English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

é isso aí gente, às vezes os irmaos chegavam a mim e diziam q seus amigos diziam a eles q o irmao era... assim q eles falavam. mas vcs sabem, a família sempre a ultima a saber. sempre interroguei ele, mas sempre negava... só q desta vez ele confessou... foi muito triste. como eu disse a ele, pra mim vc é homem... como faço pra dar a volta por cima e dar a atençao devida q ele precisa? fui criada dentro de princípios religiosos. muito triste pra mim o q esta acontecendo. por favor me ajudem.

2007-03-09 14:17:55 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

11 respostas

olha, é uma barra
mas se seu filho tivesse síndrome de Down (comparação pelo preconceito sofrido, só isso) vc o aceitaria normalmente?
pois é, isso é só uma diferença de escolha.
dê conselhos a respeito de grupos de risco, dê carinho e aproveite pra aproveitar o melhor do seu filho.
os homossexuais são muito mais carinhosos e confidentes.
aproveite seu filho, curta-o pois a vida é muito curta.
vai contra preceitos religiosos? tudo bem, mas cada um segue o que quer, e ele não fez essa escolha.
respeite sua decisão e apoie o seu filho.
COM TODA CERTEZA É DA MÃE QUE ELE MAIS ESTA PRECISANDO AGORA.

2007-03-09 15:09:34 · answer #1 · answered by pires_robsonluis 3 · 0 0

muito sofrimento mesmo pra familia e muito mais pra ele ,lógico que vc como mãe acaba sofrendo mais que o resto da familia ,é dificil opinar numa situação dessas ,eu acho que o mais importante é vc manter um dialogo com ele nestas horas acho que o carinho é crucial para amenisar um pouco a culpa dele por não ser normal como os outros,quero dizer igual aos outros pq normal ele é...tente entender que isso nem sempre é uma opção e não é por isso que vcs devem exclúi-lo , eu acredito que só o amor de vcs podem faze-lo se sentir melhor afinal ele pode ser o que quizer durante a vida e só uma coisa elenunca vai deixar de ser "SEU FILHO" então o ame... bj..... julia respeito é isso

2007-03-09 22:28:22 · answer #2 · answered by Kallel 3 · 1 0

E o mesmo que descobrir que a filha e lésbica, mas com desvantagem

2007-03-10 00:22:34 · answer #3 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

é! as coisas mudaram muito.Temos que valorizar nossa familia nossos entes e aos nossos filhos.Não fique triste jullia,hoje em dia tudo é normal...não brigue ,não discuta,e não cobre nada do seu filho,é fácio aceitar os problemas das outras pessos,o nosso é que é dificio,sente com ele e converse um papo aberto e sincero,tente compreende-lo,tente ajuda-lo, de espaço para ele viver a vida dele,de tempo ao tempo ,não enterrompa o destino que ele quer seguir,com o tempo ele vai descobrir se é isso mesmo que quer ,só o tempo pode mudar tudo,respeite-o e de forças a ele para seguir o seu caminho,fique ao lado dele e tente seguir o ritmo da juventude dos nossos filhos .Não importa o que os outras pessoas falem,o emportante é vc ele e os demais de sua familia ,não deixe as pessoas critica-los,ou julga-los só quem julga é Deus nos somos apenas mortais,e nem mesmo sabemos viver,sempre estamos tentamos resolver algo que achamos um valor em menso,mas se pensar-mos que o maior problema não tem solução,estamos enganados,podemos resolve-los em uma conversa franca,deixi-o seguir o seu proprio destino cabera a ele saber se é certo ou errado e vc ficara ao lado dele até o ultimo instante de sua vida.fique em paz,de um abraço ao seu filho ele é um menino de coragem.

2007-03-09 23:10:14 · answer #4 · answered by mamamia 2 · 0 0

Há solução...não deixe de ama-lo, primeiro passo é não se conformar com isto, como conhecerdor da Palavra de Deus sabemos que tais manifestações são demoniacas, Disse Jesus: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará João 8:32
A apenas uma maneira de haver libertação nesta area leveo a uma igreja evangélica e tenha fé que Jesus irá liberta-lo não perca as esperanças. Deixo meu site para que possa acessa-lo http://br.geocities.com/jesusestudos se quizer deixe la o seu email no livro de visitas que entrarei em contato e assim poderei ajuda-la melhor orando especificamente, que Deus te abençoe.

2007-03-09 22:35:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Eu sou do tempo que boiolagem era doença plenamente curável! Conheço muitos adultos, bem resolvidos hoje, com belíssimas famílias formadas -- gente de sucesso -- que no período em que éramos crianças, tiveram fama de afeminados, afetados pela síndrome da alxibungagem (como conhecíamos essa tara) e que foram eficazmente curados com varas de marmelo, palmatórias, chinelos, beliscões, corte de mordomias e umas boas aulas sobre comportamento de pessoas normais, éticas, cristãs e descentes. O resto é postura de pais acomodados e iludidos por uma orientação de tolerância cuja única motivação é render bons lucros aos analistas e aos gigolês dessas tenras criaturas que são - tão-somente-- vítimas de desilusões afetivas, de traumas ocasionados por simples bobagens, mas que é preciso que se corrija com firmeza e perseverança. Não fique atormentado a procura de culpados. Talvez a culpa esteja em você mesmo, mas isto já nem importa, o que deve ser feito é salvar o seu filho de um terível engano que o está afligindo e o condenando.

2007-03-09 22:35:32 · answer #6 · answered by MANOEL RAMIRO JUNIOR 3 · 0 0

Julia, em 1° lugar, não encane sobre ter sido criada em princípios religiosos. Com certeza o que Deus quer é que vc ame seu filho, instrua ele no caminho certo, e deixe ele seguir seu caminho. Realmente não é fácil uma confirmação dessas, mas sabe o que vc deve fazer? Ser o mais franca COM VC e depois com ele. Por que está triste? Será que é porque ele não seguiu os padrões determinados? Medo do que vão pensar? Se aflige pelos peconceitos que ele sofrerá? Seja o que for, Jullia, se ele tiver seu amor, tudo será superado. Fale a ele que agora, no começo, as coisas vão ser meio estranhas... mas diga que, independente de qualquer coisa, vc o ama, e que sempre estará com ele. Ressalto que ajudar é diferente de apoiar, ok? Ele deve ter consciência do que vc pensa sobre homossexualidade, mas também que vc é sua mãe. Mãe é pra essas coisas, né?

Julia, tive casos assim na minha família. No começo vai ser bem difícil, mas vai passar, colega.

2007-03-09 22:34:33 · answer #7 · answered by Nenê05 3 · 0 0

Todas as mães sonham com os filhos se casando, tendo filhos e realizando todos os nossos sonhos. Só que a realidade não é essa. Quando os filhos nascem, eles nascem para o mundo. São pessoas individuais e únicas, com expectativas próprias para a vida deles. Os sonhos a serem realizados são os deles. Não pense que seu filho não sofre por isso. Ele pode se sentir diferente dos irmãos e acho que ninguém escolhe ser homossexual porque sabe que para ele tudo vai ser mais difícil, então por que optaria por esse caminho. Tudo o que você deve fazer é conversar muito com ele, demonstrar que você embora não entendendo o porque da escolha respeita-o e o ama acima de tudo. Hoje parece ser mais difícil porém o tempo é o senhor da razão e você conseguirá conviver com o seu filho se respeitar as suas opções. boa sorte.

2007-03-09 22:34:02 · answer #8 · answered by abbade.rosa 5 · 0 0

Julia, hoje mesmo estava a conversar sobre isso no serviço.
No local onde trabalho existem muitos alunos gays. Mas muitos alunos mesmo.
Logo no início, estranhei muito. Mas sabe mesmo o que eu acho atualmente?
Tem muita gente legal, muito aluno bom. Tem também aquelas coisa meio purpira espalhafatosa, que tão querendo + é agredir. Aí ficam se agarrando e dando gritinhos uns com os outros. Os inspetores da escola ficam doidos com eles. Tem que tomar conta o tempo todo.

Aceita teu menino e converse muito com ele.

Já parou para pensar que ele é normal. Pode correr, pular, brincar, ouvir, amar como outra pessoa qualquer.
Tem muita gente que não sabe o que é ver um filho brincar.

Acompanha teu filho. Eu sei que é difícil, mas ele não é doente. Pense nisso.

Beijão, Miau

2007-03-09 22:29:40 · answer #9 · answered by m 5 · 0 0

Que idade ele tem?
Se ele tiver uns 18 anos acho que ele esta sendo infantil e talvez querendo ser o diferente. Mostre para ele os preconceitos que ele vai sofrer.
Se ele tiver mais de 25 anos, acho que a cabeça e a sexualidade dele ja esta definida e nao adianta voce querer mudar isso.
Mas converse com ele e se puder mande ele no psicólogo.
Não que isso seja uma doença, mas talvez ele esteja passando por uma crise.

2007-03-09 22:26:47 · answer #10 · answered by Sem juizo mas com sorte 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers