English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

apenas ´final da história, senão ficava mt longo !
...A MENTIRA disse para a INOCÊNCIA que ia se esconder no fundo do oceano, onde a inocente acabou afogada, a PAIXÃO meteu-se na cratera de um vulcão ativo, e o ESQUECIMENTO já nem sabia o que estavam fazendo ali.

Depois de contar até 99 a LOUCURA começou a procurar. Achou um, achou outro, mas ao remexer num arbusto espesso ouviu um gemido: era o AMOR, com os olhos furados pelos espinhos.

A Loucura o tomou pelo braço e seguiu com ele, espalhando a beleza pelo mundo, desde então o AMOR é cego e a LOUCURA o acompanha.

Juntos fazem a vida valer a pena - mas isso não é coisa para os medrosos nem os apáticos, que perdem a felicidade no matagal dos preconceitos, onde rosnam os deuses melancólicos da acomodação.

Bjs.

2007-03-09 06:14:53 · 9 respostas · perguntado por ♫♫ A Eremita ♫♫ 7 em Ciências Sociais Psicologia

O autor do texto é desconhecido

2007-03-09 06:23:40 · update #1

9 respostas

Você me manda o texto todo por e-mail?

Fiquei apaixonada no texto.`Não por ser só bonito, mas é como uma explicação para ditados como "O amor é cego." , "Quem ama enlouquece." Estudei isso em mitologia e análise emocional dos provérbios e ditados. Seria bom ter um texto assim para explicar através de personificações esses "mitos".

Amei!

Beijinhos.

2007-03-09 11:02:02 · answer #1 · answered by Belinha 7 · 1 0

o autor desse texto,poderia ter sido você ou eu!
o autor desse texto,viaja pelo desconhecido mas,
também sabe fincar os pés em chão seguro!!!

2007-03-09 15:02:05 · answer #2 · answered by ? 7 · 1 0

é preciso muito pensar, muito gostar para transformar as coisas que gostamos , em allguma coisa simples para o nosso coração para que ele se evolva e não sofra, é preciso muito querer para podermos acolher essas coisas e transforma-las em pedaços de carinhos , de afeto, é preciso muito tempo para que nos acostumemos com estas coisas tomondo conta dos momentos que pensavamos ser bons, e as vezes nos somos impassiveis e descontrolados que não sabemos o que fazer com tantas coisas boas acontecendo na nossa vida e quando nos envovemos e isto se torna uma atração fatal, o sublime amor que estava escondido , ai sim que este furacão começa a espalhar tudo e ficamos abobalhados, as vezes valentes a tal ponto de cometer loucuras , loucuras as vezes que fascinam e as vezes nos leva a perdição, então é preciso muito cuidado, porque:
não basta gostar, querer, ter afetos e fazer carinhos, voce pode acolher um coração , pode fazer ele sofrer, cometer loucuras e pensar que é amor, e as vezes não passara de uma simples paixão, então como disse no começo é preciso muito pensar, antes de agir

2007-03-09 14:43:20 · answer #3 · answered by careca 4 · 1 0

Valeu!!!!! Tava precisando desse escaldo!Voce está certa. Isso é uma lição de vida

2007-03-09 14:28:15 · answer #4 · answered by anjos 2 · 1 0

Eremita, este texto não foi lindo, foi simplesmente perfeito, belo, extremamente maravilhoso. Por este texto você mereceria umas 1000 estrelas a mais, em minha opinião. Realmente o amor e a loucura andam juntinhos de mãos dadas. Seguir com o amor que é cego, seguindo somente a emoção que é o coração. Deixando todos os porquês de lado e caminhando juntos. Esse é o verdadeiro amor, e a ele eu admiro muito.
Obrigada por nos presentear com este belíssimo texto.

Abraços!

Luz______

2007-03-09 14:21:55 · answer #5 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 1 0

É a exata definição da vida e do amor, e que bom se todos pensassem e fizessem assim!

2007-03-09 14:19:57 · answer #6 · answered by alegnaallets 2 · 1 0

10

2007-03-10 08:11:50 · answer #7 · answered by astrorei, carioca e busólogo 6 · 0 0

Muito bonito. Onde ler a outra parte?
Acho que a loucura somos nós, sempre sem saber o que faremos, que rumos seguiremos. Tudo está ap nosso alcança. Um dia andando encontramos em um arbusto qualquer da vida e encontramos o amor cego, noutros achamos mentira e por nossa loucura confiamos em verdade...
Nós temos as oprtunidade de encontrr os sentimentos escondidos tão perto de nós. Basta queremos e cuidarmos de nós, de nossa loucura para quando a encontrarmos identificarmos o sentimentos e abraçarmos...

Tudo depende de nós.
O texto responde por si...

Bjs

2007-03-09 23:06:56 · answer #8 · answered by Mistério - Give peace a chance! 6 · 0 0

Historia bonitinha mas que não diz a verdade.
Embora exista um ditado que diz que ‘o amor é cego’. Isso não é verdade
O amor guiado por princípios não é cego. Tem olhos para ver qualidades e possibilidades que os outros não vêem. Não é nem cego às faltas, de outra forma as Escrituras não diriam que o “amor cobre uma multidão de pecados.” (1 Ped. 4:8) Para cobri-los, o amor tem de estar cônscio deles. É a fascinação que é cega. Vê só o que quer ver, e, assim, atribui virtudes a quem não tem virtudes e altruísmo a quem é egoísta.
Outro sinal da fascinação é que inclina-se a ignorar o conselho ou as vontades dos outros. A pessoa dotada de verdadeira afeição está disposta a ouvir outros e a tirar proveito de seu julgamento e conselho. Assim, as estatísticas nos contam que, quando os pais aprovam um casamento, há muito maior probabilidade de felicidade no casamento do que quando desaprovam. O mesmo se dá com os amigos íntimos.
O verdadeiro amor não é tão cego como muitos imaginam. Cobre uma multidão de falhas, mas o verdadeiro amor não está despercebido delas. É a paixão, não o amor, que é cego, negando-se a encarar os problemas que os outros podem prever. Até mesmo sufoca suas próprias dúvidas persistentes; mas, pode ter a certeza de que surgirão depois. Se fechar os olhos aos fatos desagradáveis, durante seu namoro, certamente terá de enfrentá-los após o casamento. Temos a inclinação natural de apresentar o melhor aspecto à pessoa que esperamos agradar ou atrair, mas, com o tempo, vê-se o quadro pleno e real.

2007-03-09 15:27:19 · answer #9 · answered by Herman 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers