English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Parcerias do Brasil com outros países como o E.U.A.

2007-03-09 11:12:59 · 7 respostas · perguntado por elisio_claret 7 em Governo e Política Outras - Governo e Política

7 respostas

Qualquer parceria é bem vinda, pois gera empregos e renda. A preocupação não é com americanos, que sempre honraram seus compromissos, mas com os usineiros, que onde é possível, querem explorar, deixando para o povo apenas as dívidas. O governo tem que estar de olho nessa cambada. essa é a verdadeira função do governo, não a de produzir álcool.

2007-03-09 11:22:03 · answer #1 · answered by Gilberto C 5 · 0 0

Nos plantamos fazemos o alcool vendemos para eles faturamos dolares e enviamos de volta para pagar juros.

2007-03-12 20:42:54 · answer #2 · answered by Mano 3 · 0 0

Um modo de beneficiar grandes fazendeiros oriundos das sesmarias. Só que eles são bem mais espertos e tiveram o apoio de quem pesquisou biodiesel para eles. Porém serão péssimos negociantes com americanos, sempre.

Abcs
MARCIO LANDIN

2007-03-11 06:56:58 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Ao invés de levar o cara para escolas e empresas etc etc .coisas deste tipo para ver que o Brasil quer dar certo ,os governantes analfabetos que o Brasil tem ,levaram ele para sambar e tocar chocalho ,pelo amor de Deus , será que ninguém tem o mínimo de inteligência???? se vc quer cativar uma pessoa e construir uma boa relação de amizade ,vc deve fazer com que a pessoa se sinta a vontade e não fazer com que ela faca o que o Brasil faz o dia inteiro que `e samba ,futebol, e novela , só faltou colocar o Bush para assistir BBB ,por que o resto os analfabetos que comandam o Brasil fizeram, a venda de combustível para os EUA `e um negocio lucrativo e vai beneficiar milhares de pessoas tanto nos EUA como no Brasil , so que os brasileiros com aquele Espírito de coitado só sabem falar ,
" oia gente os zome tao quereno a nossa Mazonia ,oia muie eles tao tentano nos deruba , " , desta forma o pais vai cada vez mais para baixo e para baixo ,se não bastasse tanta falta de inteligência ,ainda reuniram um monte de ' BANGUELAS PETISTAS" nas ruas para irem fazer baderna , ,,,,,, com estes cérebros comandando o Brasil e com este povo assistindo BBB e novelinha todos os dias ta difícil de ver futuro ,,,meu Deus nos ajude,,,,

2007-03-09 14:47:47 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

na minha opinião é o melhor progama do mundo, quanto a parceria com outros países para a venda de álcool, ainda não, faltaria cana para o açúcar.

2007-03-09 12:06:24 · answer #5 · answered by Paulo Eugenio C 2 · 0 0

O Programa do álcool em motores a explosão foi um dos melhores feitos do governo militar.
A projeto foi tão bom que se tornou a melhor alternativa não só para o Brasil como para todo o mundo.
Muito se investiu em pesquisa (Não vá pensar que é só um alambique, não)
E mais pesquisas estão a caminho.
Provavelmente conseguiremos extrair 50% mais álcool com o mesmo volume de cana, utilizando métodos mais sofisticados de extração. (Melhor aproveitamento da própria cana)
Se nossa economia não tivesse patinado por 30 anos, nem precisariámos de capitais externos.
Nosso povo e nosso governo ainda não acordaram para o que temos nas mãos!
...

2007-03-09 12:03:27 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O Proálcool, que inicialmente foi torpedeado pela Petrobrás, hoje é valiosa realidade que, além de constituir fonte renovável de combustível não poluente, pode vir a representar extraordinária contribuição para a pauta de exportação brasileira. Hoje, o Brasil domina a mais avançada tecnologia para produção de álcool a partir da cana de açúcar, que nos permite obter custo de dois terços do álcool americano, produzido do milho. Antes de Bush manifestar interesse em substituir 20% do consumo de gasolina nos EUA, Lula já se propusera a gratuitamente transferir tecnologia do Proálcool, com o objetivo de, a partir do aumento da produção mundial, transformar o álcool em "commodity", assim podendo ser negociado internacionalmente. Dessa forma, o gigantesco aumento de consumo nos EUA poderá ser de grande valia para o Brasil. Além disso, segundo o ex-ministro Roberto Rodrigues, o Brasil poderá atender ao acréscimo da demanda sem prejuízo da produção de alimentos e sem derrubada de florestas, valendo-se de áreas subutilizadas em pastagens.

2007-03-09 11:48:17 · answer #7 · answered by podocarpo 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers