English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha prima começou a namorar muito cedo, depois de 02 anos de namoro, engravidou propositalmente para que finalmente o casamento fosse consumado, acredito que como ela já havia tido relações sexuais com namorado, tinha receio dele enjoar e troca-la por outra, simplesmente pura insegurança.
Acontece que exatamente qdo. ela engravidará dele, outra jovem na cidade também engravidou, coincidência ou coisa do destino ?
Minha prima se casou e teve um menino, a outra moça teve uma menina, hoje porêm ambas moram na mesma cidade, uma cidade do interior de Minas, que tem 20 mil habitantes, as crianças são adolescentes (16 anos), ambos se esbarram pela cidade, mais não conversam, a mãe (minha prima) proibe o pai de reconhece-la como filha (apenas paga a pensão), e mantêm no lar a lei do silêncio.
Eu lamento muito esta história, e acho que temos que praticarmos a solidariedade, o perdão, devemos rever nossos conseitos... praticar o amor!!

2007-03-09 13:36:00 · 9 respostas · perguntado por roberto carlos 3 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

9 respostas

Pelo o que eu entendi da estoria, só posso sentir pena da sua prima, pois ela é uma pessoa doente da alma. Onde é capaz de fazer qq coisa para conseguir o que quer, passando por cima dos sentimentos das pessoas e fazendo as mesmas de escada para que ela possa estar sempre no topo. Só que ela esquece, que tem um Deus no céu que tudo vê, e que é todo bondade e justiça. Tudo o que vc causa aos outros acaba de alguma forma voltando pra vc, e nao pense nisso, como um castigo de Deus, pois ele nao castiga ninguem. Ele apenas, permite que certas coisas aconteçam em nossas vidas para que possamos crescer espiritualmente. Ou seja, aprender com os proprios erros. E sua prima, nao poderá condenar ninguem, pois se um dia ela passar por um sofrimento mt grande, será apenas consequencia dos atos e escolhas que ela fez na vida. E como eu acredito que pra Deus nada é impossível, espero que sua prima desperte para a verdade enquanto é tempo, e de alguma forma tente redimir o sofrimento que causou e ainda causa a essas pessoas. O que vc pode fazer, amiga, é orar pela sua prima, para que ela desperte para a realidade da vida e abra o seu coraçao.

Fique em paz

Abcs

2007-03-09 14:06:48 · answer #1 · answered by G-Girl 1 · 0 0

Ave maria.......como é grande sua pergunta........tendi nadinha........ sei não.............na proxima eu respondo ........
beijuuuuuussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

2007-03-09 21:40:23 · answer #2 · answered by tempestade_h333 5 · 1 0

E uma situação para se refletir

2007-03-10 00:24:32 · answer #3 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Deixa eu ver se entendi a sua historia!!
sua prima quando solteira engravidou do namorado porque quis ele também engravidou outra mulher e mesmo sabendo desta outra gravidez sua prima casou com ele e não deixou ele registrar como pai a filha que teve fora do casamento, e ainda proíbe os irmãos que são filhos do mesmo pai de se falarem.
Agora vamos ao que eu acho, sua prima está errada se ela sabia desta segunda gravidez e aceitou casar com ele assim mesmo, pois na época ele era um homem solteiro ela não tem o direito de impedir que a menina tenha o nome do pai e conviver com ele. sua prima está sendo mesquinha, para com a criança que não teve culpa de nada e não pediu para vim ao mundo, hoje já e uma adolescente que nem o direito de conviver com o pai e o irmão está lhe sendo dada. Por uma vingança perversa da sua prima contra a mãe da menina. sua prima tem que ver, QUE A MÃE DA MENINA NÃO VIOLENTOU AQUELE QUE NA ÉPOCA ERA O NAMORADO DELA ELE FOI PORQUE QUIS se tem alguém culpado nessa historia foi ele que namorou duas ao mesmo tempo. sua prima tem que abrir o coração para ver a verdade que está em frente aos olhos dela é só ela não quer enxergar que este ódio poderá um dia prejudicar o casamento dela.

2007-03-09 22:34:08 · answer #4 · answered by doca 4 · 0 0

concordo com vc, vc acredita q passo por isso, em 2001 namorei um carinha q tinha 2 filhas , como eu era muito nova ele me "trocou" por outra, gostava muito dele e um dia ele fez de tudo, ai pronto, transei com ele, ai vc sabe né, engravidei, e ela tbm.
hj nossos filhos tem 3 anos, e se adoram, no começo era aquela coisa ela não deixava, falava q meu filho não era nada da iemã, mas agora já viram q não podem mandar na lei do amor fraternal, ele não ama meu filho,dá a penssão e registrou, mas não ama, mas em compenssação os irmãos se dão super bem, e ninguem pode mudar isso

2007-03-09 22:15:35 · answer #5 · answered by nanda 3 · 0 0

Quer mesmo um conselho???Ela tá certa quando segue o coração dela. E vc está errada em ficar preocupada com a vida dela...Não vi problema nenhum no caso dela!

2007-03-09 21:53:17 · answer #6 · answered by Laura 2 · 0 0

Só quem tem um coraçao iluminado é capaz do perdão, sua prima algum dia vai enxergar a luz e o amor que voce ja sabe que existe.

2007-03-09 21:46:07 · answer #7 · answered by Mystic 7 · 0 0

Vania: reformule sua pergunta, pois ficou difícil de entender.
Quem era a outra jovem?. O que tinha com o pai da criança?
Se sua prima engravidou propositalmente porque não deixou o pai reconhecê-la?
Desculpe amiga, mas não está clara a situação.

2007-03-09 21:45:41 · answer #8 · answered by veregri 6 · 0 0

nossa isso deveria ser colocado como um crime, se houvesse algum tipo de contato amaroso entre os irmãos
é difícil sim , ela estaria aceitando a traição né, mas, acho que a verdade deve prevalecer em todos os sentidos, ainda que doa

2007-03-09 21:42:48 · answer #9 · answered by ? 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers