Parabéns querida por vc querer ajudar um amigo,
mas remédio é perigoso para uma pessoa alcólatra tomar
procure ajuda num desses grupos ong onde o apoio parece ser 100% tomara que vc consiga ajudar essa pessoa alcolismo!!! ninguém merece...bj
2007-03-09 11:06:49
·
answer #1
·
answered by eu Amabile 7
·
1⤊
0⤋
O remédio está na força de vontade dele.
2007-03-09 10:21:28
·
answer #2
·
answered by Jo 6
·
1⤊
0⤋
Tive um caso na familia que foi resolvido no A.A,mas vc sabe que o primeiro passo é a pessoa reconhecer que está doente e que precisa de ajuda.
Boa sorte!!!
Bjs...
2007-03-09 13:18:46
·
answer #3
·
answered by Mama Cosma 4
·
0⤊
0⤋
São pequenos meios:
a) evite permanecer por longos periodo com pessoas que só tem prazer se tiverem bebendo;
b)procure ler as noticias do jornal de sua cidade, que causam situações de sofrimento as Famílias, devido a ingestão de bebidas alcoolicas;
c) procure nos finais de semana ler livors de seu interesse o suficiente, participar de eventos: culturais, artisticos, e principalmente de solidariedade as familias carentes;
d) participe de competições esportivas (futebol, volei, tenis de mesa, caminhadas,trilhas e torneios de xadrez) e outros;
e) visite os Hospitais e Pronto Socorro de sua cidade;
f) visite os Museus, Jardim ZooBotanico e as famílas que moram na periferia de sua cidade;
g) faça orações de agradecimento por ter: uma família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e por possuir todos os seus órgão dos sentidos "perfeitos".
h) tenha no minimo uma pessoa que lhe escute ou lhe dê um (0l) minuto de atenção.
i) finalmente, tudo depende de sua boa vontade e desejar realmente que a "bebida" não lhe faz falta.
2007-03-09 10:55:39
·
answer #4
·
answered by Alberto de Jesus 1
·
0⤊
0⤋
Existe de facto um medicamento no mercado que permite ao alcoolico perder esse vicio. Mas antes de tudo ele tem que ter força de vontade, é que esse medicamento só actua da seguinte forma: ele toma diariamente e se ingerir alcool o medicamento provoca dores horriveis no corpo. Então ele tem que estar consciente do que o medicamento faz e tem que querer deixar o vicio.
Beijos
2007-03-09 10:30:30
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Meu bem, é louvável a sua intenção, mas digo que ela é inútil. Se seu amigo não for por ele próprio buscar ajuda, de nada adiantará vc procurar ajuda para ele. Ainda mais com remedinhos desse tipo. Diga para ele procurar um centro de Saúde mais próximo de sua residência, que um psicólogo lhe dirá o que fazer. Se ele não for, então, lave as suas mãos!...
2007-03-09 10:26:11
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cara, a única coisa q pode ajudar o seu amigo, é ele entender q o alcoolismo é uma doença q como tal deve ser tratada, se vc é de BH, ligue para 3641 7072..
2007-03-09 10:23:35
·
answer #7
·
answered by baretta 6
·
0⤊
0⤋
Alcoolismo
O alcoolismo é e deve ser tratado como uma doença. Ajude-se (se for o caso), e ajude alguém, sabendo mais sobre essa terrÃvel doença!
O alcoolismo é uma doença crônica, caracterizada pelo consumo incontrolado de bebida alcoólica, que interfere na saúde fÃsica e mental da pessoa, com drásticas conseqüências em sua vida social, familiar e profissional. A dependência do álcool pode se desenvolver num prazo de 5 a 25 anos, progredindo acentuadamente. Inicialmente, a pessoa vai-se tornando mais tolerante ao álcool, adquirindo uma capacidade cada vez maior de consumo, sem sentir seus efeitos prejudiciais. Com o tempo, ela começa a sofrer de falta de memória e conseqüente perda do controle sobre a bebida. Quando menos espera, já não consegue mais parar de beber, aumentando sua necessidade incontrolável de se manter alcoolizada.
O álcool afeta também o sistema nervoso central, deixando a pessoa menos produtiva,ansiosa, irritada e tensa, comprometendo sua capacidade de concentração, julgamento e seu desempenho profissional. Consumido em grande quantidade, provoca intoxicação e até envenenamento, podendo levar ao coma alcoólico e à morte.
Quais as causas do Alcoolismo?
Vários fatores contribuem para o seu desenvolvimento, mas cada caso é um caso à parte. Na famÃlia, se um dos pais é alcoólatra, por exemplo, a probabilidade de um filho se tornar alcoólatra é muito maior. A razão para isso não é conhecida, mas anormalidades genéticas ou bioquÃmicas podem estar presentes, bem como fatores psicológicos, baixa auto-estima, conflitos amorosos, etc.
Fatores sociais, como a facilidade de acesso ao álcool, aceitação social do vÃcio e estilo de vida estressante, também incentivam o alcoolismo.
Principais conseqüências do consumo de álcool
Tremedeira, coceira e inchaço, problema de coordenação motora, perda de memória, dores musculares, diarréia, impotência sexual, interrupção do ciclo menstrual, alterações cerebrais e neurológicas, problemas cardÃacos, pancreatite e cirrose hepática. A ingestão de álcool durante a gravidez pode causar problemas no desenvolvimento do feto, conhecidos como sÃndrome alcoólica fetal.
Doenças especÃficas provocadas pelo álcool:
Câncer do aparelho gastrointestinal
Mais de 80% dos cânceres que surgem na boca, laringe, faringe e estômago podem estar relacionados ao consumo de álcool em conjunto com o hábito de fumar. Alguns estudos indicam, também, que câncer do reto e cólon pode estar ligado ao alcoolismo.
Azia
O álcool enfraquece o músculo da parte inferior do esôfago (cárdia), permitindo que o conteúdo ácido do estômago suba até o esôfago, causando azia, irritações e ulcerações.
Ãlcera péptica
A úlcera péptica é um doloroso ferimento no tecido do estômago ou duodeno, que pode ser causada pelo excesso de álcool. No mÃnimo, para quem já tem esse problema, o álcool pode interferir em sua cura, prejudicando a recuperação dos tecidos.
Doença do fÃgado
Quando a pessoa bebe, uma parte do álcool é absorvida imediatamente através da parede do estômago. Por isso, beber com o estômago vazio é mais prejudicial à saúde. A outra parte é metabolizada pelas enzimas do fÃgado, que, devido ao excesso de trabalho, começa a acumular gordura, tornando-se um “fÃgado gorduroso”.Se continuar bebendo, o tecido do fÃgado pode-se danificar, levando à hepatite alcoólica ou cirrose, “barriga d’água” (ascite) e, finalmente, à morte.
Prevenção
*
A maneira mais fácil de prevenir o alcoolismo é, simplesmente, não consumir bebidas alcoólicas ou consumi-las moderadamente.
*
Beba socialmente sem ultrapassar seu limite de tolerância e não fume!
*
Tenha uma alimentação equilibrada, com frutas, legumes e verduras.
*
Reveja seu grupo de amigos. Ele pode estar incentivando o abuso de bebida.
*
Praticar esportes, viajar, ler, ouvir música, assistir a um bom filme, conversar com amigos são alternativas de lazer e qualidade de vida.
*
Não misture tipos diferentes de bebidas alcoólicas.
*
Não dirija após a ingestão de bebida alcoólica.
*
Medicamentos anti-ressaca não impedem os efeitos prejudiciais do álcool e podem afetar ainda mais seu estômago.
fonte:http://www.lincx.com.br/lincx/saude_a_z/outras_doencas/alcoolismo.asp
um abraço!
2007-03-09 10:23:22
·
answer #8
·
answered by Gregorio 7
·
0⤊
0⤋
.
Josie Lindinha está certa...
Não existe remédio no mundo, se o cara não quiser se curar.
Um abraço.
2007-03-09 10:22:57
·
answer #9
·
answered by Roberto Moura 7
·
0⤊
0⤋