10.Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:18 BRP).
Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. (Hebreus 13:14 BRP)
9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10 BRP)
Do mesmo modo que Deus condena a fornicação, Ele nos perdoa se viermos a Ele arrependidos. Vejamos os versículos: 1Jo 1:7-9; Jo 6:37.
7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:7-9 BRP).Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37 BRP)
2007-03-10 02:41:25
·
answer #4
·
answered by Milico 3
·
1⤊
0⤋
Primeiro os fatos: as estatísticas mostram que os casais religiosos tëm sim unióes mais duradouras. O mito de que morar junto primeiro, por exemplo, faz com que se conheçam melhor e dá mais chances para o casamento dar certo náo e verdadeiro.
Quando mais "livre" a(s) pessoa(s) maior a chance de se separar. O que nao quer dizer que quem fica junto esteja necessariamente feliz. Muitas vezes apenas mantem as aparencias.
Outra coisa: depende muito de com QUEM vocë esta casando. Casei virgem com um cara que ja tinha casado no civil e morado com pessoas.
Ele me humilhou muito na lua de mel por causa da minha falta de experiencia em satisfaze-lo, embora soubesse que eu era virgem e tivesse concordado em esperar, deixou bem claro que nao tinha gostado disso.
Ele nao tinha nenhuma religiao, entao para ele aquilo nao teve nenhum significado.
Entao pense nisso: com quem eu estou casando? como ele vë essa questao?
para o cara que valoriza isso, te colocará em um pedestal e terá muito respeito, para o que nao valoriza, verá como um defeito.
E o mais importante de tudo: você. Como e sua vida? como sao suas crenças? o que combina com você? Qual comportamento é a sua cara: vida sexual antes do casamento ou casar virgem?
Casar virgem nao é casar em santidade, ninguém é santo. No entanto, eu casei assim porque para mim, esta é a melhor forma. Mas e importante saber que o que traz felicidade nao é a promiscuidade e nem a virgindade, mas o que une os dois. Cumplicidade, amor, generosidade.
Mas isso eu digo: casamento com um sendo religioso e o outro náo é PROBLEMA. Se os dois forem religiosos ou os dois forem ateus, tem mais chance de dar certo.
2007-03-10 01:26:13
·
answer #5
·
answered by Graça 3
·
1⤊
0⤋
O AMOR, A PACIÊNCIA E O RESPEITO É QUE TRAZEM DURABILIDADE AO CASAMENTO. O CASAL PRECISA TER CERTEZA DO AMOR, PARA (PRINCIPALMENTE A MULHER), NÃO SE ARREPENDER DEPOIS; E O RESPEITO SE FAZ VIRGEM OU NÃO.
2007-03-10 01:20:54
·
answer #6
·
answered by solar 4
·
1⤊
0⤋
Não. O que traz a felicidade e durabilidade ao casamento é o amor e, isso independe de casar virgem ou não. Isto não tem nada a ver com o relacionamento. Já muitos casamentos duradouros e outros acabarem rapidamente em várias situações. Trabalho com fotografia há 17 anos e já vi quase tudo. É absurdo o número de desculpas pra casamento acabar. Pra continuar também.
2007-03-13 07:59:16
·
answer #7
·
answered by zerenda2000 4
·
0⤊
0⤋
Olá colega, bem este é um assunto algo complicado, tudo é muito relativo e não há regras. Existem muitas pessoas que casaram virgem e vivem felizes, já outras não. Existem pessoas que não casaram virgem e vivem também felizes, já outras não. Acredito que felicidade não tem muito a ver com isso. Felicidade é respeito, cumplicidade, amor, amizade, não sexo. Para mim o sexo é o complemento de uma relação que tem muito amor e felicidade, não concordo com o sexo sem amor, agora antes ou depois do casamento isso vai de pessoa pra pessoa. Quem se sentir que está preparada e segura para começar uma vida sexual antes do casamento que assim o faça, mas que tiver um pouquinho de incerteza é melhor aguardar. Em alguma época de nossas vidas sentimos a necessidade de ter uma religião, e isto é muito bom, precisamos sim de uma fé maior, mas devemos saber que não podemos ser completamente cegos com relaçao a tudo que a religião prega, devemos ter nossa opinião, religião ajuda e muito, mas não é Deus. Entaõ é isso, seja muito feliz!
Bom sábado!
2007-03-10 03:43:21
·
answer #8
·
answered by Barby 5
·
0⤊
0⤋
Não tem nada a ver essa coisa de casar virgem e felicidade. É uma decisão sua e que deve ser enxergada de acordo com a sua própria consciência. Transar antes ou depois do casamento não vai te fazer uma pessoa pior, melhor, mais ou menos feliz. A felicidade reside em outras coisas na vida e não no na sua virgindade. Namore, ame a aproveite a vida à sua maneira e seja bastante feliz. Boa sorte e tudo de bom.
2007-03-10 01:13:57
·
answer #9
·
answered by Philip c 2
·
0⤊
0⤋
Sem duvida nenhuma casar virgem faz uma grande diferenca. Quem nao casa virgem vai ficar sempre comparando a performance do parceiro atual com os anteriores. Isso sem contar que o sexo e' uma grande descoberta. Associar o prazer sexual a uma so' pessoa contribui sim para o sucesso do casamento.
2007-03-10 01:12:07
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋