Ela me confidenciou que ha cerca de 1 ano nao consegue ter relacoes com seu marido e que eles se amam muito, tem afinidades em comum e se entendem por completo. Sao amigos e confidentes, mas nao consegue superar esta dificuldade.
Cheguei ate a falar que deveria consultar um psicologo para fazer uma terapia, mas ela se recusa.
Isto me deixou bastante abalada, pois quero ajuda-la, mas nao tenho como agir sozinha, por isto peco a opiniao de como transmitirei para ela o que deve ser feito.
Como reagirei perante ela se nao sei o que fazer diante de um caso deste ?
Usem a sinceridade e o que pensam deste caso ???? Me deem uma luz, por fv, pois adoro esta amiga e sei que esta precisando do meu apoio.
Sabemos que ela esta sofrendo pois ama o seu marido, mas ela nao sabe porque nao consegue superar este impasse e que tem medo de perde-lo, embora ela tenha dito que ele e muito paciente com ela !!!
Por fv, me ajudem a ajuda-la !!!
2007-03-09
14:30:27
·
12 respostas
·
perguntado por
luciana c
7
em
Família e Relacionamentos
➔ Noivado e Casamento
Com as informações que vc deu, fica um pouco difícil ajudar.
Pergunte mais sobre ela, estão casados a qto tempo, por exemplo? tem filhos?
Ela faz checagem anual no ginecologista? exames hormonais?
Os motivos podem ser os mais variados possíveis... mas um fato interessante nos consultórios de terapeutas sexuais é que o casal, qdo questionados sobre a qtidade de vezes que gostariam de se relacionar por semana, respondem praticamente o mesmo! ( e com certeza não é 1x ao ano!)
Se ela o ama realmente, procurará superar as causas da abstinência que pelo visto é mais da parte dela, pois disse que ele tem sido paciente com ela...
Mas ela precisa entender que ele tb tem as necessidades dele.
2007-03-10 13:06:59
·
answer #1
·
answered by Zug♪ 6
·
1⤊
0⤋
Já que ela se recusa a ir a um psicólogo, tente fazer com que ela vá a um ginecologista. Pode ser baixa taxa de hormônios, assim ela não sente disposição para os exo, ou pode ser que ela tenha vaginismo, por exemplo, assim ela pode querer fazer sexo, mas sente dor, por isso mesmo querendo se recusa.
2007-03-10 09:48:31
·
answer #2
·
answered by Pensatore 7
·
2⤊
0⤋
Fale para eles fazerem uma viajem juntos irem pra praia por exemplo. E relaxar e esquecer das preocupações que uma hora isso acontece naturalmente.
Fala pra ela fazer um strep tease para o marido dela.
As vezes a falta de interesse sexual, é porque o casal tem muita intimidade. Se isso nao der certo eles tem que fazer o contrário.
Cada um vai para um lado um tempo e depois de uns 10 dias para eles voltarem. E dai ela tenta fazer o strep tease pra ele.
Fala pra ela ir tentando usar varios metodos, inclusive os outros conselhos que os participantes daqui derem.
Usem todos os metodos possiveis e imaginaveis.
2007-03-09 23:20:31
·
answer #3
·
answered by Sem juizo mas com sorte 7
·
1⤊
0⤋
Eu aconselho voce a mandar ela ir na Terapia do amor... com certeza a vida sexual dela mudará totalmente...
http://terapia.arcauniversal.com.br/
2007-03-09 23:46:23
·
answer #4
·
answered by @... 5
·
0⤊
0⤋
E muito triste ver uma situação destas, mas há solução sim e isto vai depender se você cre e tiver fé, creio que pelo relato ela deverá buscar em Jesus Cristo procure uma igreja evangélica pois ela ira precisar passar por uma libertação ou seja há situações que só irá resolver com orações especificas sobre alguns problemas creia que não é algo relacionado a medicina existem manifestações que são espirituais... deixo meu site http://br.geocities.com/jesusestudos Se quizer deixe lá seu email no livro de visitas que eu entrarei em contato e tentarei ajuda-las melhor orando também especificamente, que Deus a abençoe.
2007-03-09 22:49:22
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que por mais amiga que você seja dela você não vai conseguir ajuda-la nessa situação. Só através de um terapeuta que sabe como atingir o problema e resolve-lo. Por mais que você faça existe o envolvimento de amizade entre vocês e isso complica as coisas. Agora você já parou para pensar que entre os dois acabou o desejo, o tesão, a paixão e que eles sejam só duas pessoas que se dão muito bem, que se admiram e se respeitam, mas que a única coisa que ficou foi a amizade? Pense a respeito, Boa sorte
2007-03-09 22:45:51
·
answer #6
·
answered by abbade.rosa 5
·
0⤊
0⤋
Muito paciente? Até quando? Paciência, tem limite! O que eu posso te aconselhar, é que algumas pessoas, qdo nao vao pelo bem, vao pela dor. Seja firme e decidida qdo voltar a falar sobre esse assunto com a sua amiga. Ela precisa de um chacoalhão, pra acordar que o casamento dela está por um fio, por um problema que ela tem, seja ele fisiológico ou psicológico e que ela PRECISA procurar uma ajuda. Não dê chance a ela para justificativas, bombardei sua amiga com perguntas do tipo.....se vc quer minha ajuda, eu vou te ajudar, agora, se vc me relata um problema eu te dou um conselho e vc nao aceita, entao poque vc vem me procurar se vc já está decidida que nao quer fazer nada. O que vc quer pra sua vida, perder seu marido? Ser traida? Porque é isso que vc está plantando dentro do seu lar, ficando de braços cruzados, se negando a procurar uma ajuda profissional. Pois quem é amiga de verdade, aponta os erros e os defeitos da outra pessoa para que ela se modifique. Amiga, não é aquela que vê vc agindo de forma errada, e fica passando a mao na sua cabeça, fortalecendo as suas fraquezas. Por isso, nao deixe pra amanha, procure essa amiga, e tenha uma conversa franca com ela. Antes de conversar com ela, ore e pessa a Deus para que ele abra a mente e o coraçao dessa amiga para aceitar a sua ajuda.
Boa sorte e fique com Deus
2007-03-09 22:44:38
·
answer #7
·
answered by G-Girl 1
·
0⤊
0⤋
Luciana, muitas vezes o problema está na rotina. É preciso se verificar com carinho e transformar a situação lentamente. De nada adianta afobação em questões desse tipo. A visita ao psicólogo é indispensável, mas independente disso, o próprio casal tem que sentar, conversar, buscar outros ambientes que possam despertar interesse sexual. Uma visita ao médico também é aceita, é preciso que aja confiança para expor o problema apenas para pessoas profissionais que podem auxiliar e resolver a situação. Torço para que a fase seja superada e logo possam se amar de verdade. Boa sorte!
2007-03-09 22:37:17
·
answer #8
·
answered by Broasky 6
·
0⤊
0⤋
NOssa que barra...
Acho que o que pode fazer e vc conversar com ela
dar um de psic sabe...
e ai sim ela vai ficar mais segura em procurar um especialista...
Agr a sua amizade sera muitooo importante a ela...
2007-03-09 22:34:35
·
answer #9
·
answered by Cynderella Millenium 2
·
0⤊
0⤋
tá feio
2007-03-10 17:11:44
·
answer #10
·
answered by Paulo 5
·
0⤊
1⤋