English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu pai morreu no dia 10.03.2006, amanha faz 1 ano.
Sofro de Depressao e Sindrome do Panico e a saudade dele pois mas que admita para mim mesma que nao queria mais ve-lo sofrer, mas e muito dificil qdo temos algum transtorno mental encararmos isto com naturalidade e aceitacao imediata ?
O que vcs diriam para mim neste momento tao dificl que estou enfrentando ?
Me sinto amada e entendida pelos meus amigos e a minha familia, mas queria que vcs refletissem sobre a minha situacao e me dissessem alguma coisa positiva para me confortar !!!!
Vale salientar que tomo medicamentos, sou assistida por psiquiatra e um terapeuta ! Mas infelizmente esta doenca nos deixa dias tristes, dias alegres, estado de espirito totalmente inconstante e uma carencia infinita de palavras, gestos e auto-estima. Quero que aconselhem do jeito que achar que devem fazer para eu sair deste abismo em que vivo. Pois e muito negativo, mudancas de reacoes e excesso de sensibilidade.
Sou catolica, tenho muita fe em Deus

2007-03-09 14:20:58 · 3 respostas · perguntado por luciana c 7 em Ciências Sociais Psicologia

3 respostas

Oi Luciana...

Me lembro de você ter exposto essa questão em uma das minhas perguntas relativas ao dia das mulheres...
seu depoimento foi muito comovente...

Acho que o mais importante é que você tem o carinho das pessoas próximas...
Além da plena consciência do que te afeta e do acompanhamento profissional, imprescindível.

Olha, o que eu costumo pensar sempre é que nada nesse mundo é por acaso... sempre há um "porquê" para tudo... mesmo que esteja fora do nosso alcance compreendê-lo... Infelizmente, a morte é uma coisa da qual não podemos fugir...
Mas, o mais importante disso tudo é a história que o seu pai deixou... a saudade é a maior prova de que nada foi em vão... não se sente falta do que foi ruim, do que não teve importância... do que não valeu a pena... não é mesmo?
E por maiores que sejam a dor e o sofrimento, eles não são capazes de superar o amor... E é por meio desse amor que o seu pai nunca deixará de estar junto de vocês...

A vida continua... agora é a vez de vocês darem a continuidade a essa história...

Te desejo tudo de melhor... muita força...
Que Deus te abençõe, sempre...
Beijos...

2007-03-10 06:42:38 · answer #1 · answered by . 5 · 2 0

Sei exatamente o que estas passando, pois hà poucos meses perdì minha mae, nao sei até qdo ira durar esta dor e vazio que sentimos dentro de nòs, tambem sou catòlica, e se realmente tiveres fé em Deus, como eu estou tendo, pode ter certeza que encontraras todo conforto, que eu estou encontrando...UM FORTE ABRAçO.

2007-03-10 10:14:14 · answer #2 · answered by Sabrina 3 · 2 0

minha amiga ...luciana c......
poxa, fico sem palavras diante o seu tão sincero depoimento e pedido de ajuda, é uma responsabilidade mto gde falar da dor dos outros, afinal, palpitar qdo se está fora da situação fica mais fácil, não é mesmo?
....sabe luciana c, eu nunca passei por uma situação assim como a que vc está relatando, mas não tive uma vida mto fácil, tenho que matar um leão por dia e etc etc etc....estou dizendo isso só pra concluir que: as forças que eu preciso pra continuar, vem de dentro de mim, não adianta ter uma torcida imensa lá fora se eu não tiver a iniciativa de melhorar e dar a volta por cima, já saí do chão....juntei todas as forças do meu ser e claro a fé em deus e cheguei outra vez aqui, entre os normais mortais. percebi que tudo que eu esperava era que alguem me dissesse o que fazer, e isso só me afundava mais e mais.....foi uma luta interna intensa e cheia de obstáculos...
você tem que encontrar dentro de vc um único motivo que a faça sair desse poço que chegou....existe sim pode ter certeza, algum motivo mais forte do que a vontade de não existir mais....procure algo novo em sua vida....viajar, trabalhar ...se jogue em desafios, se lance pra vida....existe algo que te faça esquecer por momentos os seus problemas?...se apegue ao novo, doe-se...tem sempre alguem precisando de ajuda de váras maneiras podemos ajudar alguem...descubra-se....se de o direito de amar e de quem te ama te amar....desejo toda boa sorte do mundo...e olha, sabe o que eu descobri ao longo da minha vida? que tudo, realmente tudo passa, mas não espere, corra atrás...
bjos amiga....

2007-03-10 01:33:40 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers