A minha agenda ainda não liberou para eu analisar tal questão.
rsrsrs
Bjux.
Mas pelo que pude observar, foi só jôgo político, pois de ôrdo com as notícias atuais:
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse em entrevista coletiva que não concorda com o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a redução imediata da tarifa norte-americana de importação do etanol brasileiro, que é de US$ 0,54 (cerca de R$ 1,13) por galão.
O presidente americano disse que acordos são possíveis se ambos trabalharem juntos
Lula e Bush afirmaram ter compromisso com o sucesso da Rodada de Doha
"Isso não vai acontecer. A lei vai até 2009", disse Bush, referindo-se à recente renovação pelo Congresso dos EUA da legislação que estipula a tarifa.
As declarações foram foi feita em São Paulo no início da tarde desta sexta-feira, depois de pronunciamento conjunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
2007-03-09 07:40:14
·
answer #1
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
Uma palhaçada que saiu muito caro para os cofres públicos.
2007-03-09 15:40:35
·
answer #2
·
answered by Sil 4
·
1⤊
0⤋
Grande mer.da !!!.
2007-03-09 19:41:58
·
answer #3
·
answered by sem fim 6
·
0⤊
0⤋
Sinceramente?!!!
Tive coisas mais importantes pra pensar e fazer nestas 20 hrs., e concordo com um internauta que disse que ao invés de estarem preocupados em protestar contra a visita do Bush, deveriam estar preocupados em protestar contra a impunidade, a violência e o caos que está nosso país!
2007-03-09 18:18:22
·
answer #4
·
answered by cambaxirra 2
·
0⤊
0⤋
Nada de mais. é so um presidente como qualquer outro.
2007-03-09 15:53:20
·
answer #5
·
answered by wolverine 2
·
0⤊
0⤋
O brasil tem que ficar esperto com bush ele não vem aqui de bobeira, mais bem que ele poderia fazer uma boa ação levar fernadinho beira mar com todos os criminoso e bandido do planalto e recrutar para a guerra do Ìraque não é uma bom?
2007-03-09 15:50:48
·
answer #6
·
answered by s1e2g33000 3
·
0⤊
0⤋
Bush em qualquer lugar mesmo que seja só 20 horas não é bom pra nós. ele veio conhecer pessoalmente o que temos pra depois nós matar e se apropriar de tudo o que é nosso. eu não tem neguem que possa leva ele pra fazer um tur nos pontos de drogas do Rio de janeiro em uma agencia bancaria em São Paulo?...
2007-03-09 15:50:27
·
answer #7
·
answered by TREK10 2
·
0⤊
0⤋
achei muito pouco - queria que ele ficasse mais pra deixar claro pro Chavez que o Brasil não tá interessado nessa liga bolivariana terceiro-mundista
2007-03-09 15:41:03
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não achei nada. Estou tão por fora que mal sabia o motivo da visita dele. Só sei que hoje eu vi tanto policial federal no lugar onde almocei (do lado do hotel que ele ficou) que achei melhor ir dar uma volta. :-)
2007-03-09 15:39:35
·
answer #9
·
answered by Mr.Pagani 6
·
0⤊
0⤋
Estava trabalhando, assisti flashs backs dos jornais da TV. Quanto à visita, tenho a dizer ser mais um embuste norte-americano que sabe bem absorver o venha a nós, aproveitar oportunidades estratégicas e agir como um Mestre em Contabilidade.
O neoliberalismo praticado pelos EUA e o presidencialismo vivido por eles não é o nosso, nem poderia ser. Já o interesse desse ianque é o de colocar no seu bolso as fórmulas do biodiesiel e adquirir a preço barato direitos de produção acima de tudo. O Norte-americano conhecido pelo seus valores democráticos nos quatro cantos da Terra , pouco cede nos Contratos, pouco divide alguma coisa para benefício de terceiros.
Somente agora alguns economistas e nós brasileiros tomamos conhecimento da importância e dos valores acordados através de uma estratégia que vem dando certo há mais de 50 anos e encontra no Brasil um país cortez. Sob a ensignía régia de "bom Tio Sam" que abraça as Américas Central e Andina, também é o mesmo que as subjuga e pede que nos curvemos a eles como se faz a Alah para os orientais tantas vezes mais que esses últimos. Não sei se aprenderemos as lições dos dirieitos de patentes da aviação e do relógio, ou muito menos do açai, da rapadura e de outros tais. Não sei se a Nação está mais interessada em progredir num modelo correto de negociar que agora toma conhecimento de 1% na economia americana sob cintura protecionista com bíceps de ferro. Ou talvez esteja ao lado da ALCA e da abertura ao "Livre" Comércio das Américas para o Banco Central Norte-Americano. Ou talvez, esteja contra tudo que está se fazendo por dor de cotovelo. É um caso sui generis de Brasil pelo Brasil.
É um encontro atagônico a Potente dos G8 e a 5ª do G20: China, Índia, Coréia, Chile e Brasil e os outros 15.
Chegou o momento de conversar ou dialogar "democraticamente" os acordos comerciais. Mastigar e ruminar nossos desencontros. Coisas que os cordiais do Partido Socialista não fizeram.
Em termos de contratos, aceitaram tudo de bom grado, sem pestanegar, repetindo à moda de Gal Costa um bom Yes. Dizendo sim, dizendo sim, cedemos espaço no Maranhão em Alcântara, trouxemos com capital americano a Usinas do Rio, fizemos da Alca o substituo perfeito do Tótem da Paz Andino, negligenciamos o Mercosul, entregamos nossas indústrias de ferro ao fogo dos desejos deles e só agora vemos que o negócio era bom! Também fomos aqueles bonzinhos brasileiros que se alinharam a moderníssima produção de grãos geneticamente modificados. No entanto, o Brasil mesmo colocou de lado sua pesquisa de base em biodísel e não se preocupou em lutar pela quebra dos subsídios, nem brigou pelas patentes, nem apostou nas pesquisas de gás na Bacia de Santos, nem modernizou as estruturas portuárias, nem analisou a situação das ferrovias e rodovias e dos Sindactas, assim
como mereceríamos uma situação melhor para quem viveu sob as asas do Exército por mais de 20 anos, Merecíamos políticas inteligentes que não tivessem vendido, vendido, vendido a troco de banana, de amendoim, e de grãos de areia o que as economias duraram séculos pra construir! Enquanto isso, Bush o ianque, pousa aqui rapidamente para deixar sua impressão, seu modelo.
Para o americano não somos mesmo grande coisa, para eles o que precisa e estabelecer uma relação de depend}encia em nome dos contabilistas, Bush pra mim é um péssimo sombra dos outros presidentes norte-americanos que já passaram.
Abcs
MARCIO LANDIN
2007-03-09 15:57:41
·
answer #10
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
1⤋