crianças inocentes morrem todos os dias de forma cruel, mas o caso do João Hélio foi realmente um caso horripilante, de crueldade medieval.
a mídia realmente não mostra as criancinhas que sofrem maus-tratos na favela e dão grande abertura para casos na classe média.
mas veja bem, o classe média é quem históricamente faz alguma coisa nesse país. quem foi as ruas na contra a ditadura? quem fez as manifestações contra Collor? quem faz passeatas pela paz no Rio? não foi a classe média? a mesma classe que lê a veja?
esse caso até já está sendo banalizado de tanto que a mídia expõe o sofrimento dessa família. vamos esperar que pelo menos esse caso sirva para fazer algo pelos que não tem voz na mídia.
2007-03-10 09:49:17
·
answer #1
·
answered by Nana 5
·
1⤊
0⤋
Concordo em parte.
Quando você fala sobre "a mãe dirigindo um carro Vectra" não soa muito legal. Parece que há participação dela no todo.
Não importa se ela dirigia um Vectra, ou um Fusca, ou uma Fiat 147. O foco é outro. O foco é o sensacionalismo que criam sobre o fato.
A imprensa fez isso para desviar o foco de um outro assunto, pode acreditar.
Enquanto as pessoas estão sob "forte emoção" não conseguem pensar nos mensalões da vida. Aqui sim. É tudo dirigido (em amplo sentido).
Os hipócritas e os canalhas acabaram aprovando "emendas" que não vão cumprir...
Falaram sobre a diminuição da idade - veja o depoimento de um deles:
"Eu não nasci para defender bandido. Quem é contra a redução não sabe o que está falando. Um coisa é um estudo sentado em uma mesa, outra é a prática", disse. "Qualquer pesquisa mostra que 75% da população é a favor da redução", alegou. "
Mas se for alguém da família deles, duvido que fique na cadeia.
Onde estão os "garotos" que queimaram o índio Galdino?
Um deles foi nomeado promotor??? E aí?
Não vai adiantar mudar as leis, temos que mudar a mentalidade.
Com punição, sem conscientização, não chegaremos a lugar algum.
Muitas crianças passam a infância sendo violentadas em todos os sentidos, principalmente nas favelas, e depois o poder público quer puní-las.
D U V I D O que a lei seja a mesma para os "filhinhos de papai" como dizem por aí...
Não existe tratamento equânime.
Existe tratamento igual para os iguais e diferente para os diferentes...
2007-03-09 23:54:51
·
answer #2
·
answered by . 3
·
1⤊
0⤋
mesmo não diminuindo o fato de ter sido uma grande tragédia, o fato teve maior repercussão por ser de familia rica, como o caso dos 5 jovens de classe alta que morreram no Rio em um acidente de carro, teve grande repercussão só porque eram de familia rica, fatos assim, como você mesma citou acontecem diariamente, só que não são levados ao conhecimento do público por não serem ricos.
2007-03-09 23:22:20
·
answer #3
·
answered by marceloenterprise2003 6
·
1⤊
0⤋
Sim, vamos continuar a votar em Paulo Maluf, Clodovil, mensaleiros e Cia Ltda.
Se não fizemos nada quando queimaram um índio vivo em Brasília, se não fizemos nada quando chogaram um recem nascido na lagoa da Pampulha em Belo Horizonte, se não fazemos nada quanto torcidas palmerense e corinthiana se matam a cada jogo em São Paulo, se não fazemos nada quanto traficantes aliciam crianças para o tráfico, se não fazemos nada quando adolescentes de classe média alta assaltam bancos e promovem badernas em bares e boates, o que vos faz pensar que faremos alguma coisa agora? O fato de ele ter sido apenas uma criança de sete anos, ou o fato de ter sido arrastado vivo por sete quilómetros pelas ruas do Rio de Janeiro antes de morrer?
Ingenuidade.
Barbosa.
2007-03-09 21:43:10
·
answer #4
·
answered by BARBOSA® 7
·
1⤊
0⤋
É assim mesmo.
Enquanto estiver vendendo...Vão continuar.
Abraços.
2007-03-09 21:09:21
·
answer #5
·
answered by Leidy 6
·
1⤊
0⤋
Não. Não vamos fazer nada , vamos apenas falar desse caso por um tempo e depois todo mundo vai esquecer e ficar por isto mesmo. Coisas desse tipo já ficaram banais no Brasil.
Quanto a mídia tudo o que posso dizer é que eles ganham para fazer sensacionalismo mesmo , e o povo gosta.
2007-03-09 20:57:33
·
answer #6
·
answered by Thomaz 3
·
1⤊
0⤋
Concordo
q morem crianças
diarimente
mas,
daquela maneira
cruel e desunama...
creio q não vamos ouvir
falar de novo.
Só de pensar ... me dá arrepios.
Bjs.
2007-03-10 08:55:54
·
answer #7
·
answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7
·
0⤊
0⤋
não, somos um bando de bundas moles que nos indignamos e depois vemos que não temos união, e acabamos não fazendo nada , até que aconteça algo pior e nos indignarmos de novo sem uma expectativa de mudança e sempre vai ter alguem para fazer a colheita política de qualquer fato, provavelmente esta indignação está sendo útil para alguem como cortina de fumaça enquanto fala-se do joão helio alguem deve estar tramando uma outra negociata, pois temos algumas pessoas qeu até o fim do mundo é uma oportunidade de ganhos financeiros ou acúmulo de poder.
saudações gordo
2007-03-10 00:27:53
·
answer #8
·
answered by gordo 4
·
0⤊
0⤋
Olhe, querida! Sou cadastrada no Observatório da Imprensa. Sempre estou alertando o pessoal de lá. Também já enviei e-mails a Deputados Federais e a Senadores sugerindo-lhes providências. Parodiando o nosso grande Guimarães Rosa "eu cá, de nada não sei, mas desconfio de muita coisa." Toda boiada, antes de estourar, fica estranhamente quieta. Mas,depois do estouro nem o peão,ou peões mais competentes ou corajosos conseguem detê-la. Acho que a sociedade brasileira necessita e merece ser melhor cuidada, ou as conseqüências serão catastróficas. Esse silêncio não é servilismo ou aceitação do status quo como está supondo a mídia e a classe política. Estou espantada com a falta de percepção de comportamentos e realidades sociais de ambas.
2007-03-09 21:08:48
·
answer #9
·
answered by Luzia Zënia P 2
·
0⤊
0⤋
Não tem o que fazer.... essas crianças não vaõ voltar. Desde a Bíblia o homem mata seu semelhante. Pode ser com uma pedra ou com um Vectra, a violência é inerente ao ser humano e parece que em certos momentos, relembra-nos como somos sortudos só de estarmos com saúde e sãos e salvos em nossos lares.
Quanto à exploração da história, sinto muita pena da família que além de perder uma criança, com toda sua vida pela frente, tem sua ferida remexida a todo momento. Creio que cada pessoa vem com uma missão para a Terra. Talvez a dele tenha sido mostrar quão instável nosso mundo anda e convocarmos a mudar, mas começa por cada indivíduos, e não coletivamente.
2007-03-09 20:59:39
·
answer #10
·
answered by Kelly Hope 3
·
1⤊
1⤋