English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

297 respostas

Acredito que terá ,um bom efeito na economia brasileira.

2007-03-09 07:10:56 · answer #1 · answered by deipe2004 5 · 0 0

Se a "nossa cana" (quer dizer, verdadeiramente, a cana dos plantadores) for exportada e lucrar estrondosamente, creio que possa ocorrer o mesmo que ocorreu com o Café entre o período da guerra do Paraguai até Getúlio Vargas. Nesse período "nosso café" (o café dos plantadores) dominou os mercados externos e o grandioso lucro disso tudo foi criminosamente experdiçado com a importação de artigos de luxo para os cafeecultores, bugigangas para a pequeníssima e insignificante classe média da época e nada para a transformação social de nosso povo, que aliás, passava fome. Não se investiu no social, na parte militar... em nada.
Foi preciso então a crise de 29, que nínguém queria mais comprar o café, a impossibilidade de importação por causa da guerra mundial e um presidente intusiata da modernização que, até que em fim, se investiu um pouquinho na industrialização.
Tomara que a cana de açucar não se torne o novo café, onde artigos de luxo e bugigangas são importadas em detrimento de nossa indústria e do desenvolvimento social. Aliás, no cenário mundial e nacional tudo indica que quem vai ficar rico com a cana são os plantadores e a China. Para o Brasil, banana! Já importamos artigos de luxo da Europa e dos EUA e bugigangas da China. "Nossa cana" vai ser igual o nosso café. Eles, plantadores, ricos e nosso povo amargurando a pobreza e recebendo a notícia que a "NOSSA CANA" está fazendo sucesso.
Tomara que venha ao poder um novo Getúlio Vargas (mesmo que seja ditatorial), não o banana do Lula, e obrigue que o dinheiro da "nossa cana" seja revertido em nosso engrandecimento como nação, tanto na esfera social como na militar (pois mau eles sabem, podem a qualquer dia perder as terras: ou para uma revolta popular, dada a marginalização de nosso povo, dirigida pelo MST, ou para uma ofensiva militar do pseudo-comunismo de Chaves e Morales, e olha que Cháves está se armando!).
Como custumo pensar: Povo pobre, povo revoltado! Forçar Armadas enfraquecidas, invasão dos aproveitadores. Ou eles usam esse dinheiro para transformar a naçõa em potência social e militar, ou verão de uma maneira ou outra sua riqueza destruída e aniquilada por consequência de seu egoísmo e falta de nacionalismo.
Tomara que agora o Brasil fique rico com a cana, e não somente os plantadores (como ocorreu com o café).

Adalberto

2007-03-09 09:12:58 · answer #2 · answered by Beto 2 · 1 0

Nao acho que seja um jogo,afinal para que?Uma coisa é certa: se os EUA nao tivesse interessado no etanol brasileiro,Bush nao viria ao Brasil,fazer o que por aqui?Acho que será bom para a economia brasileira,afinal de contas temos uma tecnologia tipo exportaçao no que diz respeito a fabricaçao do alcool.Por outro lado foi bom também,porque movimentou os "esquerdistas tupiniquins", que fazia tempo que nao iam as ruas...

2007-03-09 08:21:21 · answer #3 · answered by crow dog 5 · 1 0

Depende do que você entende por brasil. Ele veio aqui impor a autoridade de imperador. o territorio sempre foi o quintal dos americanos. O brasil dos empresários, banqueiros, etc etc vai ser ótimo. Essa canalhada tem como pátria o dinheiro, o mando, o poder. Se JK soubesse que bsb seria transformada na caverna do alibaba talvez não aconstruisse. Enfim não há como voltar atraz!! com z ou s. esqueci. Mas há uma luz no fundo do quintal americano. Os protestos da juventude. Já percebeu que as policias das elites só está feliz dando porrada e agredindo manifestantes populares. Agora com os criminosos de alto coturno fazem acordo. A Justiça mandou arquivar processos ou investigações de alguns candidatos da politica. Agora veja a submissão. O presidente dos operarios se desloca para sao paulo para ver o patrão. assinaram acordos. É a parceria do cordeiro com o lobo.Voces da juventude,acredito, vão ter que dar outro grito de independencia. Mas está ai a Semana Santa; depois festas juninas e julinas. Depois a Semana da Patria. Após a festa no RGS da cervejada. E depois a expectativa do Natal. De permeio a vitoria do Flamengo inflamando as massas e anestesiando consciencias.

2007-03-09 07:31:53 · answer #4 · answered by sobrevivente 4 · 1 0

Acredito que sim. Ele precisa do nosso etanol e não tem capacidade de abastecer seu mercado com o óleo de milho, o grande problema esta nas barreiras alfandegárias impostas aos nossos produtos por parte dos EUA. Eles precisam reduzir o protecionismo interno ou então toda a negociação vai por agua a baixo, pois fica difícil a concorrência. Acredito que não possa ser somente uma questao de politica. Se o Brasil souber jogar ganhara muito com a negociacao. Por que sera que em 6 anos ele nao pensou nisso antes? Sera que vai conseguir convencer o senado americano a reduzir o protecionismo interno agora que faltam 2 anos para novas eleicoes?

2007-03-10 03:14:07 · answer #5 · answered by Pink 3 · 0 0

Esperamos que sim.
Mas , partindo do principio de o Presidente Bush , declarou ser o nosso etanol de baixa qualidade , e sendo os EEUU , o primeiro produtor de etanol , e o Brasil , o segundo , porque aquele país , tem tanto interreeeeeeeeese assim em negociar nossa cana-de-açucar ?????????
O melhor é não durmir de olho fechado , pois os EEUU tb. tem a maior reserva de petróleo do mundo.

2007-03-10 02:48:32 · answer #6 · answered by Helena S 2 · 0 0

Efeitos positivos. Qualquer pessoa pode visitar o país que quiser. Não entendo os radicais que não queriam a visita de Bush a este país. Que direito têm eles de impedir?

2007-03-10 01:16:20 · answer #7 · answered by Elcy C 1 · 0 0

Bush, acaba de visitar mais uma de suas colonias, Brasil jamais foi independewnte, ele veio da ordens e `não visitar um pais de governo independente. como nos estados unidos o pais que mais consome petrolio, que não é uma fonte renovavel e est'a acabando, e o brasil o maior produtor de combustivel de fonte renovavel e com uma enorme area para producão, nada melhor para os ricões dos estados unidos apropriar-se do nosso produto, como fizeram com o c afé, a,cucar, borracha r outros produtos, comprados a pre,co de banana. E ainda por ser o Brasil o maior pais da america do sul, induzi-lo a provocar a queda de venda do petrolio da venezuela, onde tem um povo e governo forte, que jamis se ajoelhará aos pes do maior agiota e usurpador mundial, onde mata no oriente medio, milhões de pessoas inocentes com o proposito de apropriar=se das ultimas reservas de petrolio existente, pois da Arabia saudita e do kuaite ele ja e dono, mas jamais vai conseguir vencer o povo heroico do iraque e do iram, aqui no brasil e barbada pois esse poder legislativo"congresso nacional" na sua sua maioria corruptos e manipulados pela vantagem financeira.Nos brasileiros já estamos, acostumados as imposicões dos USA, e quando um governo procura ser nacionalista, não fica no cargo por masi de dois anos, 'e deposto pelo congresso manipulado e americanizado. eu acreditária no Brasil, se tivesse um governo forte independente, como Getulio, um governo de fato e de direito, ai sim a cana dce a,cucar jam,ais chegaria aos m oldes do cafe.

2007-03-10 00:16:55 · answer #8 · answered by José Ferreia 1 · 0 0

A visita do Presidente Bush é muito importante para o pais, sem dúvidas. Com isso há um sinal de Progresso nas negociações comerciais entre os dois países; Vender nossos produtos por lá é com certeza muito saudável para nossa economia crescer e com isso promover beneficio para todos trabalhadores... Nosso governo está tomando a atitude melhor para o Brasil... Não tem como negar Vivermos num sistema capitalista em que ficar fora do "trade" por idealismo com qualquer cliente só trara prejuizo pra cada cidadão... a atitude é inteligente e positiva! - e tem aínda a questão hambiental - não tem como nem porque perder uma oportunidade como esta...

2007-03-09 21:40:19 · answer #9 · answered by jotadesign 1 · 0 0

Trará bons frutos sim. O governo dos EUA sabem, que embora o Brasil tenha grandes problemas, de administração dos problemas públicos como a violência e a miséria. O nosso País é o melhor parceiro que ele pode conseguir. E um grande só é grande se os seus parceiros forem também eficientes.

2007-03-09 13:02:15 · answer #10 · answered by Mariano 1 · 0 0

Os EUa precisam achar outra fonte de energia,prá não ficarem tão dependentes do Petróleo,já que não negociam com a Venezuela,estão
tentando outro caminho que é o etanol,foi isto que o Bush veio fazer
aqui,além de se aproximar do Brasil,para que o Brasil não fique
tão ligado ao Chavez assim; e conseguiu tudo o que queria.
mas abaixar as taxas dos produtos brasileiros que é bom,nada feito!
Agora ele vai nos outros paises da região com o mesmo propósito;
Manter a soberania e o dominio dos EUA na america-latina!

2007-03-09 12:51:06 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers